Paulo Câmara inaugura nesta segunda, o maior o complexo eólico de Pernambuco

Casa_dos_Ventos_Paulo_Cmara

O governador Paulo Câmara inaugura, às 11h, desta segunda-feira (30/05), o maior o complexo eólico de Pernambuco: o Complexo Ventos de São Clemente, da Casa dos Ventos. Durante a solenidade, o chefe do Executivo fará o acionamento remoto de um dos 126 aerogeradores, localizado no Agreste pernambucano.

O empreendimento contou com investimento de R$ 1,2 bilhão e têm potência instalada de 216MW. O evento também marca as comemorações da I Semana da Energia de Pernambuco, que segue até o dia 3 de junho, com uma série de atividades em comemoração ao Dia Mundial da Energia, celebrado em 29 de maio.

O Complexo Eólico São Clemente, um dos maiores do País, é formado por oito parques eólicos distribuídos entre os municípios pernambucanos de Caetés, Venturosa, Pedra e Capoeiras.  Ao todo, há 126 aerogeradores que, juntos, têm capacidade de gerar energia suficiente para abastecer cerca de 550 mil casas. Ventos de São Clemente é o segundo complexo eólico inaugurado pela Casa dos Ventos, em Pernambuco. O primeiro foi Ventos de Santa Brígida, inaugurado em 2015, na região de Caetés.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/

VISITE O INSTAGRAM
VISITE O INSTAGRAM
VISITE O INSTAGRAM
VISITE O INSTAGRAM
VISITE O SITE
VISITE O SITE