Plantão de Polícia – Segunda-feira, 30 de maio, 2016

PLANTÃO DE POLÍCIA

Homens tentam assaltar na feira do gado de Ouricuri, um deles termina espancado por populares e preso pela polícia

Assaltante Feira do gado

Dois homens em uma moto, de cor preta, cuja placa e marca estavam indescritíveis, foram impedidos pela população de praticarem assaltos no interior da tradicional feira do gado da cidade, quando por volta das 12 horas, uma dupla de moto tentou assaltar dois agricultores, pai de 75 anos e o filho de 36 anos.

De acordo com as vítimas, o carona estava armado com um revólver calibre 38, quando se aproximaram das vítimas anunciando o assalto e chegou a subtraiu cerca R$ 674.00 dos agricultores, no entanto, as vítimas conseguiram desarmar e deter o assaltante, mas o condutor da moto, conseguiu fugir, após perceber que o comparsa estaria desarmado e já sob o poder das vítimas.

Pessoas próximas do local, em apoio as vítimas espancaram um dos suspeitos e acionaram a polícia que prendeu Nilton Dias da Silva, conhecido como Toinho, residente no sitio Geraldo na zona rural de Bodocó. As vítimas foram orientadas pela PM a registrarem a ocorrência na delegacia.

Após ser levado à delegacia, prestar depoimento, e receber atendimento médico, foi encaminhado a cadeia pública de Ouricuri.

Acidente com vítima fatal em Ouricuri, motociclista é atropelado por carro

fff  A fatalidade aconteceu por volta das 13 horas desse sábado, 28 de maio, na PE 604, altura do KM 33, próximo ao Povoado do Jacaré, na zona rural de Ouricuri.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Ouricuri, que foram acionados à 13 horas e 20 minutos para o local.

Quando em loco, foi informado que um veículo Hilux, branca de placas policiais PGN 0101, colidiu com a motocicleta preta, que era conduzida pela vítima Edmundo Pereira da Silva, 60 anos, que residia no sitio Riacho do Curral, nas proximidades do povoado do Jacaré.

Vendedor  tem moto roubada de dentro de casa e acusados são reconhecidos, um terminou preso e a moto recuperada

Às 05 horas de sábado, 28 de maio, a vítima, um vendedor, que teve o nome preservado, solicitou a GT de Araripina sob a informação de roubo, chegando ao local, no Alto da Boa Vista, o policiamento foi informado que a vítima estava no interior da sua residência quando a mesma foi invadida por 8 (oito) elementos armados de faca e facão que subtraíram sua motocicleta, moto Honda 125 cc, preta, placa: KHZ-7091 e um Celular alkatel. A vítima reconheceu dois assaltantes envolvidos no crime, conhecidos apenas por Rafael e Cai-Cai, ambos de Araripina e endereço desconhecido. A GT permaneceu em diligência para a captura dos meliantes.

O efetivo da ROCAM em continuação a ocorrência de BO 1298/2016, referente a essa ocorrência, tomou conhecimento através de informações que os autores do roubo haviam abandonado o veículo algumas ruas após a residência da vítima. Chegando ao local foi constatada a veracidade do fato, onde a motocicleta Honda 125 cc, preta, placa: KHZ-7091,2009 da vítima foi recuperada. Receberam também a informação que os autores do roubo seriam os mesmo autores de um homicídio ocorrido na mesma data na cidade de Araripina. Diante dos fatos, o policiamento se dirigiu até as residências dos acusados identificados, conseguindo localizar apenas o elemento Regivaldo Ferreira do Nascimento e com ele uma motocicleta Titan, prata, com chassi pinado. O policiamento tomou conhecimento que o outro envolvido, conhecido por “Cai-Cai” foi visto no centro da cidade, ao perceber a presença do policiamento ele evadiu-se deixando para trás uma motocicleta Honda Fan, cinza, ano 2009, sem placa. O Regivaldo e os veículos recuperados foram encaminhados a DP de Ouricuri para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­Em Ouricuri, casa é furtada e incendiada na madrugada de sexta para sábado

