PLANTÃO DE POLÍCIA – SEGUNDA-FEIRA, 19 DE MARÇO, 2018

DISCUSSÃO EM FESTA TERMINA COM DUPLO HOMICÍDIO EM SALGUEIRO

Na madrugada deste domingo dia 18 de março, por Volta das 01 hora e 30 minutos, foram registrados dois homicídios praticados por um mesmo assassino no bairro COHAB em Salgueiro, no Sertão pernambucano, nas proximidades do CEASA.

De acordo com as informações colhidas no local, o acusado, identificado como JOÃO DA SILVA PEREIRA, morador da Rua Mariano Joaquim de Souza, no bairro Novo Horizonte em Salgueiro assassinou á golpes de faca peixeira, dois populares que participavam de uma festa de aniversário naquele bairro. Na ocasião, o JOÃO supostamente teria se desentendido com as duas vítimas, e teria ido à sua casa buscar uma arma branca (Faca Peixeira), com o intuito de ceifar a vida dos vitimados.

Retornando ao local do início da desavença, na Rua 30 – COHAB, no “Bar da Marluce“, o JOÃO, desferiu uma facada no peito da primeira vítima, identificada como  WEVERTON DE SOUZA ANCHIETA, mais conhecido como Ninho”, de 22 anos, residente da Rua Mariano Joaquim de Souza, no mesmo bairro, o qual ficou caído ao chão agonizando, enquanto o JOÃO se voltou contra o outro desafeto.

Determinado a matar, o JOÃO passou então a perseguir a segunda vítima, identificada como FABRÍCIO ERICK PEREIRA, de 22 anos, morador e domiciliado na Rua Mariano Joaquim de Souza (mesmo bairro). Alcançando o FABRÍCIO, o assassino JOÃO DA SILVA PEREIRA, desferiu golpes com a mesma faca, atingindo o FABRÍCIO na região dorsal (costas), deixando também este caído em agonia aterradora. 

De imediato, viaturas do 8º BPM foram acionadas para atenderem a ocorrência, encontrando na cena do crime, as vitimas desfalecidas. WEVERTON ainda chegou a ser socorrido pelo efetivo do 5ºGB (Corpo de Bombeiros) de Salgueiro, por apresentar sinais vitais, mas foi a óbito ao dar entrada no Hospital Regional de Salgueiro e o FABRÍCIO ERICK, faleceu no local.

Após o crime, o acusado fugiu pelo matagal tomando direção sentido Serrita-PE. Viaturas do 8º BPM, após o isolamento do local do crime até a chegada dos peritos do IC, iniciaram  as buscas contra o criminoso. (Via: Site Giro Sertão)

HOMEM É ESFAQUEADO NO ARENA CLUBE EM CABROBÓ

Na madrugada desse domingo, dia 17 de março, por volta de 01 hora e 40 minutos da madrugada, um homem foi esfaqueado no Arena Clube em Cabrobó, no Sertão pernambucano, e de acordo com a PM, a vítima foi identificada como Damásio Patrício dos Santos

Policiais Militares da 2ª CIPM que realizavam rondas nas proximidades foram acionados por populares e se deslocaram para o local, onde já encontraram a vítima esfaqueada. Ainda de acordo com a PM, após uma briga, a vítima  levou duas facadas, na região do tórax. O acusado foi identificado apenas por “Vaninho do Bar”, que após o crime se evadiu do local tomando destino ignorado.

Damásio foi levado para o hospital local e em seguida transferido para Petrolina devido as gravidades dos ferimentos e até a publicação desta matéria o seu estado de saúde não foi informado. A Polícia Civil investiga o caso. Blog: O Povo com a Notícia

REVISTA NA CADEIA DE OURICURI APREENDE ARMAS ARTESANAIS, CELULARES E DROGAS

Por volta das 20 horas da última sexta-feira, 16 de março, a GE do GATI do 7º BPM, ao realizar uma revista na Cadeia Pública de Ouricuri, encontrou os seguintes materiais: 01 smartphone Blu, modelo Advance 4.0 L2, 01 Smartphone Samsung, 01 smartphone LG, modelo EE4667SB, tendo este o detento Thiago Ferreira, assumido sua propriedade, 02 chunchus, 01 faca de mesa, 01 tesoura, 01 carregador de celular e 14 petecas de maconha. Todos esses materiais apreendidos foram encontrados na Cela 05 e outro celular Huawei encontrado na Cela 08, contendo 01 bateria sobresselente. Diante da situação, o detento acima mencionado e todo material apreendido foram encaminhados à DPC de Ouricuri para serem tomadas as medidas legais cabíveis. 

