Plantão de Polícia – Segunda-feira, 09 de março, 2015

Plantão

Tiroteio entre policiais e homens em uma carro suspeito, termina com um morto na tarde desse domingo em Exu

As 11h de sábado, (07), a GT de Exu recebeu uma informação que havia alguns indivíduos em atitude suspeita em um carro vermelho bebendo em um bar no sitio Alto do Ferreira naquele município. De posse da informação a GT solicitou apoio ao graduado de operações que de imediato se deslocou juntamente com o efetivo do Cecop. No trajeto do local indicado a guarnição de Exu se deparou com um VW Gol vermelho placa MNG-9323, onde os ocupantes tentaram retornar ao perceber a Guarnição. Ao ser sinalizado para que os mesmos parassem para efetuado a abordagem, os ocupantes desceram do veículo armados e efetuando disparos contra a guarnição, que respondeu a altura e com isso um dos ocupantes   Renan de Oliveira Souza, 23 anos, foi alvejado e de imediato, os policiais prestaram socorro ao mesmo que fora levado ao hospital Antonio Pinto Saraiva, onde foi a óbito logo após dá entrada na emergência. Os demais evadiram para a caatinga. Segundo outro envolvido, Girleno Moreira Faria, de 33 anos, proprietário do veículo citado, os dois primeiros envolvidos, o baleado e outro não identificado estavam tentando lhe assaltar no momento que a abordagem aconteceu. Com o jovem que foi baleado, foi encontrado um Revólver Cal. 38mm, Marca Taurus, 06 tiros, nº 1157451, com seis munições, sendo três, deflagradas. Com o objetivo de colher informações acerca do rapaz baleado, foi feito pesquisa no infoseg, onde se verificou que o mesmo tem várias passagens pela polícia. A DPC foi acionada ao local para as devidas providências.

Homem é detido com trocha de maconha em Ipubi

A Rocam realizando patrulhamento, por volta de 0h desse sábado, (07), quando recebeu a informação que na rua José Santos, na Vila Saraiva, um homem, escondia drogas, ao chegar no local e após conversar com os proprietários da residência a equipe entrou no local e fez buscas, encontrando apenas uma peteca de maconha em poder de Francisco Averlando Rodrigues de Bito. O envolvido junto com o material foi levado a DPC para serem tomadas as providencias cabíveis.

Mulher é agredida por outras duas durante festa em Araripina

As 04h da manhã desse sábado, (07), das iniciais E.A.R, autônoma, denunciou aos militares componentes da GT, que havia sido agredida pelas acusadas, identificadas posteriormente apenas como Fernanda e Jordania, quando se encontrava numa festa dançante, ocorrida no sitio Capim em Araripina. Ainda, de acordo com ela não houve motivo para que as mulheres a agredissem. Os Policiais fizeram diligência, porém não conseguiram detê-las. A vítima sofreu lesões leves. O ocorrido foi registrado na DPC para as devidas providências.

Agricultor é preso por ordem judicial na zona rural de Ipubí

A equipe do CIOSAC cumpriu um Mandado de Prisão expedido pelo magistrado Cláudio Plutarco Nogueira Júnior, juiz substituto da Comarca de Assaré-CE, em desfavor do acusado Antonio Valter de Souza, casado, agricultor, residente na Serra do Valado em Ipubi. De acordo com os policiais, ele se encontrava em sua residência e não ofereceu resistência. Após os procedimentos legais ele foi recolhido à cadeia pública do município.

Mulher denuncia ter sido ameaçada pelo companheiro e se abriga em casa de vizinhos em Ouricuri

A PB foi acionada pela vítima que informou na manhã de sábado, que na data do dia anterior, sexta-feira, a pessoa de Edcarlos da Silva Granja, a procurou ameaçando de morte, a mesma fugiu para casa de vizinhos na Avenida Capim Grosso no bairro Santa Maria em Ouricuri, e chegando o policiamento o acusado se evadiu tomando destino ignorado. A vítima informou que as ameaças são constantes. Efetuaram diversas diligências a procura do acusado, mas não obtiveram êxito. O BO foi confeccionado e entregue na DPC local junto a vítima para as providências pertinentes.

Jovem foge da polícia, é seguido, abordado e preso com moto sem documentos em Ouricuri

O acusado retro mencionado, João Victor Pereira dos Santos, 20 anos, ao perceber a aproximação da GT de trânsito fugiu em alta velocidade, inclusive entrando pela contramão e desobedecendo a ordem de parada. Foi realizado um acompanhamento, sendo que em um local seguro na Avenida Fernando Bezerra, os policiais conseguiram fazer a abordagem. O acusado estava na posse de uma motocicleta Honda cg fan 125 cc, cor vermelha, placa DUX-9942 e não apresentou documento de identificação nem veicular. Após serem extraídas as devidas notificações de trânsito ele e o veículo foram conduzidos à DP desta cidade.

Mecânico é preso por posse de arma em Exu

As 12h de sábado, a equipe da ROCAM colheu informes de que a pessoa identificada como Izaias Salu de Sozua, 19 anos, mecânico, possuía uma arma de fogo em sua residência na rua 32 na Cohab 2 em Exu. Ao ser indagado a respeito da denúncia ele afirmou voluntariamente ser proprietário de uma espingarda soca-soca e que ela se encontrava enrolada num pano escondida por detrás de um guarda-roupa. Referido artefato bélico foi apreendido e encaminhado juntamente com o acusado para a DP daquele município.