 Às 05 horas de sábado, 28 de maio, a PB de Ouricuri foi acionada pela central de operações para averiguar uma ocorrência no Conjunto Habitacional Residencial São Sebastião. Chegando ao local foi verificado que a residência da vítima Irene Gomes de Oliveira, 28 anos, doméstica, havia sido incendiada criminosamente após ter sido furtada. Segundo informações da vítima, foi subtraído da residência um receptor de parabólica, “um botijão” de gás, um ventilador, e após o furto o indivíduo ateou fogo, queimando praticamente toda a parte interna da casa. Objetos como, cama, colchão, ventilador, roupas, cômodas, cortinas e parte do teto estavam queimados. Ninguém soube dar informações sobre quem seria o autor do crime. No momento do furto não havia pessoas na residência. O BO foi confeccionado e entregue a DP local para que as medidas cabíveis fossem tomadas

Elementos invadem residência na zona rural de Ipubí, agridem vítima, um dos elementos foi preso

O efetivo do Moto-Patrulhamento de Ipubi foi acionado pela vítima, que teve o nome preservado, por volta das 05 horas de sábado, 28 de maio, informando que a sua residência no sitio Pajeú em Ipubí, fora invadida por três homens encapuzados e armados de machado, facão, peixeira e paus. Ao adentrar na residência começaram a agredi-la com golpes de facão e tiraram suas vestes, as roupas. Após algumas agressões, a vítima conseguiu fugir e se embrenhar na mata até chegar a uma residência onde conseguiu chamar a polícia. Após a chegada do policiamento diligências foram feitas no intuito de prender os elementos, contudo apenas um deles foi localizado e em seguida conduzido a DP local para que as medidas cabíveis fossem tomadas, o detido foi Cícero Pereira Bento, 35 anos, solteiro, com ele foi apreendido 01 facão, 01 machado e 01 faca peixeira.

Homem é flagrado em cima do telhado de comércio após praticar furto em Ouricuri

No último sábado, a GT 01 foi acionada pela Central de Operações de Ouricuri para averiguar uma ocorrência de furto de telhas de alumínio na BR 316 em Ouricuri. Chegando ao local o policiamento verificou a veracidade do fato e o acusado se encontrava em cima do telhado do prédio retirando as telhas. Ao visualizar a viatura o acusado tentou fugir mas foi alcançado pelos policiais e em seguida conduzido a DP local para que os procedimentos legais fossem tomados. Josélio Ribeiro da Silva, foi autuado por furto na delegacia da polícia civil em Ouricuri

Moto abandonada é recolhida pela PM em Ipubí

Às 06 horas de sábado, 28 de maio, a GT de Ipubi ao realizar rondas pela cidade foi informada por populares que havia um veículo abandonado no bairro Jardim Rocha, naquela cidade.Chegando ao local foi constatada a veracidade do fato, onde a motocicleta CG Titan, 125, preta, Placa CZT 9051 que estava abandonada, a mesma foi recolhida e encaminhada para a DP local para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Jovem de 22 anos é morto a pedrada em Araripina

nandinholacerdaararipinaPE (1)Às 09 horas de sábado, 28 de maio, a GT de Araripina tomou conhecimento através de populares de haver um cadáver em um terreno baldio próximo ao centro da cidade. Chegando ao local, o policiamento constatou a veracidade da informação, verificando não haver sinais vitais na vítima, identificado como Eduardo Fernando Lacerda Silva, 22 anos, solteiro, agricultor. Todavia, a vítima apresentava lesões peculiares na cabeça, ao lado foi encontrada uma pedra. Familiares da vítima asseguraram o mesmo não ser ex-presidiário, muito embora estivesse sempre acompanhado por más companhias, pessoas usuárias de drogas. No momento não há indícios do delinqüente, se quer razão da prática do crime. O corpo foi encaminhado para o IML de Petrolina.

Esse foi o 4º homicídio do mês de maio em Araripina e o 9º também de maio na Região do Araripe. Esse também foi o 13º homicídio do ano em Araripina e com esse crime já são 50 pessoas assassinadas na Região do Araripe de janeiro até agora. Araripina vai liderando até agora dos crimes violentos letais intencionais, CVLI.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/ Corpo de Bombeiros e Colaboradores