MORRE EM OURICURI, HOMEM ENVOLVIDO EM TIROTEIO QUE VITIMOU FATALMENTE PM E BALEOU AGENTE DA POLÍCIA CIVIL EM PARNAMIRIM

O homem suspeito de participar da morte de um policial militar em Parnamirim (PE), no Sertão Central, na última quarta-feira, dia 14 de março, morreu no Hospital Regional Fernando Bezerra em Ouricuri na última sexta-feira, dia 16 de março.

De acordo com informações, Antônio Florêncio dos Santos Neto, 36 anos, não resistiu aos ferimentos provocados por disparos de arma de fogo durante o confronto em que o PM Josué Hipólito Siebra veio a óbito e um policia civil foi baleado. Ainda segundo informações, durante o confronto outras duas pessoas também ficaram feridas. O estado de saúde delas é desconhecido.

Até o momento, nenhuma novidade sobre o caso foi fornecido pela Polícia Civil, que investiga o caso. O corpo de Antônio Florêncio foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina.

ENTENDENDO O CASO:

O policial militar Josué Hipólito Siebra, foi morto e um policial civil ficou ferido durante um tiroteio na noite de quarta-feira (14) no município de Parnamirim, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Civil, os dois policiais trocaram tiros com um homem, que ainda não teve a identidade revelada.

Ainda segundo informações da polícia, o policial civil que ficou ferido foi trazido para um hospital de Petrolina.

Durante o confronto, outras duas pessoas também ficaram feridas. Elas foram encaminhadas para um hospital em Ouricuri. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde das vítimas.

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ACUSADO DE ASSASSINAR OUTRO EM OURICURI POR DÍVIDA DE VENDA DE ANIMAL

Policiais da Delegacia de Ouricuri-PE em conjunto com Equipe Malhas da Lei da Policia Civil, sob comando do Dr. Waldo Saraiva e a Coordenação do  Seccional Dr. Jairo Marinho, deram cumprimento ao Mandado de Prisão, na última sexta-feira, 16 de março, às 12 horas e 30 minutos, na rua Maria generosa de Barros no bairro da Cohab, prisão em cumprimento ao processo No.000184.25.2018.08.17.1020, Expedido pelo Dr. Juiz Carlos Eduardo das Neves Mathias, em desfavor de LEANDRO PEREIRA DA SILVA, vulgo “Leandro Cigano” o qual é suspeito de ter praticado o homicídio contra a pessoa de Cicero Barbosa da Silva. Fato ocorrido no Conjunto Habitacional São Sebastião em Ouricuri, fato ocorrido no dia 28 de fevereiro, motivada por uma dívida de 300 reais pela venda de um animal. Após os procedimentos  de praxe o mesmo fora recolhido a cadeia Pública de Ouricuri-PE. Essa é mais uma ação da Polícia Civil na cidade de Ouricuri-PE, seguindo as diretrizes do Pacto Pela Vida no combate à criminalidade.

MULHER É PRESA POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES EM IPUBÍ

Na tarde dessa sexta-feira, 16 de março, em numa Operação Conjunta com o DENARC, às 15 horas, a GE ROCAM da 9° CIPM, efetuou a prisão de ANTONIA FERNANDES DE SOUSA RIBEIRO , por Tráfico de Entorpecentes na sua residência, na Vila Poço Verde, zona rural de Ipubi. Com ela foi encontrada 45 pedras de crack, 1 pedra de aproximados 20 gramas pronta para o consumo e a quantia de R$ 624,00. A acusada e todo o material foi entregue na D.P.C de Araripina conforme B.O/PM N°511/2018.

HOMEM É DETIDO EM SANTA CRUZ POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO

A Guarnição Tática de Santa Cruz efetuava rondas na Avenida 03 de maio, no centro daquela cidade, quando se deparou com a pessoa de VADELITO COELHO DE MATOS, 40 anos, agricultor, conduzindo uma moto HONDA CB 250, TWISTER, placa PGY 9893, ano 2018, cor prata. Com descarga livre, causando ruídos excessivos, trazendo transtorno à comunidade local e ao efetuar a abordagem, foi constatada que o mesmo não possuía CNH. O mesmo foi detido e encaminhado a DPC local, juntamente com a moto, para tomarem as medidas cabíveis.

PRISÃO EM FLAGRANTE POR DIRIGIR EMBRIAGADO

No último sábado, dia 17 de março, o efetivo da GATI 9.021 – IPUBI da 9ª CIPM, ao realizar Policiamento Ostensivo, identificou Evanildo Diniz Souza, dirigindo uma Motocicleta Honda CG 125 ES, VERMELHA, KII-2899, em desacordo com as normas de trânsito, de forma alcoolizado. Informa a polícia  que o homem foi conduzido para a DPC de Ouricuri-PE. Tudo conforme o BO 534/2018. Resultado da Ocorrência, Flagrante, e o envolvido recolhido para Audiência de Custódia.

