Plantão de Polícia – Segunda-feira, 26 de setembro, 2016

PLANTÃO-DE-POLÍCIA

Jovem de 21 anos é perseguido e morto em Ouricuri, corpo é encontrado por traz do Kasarão

Por volta das 03 horas da manhã desse sábado, 24 de setembro, o jovem Maikon Douglas Silva Luna, 21 anos, residente no bairro da Capela de São Braz em Ouricuri, teria saído bar da Maga, próximo ao bairro Santo Antonio acompanhado de sua companheira e mais 3 adolescentes, quando próximo ao clube O Kasarão, uma moto com 2 elementos ainda não identificados, se aproximou e um deles efetuou disparos para o alto dispersando todos.
De acordo com informações da testemunha Maria Lívia Brandão da Silva, namorada da vítima, eles se encontravam no “bar da Maga” onde ocorreu um desentendimento entre a vítima e um indivíduo não identificado que conduzia um veículo corola de cor preta. Em seguida, a testemunha e a vítima seguiram para a Praça Padre Francisco Pedro, onde por volta das 03h30, 02 (dois) indivíduos não identificados conduzindo uma motocicleta BROS efetuaram vários disparos de arma de fogo em direção dos mesmos.
Até então, o jovem estava desaparecido, quando ao amanhecer do dia a PM foi informado do corpo localizado por traz do clube dançante “O Kasarão” em Ouricuri, pessoas afirmam que o mesmo estava bebendo, no bar da Maga com a companheira e mais alguns adolescentes.
Segundo informações, cerca de 4 disparos foram observados no corpo, porém a quantidade exata de perfurações será determinado por meio do laudo do médico legísta do IML.

Elemento invade residência de anciãs em Trindade e tentam roubar, quando flagrado, foge sem levar nada

Às 02 horas e 30 minutos da última sexta-feira, 23 de setembro, a GT-1 foi informada pelas vítimas, duas mulheres de 73 e 76 anos, residente na rua Presidente Dutra, no centro de Trindade, que naquela madrugada, por volta das 02 horas da madrugada, ouviram um barulho e ao saírem do quarto perceberam que a porta estava arrombada e havia um indivíduo baixo e gordo dentro da residência, usando uma lanterna. Elas disseram que iriam chamar a polícia, quando o elemento exigiu que elas lhe dessem dinheiro, momento em que ele fugiu sem levar nada. O fato foi registrado na DPC local.

Fugitivo e beneficiário de prisão domiciliar são flagrados em Ipubí com moto roubada, armados e com toca ninja

O policiamento do moto patrulhamento se encontrava no final da manhã de sexta-feira, 23 de setembro na Avenida Central sentido Santa Rita, centro de Ipubí, próximo ao matadouro, na saída da cidade, quando se deparou com dois indivíduos, identificados como Carlos Ferreira Neves, 25 anos e Valmir de Lima Souza, 27 anos, ambos solteiros e agricultores, em atitude suspeita, com uma moto Yamaha XTZ 150, CROSSER, cor Branca, ano 2014, placa OYP 1761, e ao abordar foi constado na posse do Sr. Carlos Ferreira, um revólver cal 32, Taurus, nº 840168, desmuniciado, um punhal e uma touca. Foi efetuada diligência minuciosa e constatado que a moto seria produto de roubo. O indivíduo Carlos Ferreira estava evadido da Penitenciária de Petrolina desde o dia 21 de setembro desse ano e o Valmir de Lima se encontrava em regime de prisão domiciliar. Ambos foram detidos e encaminhados a DPC de plantão em Ouricuri PE, juntamente com os materiais aprendidos, para tomarem as medidas cabíveis. Procedimento

PM apreende arma de fogo na zona rural de Bodocó e dono da arma é detido e encaminhado à delegacia

Às 14 horas e 20 minutos da última sexta-feira, 23 de setembro, a GE do GATI em uma Operação em conjunto com o NIS 04, apreenderam no sitio Lagoinhas na zona rural de Bodocó, um revólver cal. 38 Taurus, capacidade para 06 disparos, nº 854929, com 11 munições do mesmo calibre intacto e 03 espingardas de fabricação artesanal de propriedade de Silvaneide Cícero da Silva, 39 anos, agricultor, onde as armas se encontravam no interior da residência de sua genitora. Segundo os familiares, o mesmo estava ameaçando a companheira de morte e com autorizações do proprietário da residência, foi efetuada uma busca e a armas foram localizadas. O mesmo foi encaminhado a DPC local, juntamente com as armas, para tomarem as medidas cabíveis.

Quebra de medida protetiva e condução de infrator à delegacia em Ouricuri

O policiamento da GT 02 tomou conhecimento por volta das 11 horas da última sexta-feira, 23 de setembro pela vítima constante no BO da PM, relatando que seu ex- companheiro, I.M.S, casado, motorista, residente no centro de Ouricuri, contra quem tem uma medida protetiva, ameaçou a mesma de morte em frente a sua residência. De imediato foram efetuadas buscas, o indivíduo foi localizado, detido e encaminhado a DPC local, para tomarem as medidas cabíveis.

Caminhoneiro tem baterias de seu caminhão furtadas e PM consegue prender o infrator e o receptador em Trindade

O policiamento da GT 01 tomou conhecimento na tarde da última sexta-feira, 23 de setembro, por volta das 14 horas, pela vítima Luiz Gonzaga de Lima, relatando que foram subtraídas do seu caminhão duas (02) baterias, e que populares passaram a descrição do indivíduo que havia efetuado o furto. De imediato a viatura efetuou diligências e localizou o infrator Luiz Alves de Amorim Neto, 30 anos, solteiro, motorista, onde o mesmo informou que vendeu as citadas baterias ao Senhor José Saraiva Milfont, 69 anos, comerciante por R$140,00 (cento e quarenta reais), sendo que as baterias custam mais de mil reais. Os envolvidos foram localizados, detidos e encaminhados a DPC de plantão em Ouricuri, juntamente com o material recuperado, para tomarem as medidas cabíveis. O fato ocorreu no centro de Trindade

Homem sofre atentado a bala e identifica infratores em Exu

O policiamento da GT de Exu, tomou conhecimento por volta das 23 horas e 25 minutos da última sexta-feira, 23 de setembro, pela vítima Francisco Barbosa de Araújo, 20 anos, solteiro, servente, relatando que na rua São jorge no bairro Populares Velha, próximo a Cadeia Pública, transitava em sua motocicleta HONDA 150, TITAN, placa HVN 2313, ano 2004, cor vermelha, com sua namorada, quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta Yamaha, de cor preta, placa não identificada, aproximou e efetuou 04 (quatro) disparos em direção do mesmo e evadiram-se. Segundo o condutor quem efetuou os disparos foi um indivíduo que se encontrava de carona conhecido por “Welton”, filho do Sr. Carneiro e quem pilotava a moto era um indivíduo conhecido “Mateus”, filho de Nara Alagoano, devido uma rixa antiga. A vítima não sofreu nenhuma lesão corporal. A Guarnição efetuou diligências, porém os acusados não foram localizados.

Em Ipubí após discussão sobre política, homem esfaqueia outro e termina detido por populares no centro da cidade

Por volta das 23 horas da última sexta-feira, 23 de setembro, a GT de Ipubí foi acionada por populares informando que haviam detido um homem identificado como Valdiney Alencar Martins, 30 anos, após o mesmo desferir um golpe de faca no abdome da vítima, Junior Simão de Souza Silva, 36 anos, casado, carregador, fato ocorrido na Praça Nilza Lins no centro da cidade. A esposa da vítima, que se encontrava no local, relatou que antes do fato os envolvidos teriam entrado em discussão por motivos políticos. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Ouricuri e o acusado encaminhado a DPC de plantão para as providências legais.

Colisão entre motos na PE 630 em Ipubí dois condutores ficam feridos, um deles com fratura

O efetivo do moto-patrulhamento de Ipubi foi informado sobre um acidente de trânsito com lesão corporal ocorrido na PE 630, próximo a Gebson May. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital local, o envolvido Francisco Edson de Macedo, 19 anos, foi atendido e em seguida liberado e o envolvido Carlos André Belarmino, 40 anos, sofreu uma fratura na perna esquerda abaixo do joelho e encontra-se hospitalizado. O veículo conduzido pelo Carlos André, era uma motocicleta Honda NXR 150 Bros, laranja, placa EMZ 3801 MG, o veículo do Francisco Edson, não foi identificado, pois o mesmo já havia sido liberado do Hospital. O B.O foi confeccionado e entregue a DP local para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Polícia apreende dois veículos com queixa de roubo e clonagem na zona rural de Ouricuri e conduz envolvidos à delegacia

O efetivo da Rocam de Ouricuri com o apoio do levantamento de informações do NIS-4 tomou conhecimento na tarde do último sábado, dia 24 de setembro, por volta das 14 horas, que no sítio Amaro, zona rural de Ouricuri, o envolvido Valderício da Paz Silva, 25 anos, possuía dois veículo com queixa de roubo. Chegando ao local foi comprovada a veracidade das informações. Ao ser indagado sobre a procedência dos veículos, o Valderício, apresentou os documentos dos veículos que ao serem consultados pelo Infoseg foi constatado queixa de roubo. Sendo que um dos veículos, um carro, se encontrava na situação de clonado com as placas adulteradas. Após ser questionado de quem havia comprado os veículos, o mesmo informou que um deles, a motocicleta, comprou do José Ivanildo da Silva, 29 anos, pelo valor de R$ 2.500,00. O policiamento se dirigiu a residência do Jose Ivanildo, que foi localizado e convidado a prestar esclarecimento sobre o fato. As partes e os veículos foram conduzidos a DP local para que as medidas cabíveis fossem tomadas.Veículos aprendidos Carro Fiat Uno Way 1.0, preto 2011/2012, placa PI NIV 7724, Motocicleta Honda CG 125 FAN ESD, preta, 2013/2014, placa CE QRN 2635.

Homem mata ex companheira a facadas em Ipubí e foge abandonando moto

Às 18 horas e 20 minutos de sábado, 24 de setembro, a GT de Ipubi foi acionada para verificar uma ocorrência de homicídio na rua Central Norte naquela cidade. De acordo com informações colhidas no local, o assassino, Cícero Domingos da Silva, 32 anos, ex-companheiro da vítima, Maria Luciene Gonçalves Brasil, 36 anos, chegou de motocicleta em frente à casa da vítima e a chamou para conversarem. O acusado desferiu alguns golpes de faca na vítima que caiu no chão sendo novamente golpeada por mais facadas, totalizando 05 golpes de faca, sendo uma perfuração no pescoço, duas no lado esquerdo do abdômen, uma no lado direito do abdômen e uma no braço direito. O acusado abandonou o veículo Honda CG 125 Titan KS, vermelha, 2001, placa KKJ 3641e fugiu a pé adentrando num matagal que fica próximo ao local do crime. Diligências foram feitas no intuito de prendê-lo, contudo sem êxito. O B.O foi confeccionado e entregue a DP local para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/Polícia Civil