Menor de 15 anos é apreendido de posse de duas armas de fogo em Ouricuri

As 18h desse sábado, a GT GATI junto com a equipe do Malhas da Lei foram informados que um menor de 15 anos, possuía em sua residência no sitio Pradicó, zona rural de Ouricuri, duas armas de fogo. Chegando ao local e interpelando o adolescente este confirmou a posse dizendo que seu pai havia deixado sob sua responsabilidade antes de ir embora. Ele entregou um revólver cal.32 mm marca Taurus, nº365082, com duas munições do mesmo calibre, e a uma espingarda cal.12 mm marca CBC com numeração ilegível, sem a coronha. O adolescente e o material apreendido foram conduzidos até a DPC para confecção do BO e demais providências pertinentes.

Bebedeira termina em discussão e com cadeirante agredido em Araripina

A PB foi acionada pela vítima Cicero Daciênio, 25 anos, cadeirante, informando ter sido agredido pela pessoa de Marcos Antonio Alves do Nascimento. Conforme detalhes colhidos no local, especialmente na rua Nossa Senhora do Carmo no Alto do Adelino em Araripina, foi constatado que se tratava de discussão originada por bebedeira e que ambos haviam entrado em luta corporal, momento em que o acusado golpeou a vítima, sem deixar lesões. Ambos foram encaminhados para a DPC local para confecção do BO e demais providências cabíveis.

Homem é preso por prática de direção perigosa em Trindade

As 22h desse sábado, (07), a GT ao efetuar rondas pela cidade  de Trindade, se deparou na BR 316, próximo ao Posto de Combustíveis de Lamarth Piancó, com a pessoa de Cicero Alexandre Costa Silva, 31 anos, que estava conduzindo a motocicleta Honda CG 125, Titan preta, ano 2010, placa PFD 1355, fazendo manobras perigosas. Ao ser determinado que parasse ele ignorou e continuou em movimento, vindo a estancar o veículo mais à frente. Ao ser abordado, constataram que não possuía CNH. O acusado foi conduzido até a DPC local para confecção do BO e providências pertinentes.

Colisão entre duas motocicletas na estrada do Tamboril em Ouricuri

As 20.40h desse sábado, (07), a GT foi acionada pela central de rádio, solicitando apoio ao corpo de Bombeiros, chegando ao local, em uma estrada carroçável, próximo ao Tamboril, as vítimas já haviam sido socorridas para o Hospital Local, forma informados que uma das vítimas, Josivan Carlos da Silva, 29 anos, conduzia uma motocicleta Honda Broz preta, ano 2010, KIL3042, e a outra pessoa envolvida, João Domingos Ferreira, 20 anos, conduzia uma motocicleta Honda fan preta, placa DTI7548, momento em que colidiram. Seguiram para a DPC onde entregaram a motocicleta do João domingos e confeccionaram o BO para as providências de praxe.

Em Bodocó, mecânico é detido por invadir residência para manter contato com namorada

As 22.30h de sábado, (07), a GT foi acionada pela vítima, das iniciais P.A, assistente social, informando que o acusado, identificado como Carlos André Carvalho Pereira, mecânico, teria invadido sua casa buscando ter contato com a filha dela que estava trancada. Informaram ainda que eles tinham contato telefônico e quando os pais proibiram a conduta o mesmo resolveu pular o muro para falar com a jovem. O acusado foi detido nas dependências da casa e conduzido até a DPC para confecção do BO e providências pertinentes.

Homem é assaltado e ainda esfaqueado no centro de Araripina

A 01h da manhã desse domingo (08), a GT ao efetuar rondas, deparou-se com a vítima Windemberg Gomes de Souza, informando ter sofrido um roubo no centro de Araripina, próximo a Areca calçados. Informou que os elementos, ainda não identificados, anunciaram o roubo, e ao constatarem que não possuía dinheiro na carteira desferiram contra ele duas facadas nas costas, evadindo em seguida, não sabendo identificar os agressores. A GT incursionou buscando identificar os acusados, mas não logrou êxito. O BO foi confeccionado e entregue na DPC para as providências pertinentes.

Dupla em motocicleta assalta posto de combustíveis em Ouricuri na madrugada de domingo

As 03h da madrugada desse domingo, (08), a GT foi informada pela central de operações que o estabelecimento comercial, Posto Raul Lins na avenida Fernando Bezerra, bairro Santa MAria em Ouricuri, havia sido roubado. De acordo com o frentista, dois desconhecidos chegaram numa motocicleta Honda fan, cor vermelha, placa não anotada, sendo que o carona desceu com uma arma curta em punho e anunciou o roubo. Diante da ameaça o funcionário entregou toda quantia existe no caixa, um valor aproximadamente de R$ 200,00 em papel-moeda. De posse da res furtiva os meliantes seguiram destino ignorado. As duas GTs realizaram diligências no intuito de prendê-lo, contudo não obtiveram êxito.

Homens tentam contra a vida de agricultor de 65 anos em casa na zona rural de Exu

O efetivo da GT foi informado pelo permanência da 3ªCPM por volta das 16.30h desse domingo (08) que no Povoado do Araripe em Exu, havia ocorrido uma tentativa de homicídio. De acordo com informações prestadas pela vítima, João Carlos de Alencar, 65 anos, duas pessoas desconhecidas chegaram à sua residência em uma motocicleta, sendo que o carona desembarcou e efetuou vários disparos na direção dele, o qual se encontrava na varanda. Ele conseguiu correr para o interior da sua morada e se esconder sem que nenhum projétil lhe atingisse. Os meliantes abandonaram o veículo utilizado na prática delitiva e fugiram a pé pela caatinga. Equipes do CIOSAC, GATI e ROCAM foram acionadas, a fim de realizarem uma busca aos criminosos. A mota Honda bros, cor preta, PFY-4844 foi apreendia e entregue à DP do município para as devidas medidas legais.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/ PMPE