PM APREEDE ARMA DE FOGO NA ZONA RURAL DE IPUBÍ

Sábado, dia 17 de março, a CGI-9031, do GATI realizando rondas e abordagens na zona rural de Ipubi, foi informada por populares que o senhor LUIZ ALVES MOTA, 49 anos possuía arma de fogo, após a averiguação da informação o mesmo não  foi localizado e com a autorização da sua esposa foi feita a busca e encontrada a arma de fabricação caseira tipo soca-soca e entregue na DPC DE IPUBI conforme B.O 528/2018.

MULHER É ACUSADA DE AMEAÇAR AGENTE DE SAÚDE EM OURICURI

Às 0 hora de sábado, 17 de março, a GT 02 foi solicitada para averiguar uma ocorrência de ameaça, chegando ao local, na rua 15 de Novembro, bairro Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri, foi constatada a veracidade do fato onde a vítima, MARIA ALVES DAMASCENO FILHA, 41 anos, Agente de Saúde, residente no bairro Beberibe, teria sido ameaçada pela pessoa de FABIANA NOVAES DE ARAÚJO, 28 anos, residente na rua 1º de Maio, centro da cidade, diante da situação, ambas foram encaminhada a DP de Ouricuri para que as medidas cabíveis fossem tomadas, de acordo com o BO 0391/2018, na delegacia foi gerado um TCO para a acusada.

HOMEM É DETIDO POR POSE DE ARMA UTILIZADA EM TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM OURICURI

O efetivo da PR de Ouricuri tomou conhecimento por volta das 16 horas de sábado, 17 de março, que o Sr. Luciano Araújo dos Santos, seria o proprietário de uma arma de fogo que havia sido utilizada numa tentativa de homicídio no início do ano, no povoado da extrema, pela pessoa de Geovane Lopes da Silva. Na ocasião o Sr. Geovane confessou ter utilizado a arma na tentativa e afirmou que a arma pertencia a Luciano. Neste sábado, foram realizadas diligências para localizar a arma. O envolvido Moécio de Almeida Leandro, 37 anos, residente no sitio Pensamento, informou que a arma estava na residência do Sr. Moécio de Almeida a quem havia vendido por uma quantia de R$ 550,00. O policiamento se deslocou a residência do Moécio, onde foi encontrada a arma escondida no telhado da casa. Sendo então o Moécio e a arma conduzidos a DP de Platão de Ouricuri para que as medidas cabíveis fossem tomadas. A arma de fogo apreendida revólver calibre 32,marca Taurus e 04 munições cal 34 intactas.

HOMEM TEM CELULAR TOMADO DE ASSALTO NO CENTRO DE OURICURI

A Central do 7º BPM de Ouricuri, foi informada por uma ligação de terceiros, por volta das 19 horas e 50 minutos de sábado, 17 de março, que a vitima, CICERO RODRIGUES SOARES, 32 anos, havia sido roubado, na Avenida principal no centro de Ouricuri. A GT 01 foi acionada e se deslocou até o local. De acordo com relatos da vítima, que dois homens, um deles armado com revolver em uma Titan preta de placa com final – 9070, o assaltaram levando o seu celular, um Samsung modelo 58. Os policiais fizeram rondas com o intuito de localizar os assaltantes porem sem êxito.  A vítima não quis prestar queixa.

PRISÃO POR ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO E PERTURBAÇÃO DO SOSSÊGO EM IPUBÍ

Neste domingo, dia 18 de março, a GE ROCAM, durante rondas na periferia de Ipubi avistou o senhor FRANCISCO JOÃO DA SILVA, 23 anos, pilotando uma motocicleta HONDA/CG FAN ESD 150,PLACA ESF 4217, com o chassi “pinado”. Tudo foi entregue na D.P.C de Ipubi conforme B.O n° 524/2018. Resultado da Ocorrência, T.C.O, APREENSÃO DO VEÍCULO

PRISÃO EM FLAGRANTE INCÊNDIO/ MARIA DA PENHA EM ARARIPINA

Neste domingo, dia 18 de março, o efetivo da GT OPERAÇÕES da 9ª CIPM, ao realizar rondas pela cidade de Araripina, foi informado pela senhora Maria  Jose de Carvalho Silva, residente na Vila Serrânea 2, que o indivíduo de nome Valdeci Carvalho Silva, seu filho, havia incendiado sua residência e a ameaçado de morte, o infrator foi localizado, detido e conduzido juntamente com a vítima para a DPC  de Ouricuri, para serem tomadas as medidas legais. Resultado da Ocorrência, Flagrante e recolhido para Audiência de Custódia.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro