Plantão de Polícia – Segunda-feira, 18 de julho, 2016

PLANTÃO DE POLÍCIA

Polícia Civil de Pernambuco desbarata quadrilha acusada de roubo e receptação de cargas no Estado

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) apresentou nesta quinta-feira, 14 de julho, o resultado da Operação ‘Pente Fino’, que desbaratou uma quadrilha acusada de roubo e receptação de cargas. Fruto de quatro meses de investigações, os trabalhos tiveram como as cidades do Recife, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho, Cachoeirinha e Lajedo. No entanto, a atuação da quadrilha abrangia todo o estado.

Segundo informou a PCPE, vários roubos eram simulados. Na verdade, os motoristas vendiam as cargas e posteriormente registravam um Boletim de Ocorrência (B.O), alegando serem vítimas de assalto.

O grupo roubava ou receptava todo tipo de carga, da qual se destacam combustíveis, higiene, limpeza, bebidas e alimentos – entre outros. A ação tinha impacto direto no preço do produto final, pois aumenta o valor do seguro, que repercute no custo do frete, que por sua vez é repassado ao consumidor.

Os detidos são os seguintes:

– Alexsandro Wellington Vieira da Silva (o ‘Alex’), de 26 anos;

– Sérgio Fabrício Rosendo de Morais (o ‘Sérgio Fabrício’), 34;

– Sérgio Vieira Nanes dos Santos (o ‘Sérgio Nanes’), 37;

– Edivaldo Bento dos Santos (o ‘Vado Espiga’ ou ‘Mago’), 33;

– Cristian Fernandes de Oliveira (o ‘Cabeludo’ ou ‘Cabelo Bom’), 35;

– Marconi Mendes de Souza Júnior (o ‘Marconi’), 35;

– Diógenes Nogueira Melo (o ‘Diógenes’, ‘Gordo’ ou ‘Gorduroso’), 45;

– Evaldo Ernesto de Sousa (o ‘Lego do Povo’), 34;

– Getúlio Manoel Belém (o ‘Amarelo’), 33 anos;

– Emanuel Erlânio dos Santos (o ‘Léo’), 27.

Todos os presos durante a operação ficarão à disposição da justiça.

Vereador é assaltado por 04 elementos em um Fiat Pálio em Parnamirim

Na noite da última quinta feira, dia 14, por volta das 23 horas e 54 minutos, Policiais Militares do 8º BPM, foram informados pela central da 2CPM de que a vítima, um parlamentar e comerciante teria sido assaltado na PE 535, Zona Rural de Parnamirim-PE, quando se deslocava do Sítio Poço do Fumo para a cidade de Parnamirim onde 04 elementos em um Fiat Pálio modelo novo na cor preta, emparelharam com o seu veículo tipo Fiat Strada, cor branca, placa policial OYX 8238, e efetuaram vários disparos de arma de fogo e mandando que o mesmo parasse. Ele atendeu a ordem dos elementos e estes adentraram em uma estrada carroçável o liberando a aproximadamente uns 10 km da PE 535, levando o seu veículo e mais alguns pertences como celulares, relógio e uma quantia em dinheiro de R$ 3.000,00 (três mil reais). O policiamento se deslocou para o local realizando diligência no intuito de localizar os meliantes, porém não obtiveram êxito. Diante o exposto a vítima se dirigiu até a DPC local onde efetuou um boletim de ocorrência. Por motivos de segurança, a vitima teve sua identidade preservada.

Ladões arromba e furtam computadores da Secretaria de Ação Social de Araripina

Às 06 horas de sexta-feira, 15 de julho, a GT 01 de Araripina foi solicitada pelos funcionários da Secretária de Desenvolvimento Social de Araripina localizada à rua Coronel Antonio Modesto naquela cidade, para averiguar uma ocorrência de arrombamento. De acordo com informações colhidas no local, os funcionários da secretaria chegaram para trabalhar e perceberam que as portas do estabelecimento estavam arrombadas e ao entrarem verificaram que 03 CPUs, (01 da secretária, 01 do apoio jurídico, 01 da coordenação) e um notebook (da secretária) foram subtraídos do estabelecimento. As informações foram prestadas pela secretária do órgão, a senhora Auxiliadora Arrais e diante dos fatos o B.O foi confeccionado e entregue a DP local para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Dupla é detida por perturbação do sossego e vias de fato em Araripina

Às 16 horas e 20 minutos de sábado, 16 de julho, o efetivo da GT foi informado pela permanência da 2ª CPM, que estava havendo uma ocorrência na rua Padre Barreto de Alencar em via pública no centro de Araripina. De acordo com relatos colhidos no local, os envolvidos Francisco Romero dos Santos, 37 anos, agricultor e  Manuelito Lucas de Jesus, 34 anos, gesseiro, estavam fazendo uso de bebida alcoólica, e que por motivos fúteis entraram em vidas de fato, perturbando o sossego da vizinhança. Os militares conduziram ambos à DP para que fossem tomadas as medidas legais.

Motivado por cimes, casal termina se agredindo e homem sai ferido em Exu

Às 16 horas e 10 minutos de sábado, 16 de julho, a equipe da GT foi solicitada pelo agente da DPC para atender uma ocorrência onde os envolvidos, um casal, o homem das iniciais M.R.N – 29 anos, administrador e a mulher das iniciais A.P.S.S, 21 anos, estudante, motivados por ciúmes recíprocos se desentenderam entrando em luta corporal, resultando na vítima diversos arranhões. Ambos foram conduzidos até a DCP para confecção do BO e providências.

Homem é preso na zona rural de Ouricuri por posse de armas de fogo e entorpecente

Às 17 horas e 30 minutos de sábado, a equipe do GATI em operação conjunta com o NIS/4 e agente da Operação Malhas da Lei receberam informes de populares, os quais afirmaram que a pessoa identificada como João Macedo Silva, 40 anos, solteiro, agricultor, possuía entorpecente em sua residência no sitio Maniçoba em Ouricuri. Ao chegarem ao local e procederem a uma abordagem em sua propriedade foram localizadas no seu interior 53 gramas de semente de maconha e duas espingardas de fabricação artesanal, tipo antecarga, produzidas com canos de escapamento de motocicletas. O material foi apreendido e conduzido junto ao acusado para DPC Ouricuri para confecção do BO e demais providências.

Trio tenta contra a vida de dois adolescentes em Ouricuri a golpe de facadas

Os componentes da GT foram informados pela central de operações,  às 04 horas da manhã desse domingo, 17 de julho, que no HRFB havia dado entrada duas pessoas apresentando lesões produzidas por arma branca na rua São Jose. Consoantes relatos colhidos na unidade médica, a agressão fora motivada por rixa antiga. Uma das vítimas, um menor de 17 anos, após atendimento médico foi liberada, enquanto o outro, de 30 anos, que não teve o nome revelado pela PM, foi submetida à intervenção cirúrgica e se encontra em observação. Os militares diligenciaram no intuito de capturar os agressores, Gilson Pereira Mota, 25 anos, Wanderson Eduardo da Silva, 20 anos, e um adolescente de 17 anos, porém não obtiveram sucesso.

Panificadora é assaltada em Araripina

Mas uma vítima de assalto na última sexta-feira, 15 de julho em Araripina, o proprietário da Panificadora Santo Espeditosituada no Bairro Alto da Boa Vista, nos procurou a imprensa para relatar o acontecimento. Ainda assustado com a violência que vitimou ele e sua família, ele relatou que desde o dia 13 de abril, protocolou um pedido junto à prefeitura para colocação de luminária em dois postes que ficam próximos ao estabelecimento e até o fechamento dessa edição, ele não foi atendido. Observando as imagens das câmeras de monitoramento da Panificadora pode se observar que os bandidos são os mesmos que tentaram assaltar o Salão de Alice Cabeleireira no Bairro Universitário naquela cidade. Primeiro assaltaram no Alto da Boa Vista, como mostra os horários das câmeras, depois seguiram para a COHAB.

O que também chama a atenção é um pano que está amarrado na perna direita de um dos assaltante de short rosa que entra no estabelecimento, enquanto que o outro fica esperando na moto e o proprietário afirma que ele ri o tempo todo. Provavelmente para esconder uma tatuagem. Ele ameaçou as funcionárias da panificadora com uma arma e levaram uma quantia em dinheiro.

O proprietário foi a Delegacia de Polícia Civil e abriu um Boletim de Ocorrência e pede que pelo menos a questão da iluminação naquela localidade seja resolvida.

Salão quase é assaltado em Araripina

A tentativa de assalto foi mostrada em vídeos mostra os vídeos interno e externo das câmeras de monitoramento, flagra o momento em que os ladrões tentam quebrar a porta de vidro de entrada do estabelecimento de beleza.

O Salão de Beleza da conhecida Alice Cabeleireira, fica no Bairro Universitário, Araripina,e como outros estabelecimentos comerciais do município, é mais um para as estatísticas de roubo e violência, que tem sido constante tanto pela falta de segurança, iluminação pública, e o abandono do poder público diante do quadro caótico que tem vivido tanto o Estado como os municípios pernambucanos.

Homem morre e outro fica ferido em Trindade, no percurso, ferido é assassinado dentro da ambulância

Populares informaram a equipe de moto patrulhamento, por volta das 18 horas desse domingo, que haviam duas pessoas baleadas no sitio Lagoa do Espírito Santo em Trindade. Incontinenti, os policiais se dirigiram ao local narrado na denúncia. Ao se aproximarem verificaram que a ambulância do município estava socorrendo a vítima José Albino Saturnino Filho, 25 anos, plaqueiro, enquanto a outra vítima, Giliardi Silva Souza, 19 anos, estava caída no chão, já sem vida, ao lado de uma motocicleta Honda cg 150 cc Titan, cor vermelha, placa MCW-5665, Ararangua-SC. O cadáver apresentava várias perfurações produzidas possivelmente por arma de fogo. Foi verificado junto ao SINESP CIDADÃO que o veículo possui restrição de roubo. A vítima, José Albino, foi removida para o HRFB e posteriormente para outra unidade médica na cidade de Petrolina-PE. Os policiais diligenciaram na tentativa de prender os possíveis homicidas, porém sem êxito.

Informações chegadas à nossa redação é que no trageto para Petrolina, próximo a Santa Cruz, assassinos inteceptaram a ambulância e na frente do motorista e do médico acompanhante, mataram a outra vítima, José Albino a tiros no interior da ambulância.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro