Plantão de Polícia – Segunda-feira, 04 de abril, 2016

plantao-policial-3

Homem é assaltado e bandidos levam dinheiro e a placa dianteira do veículo na zona rural de Ipubí

Por volta das 15 horas de sexta-feira, dia 01 de abril, a Polígono de Serrolândia foi acionada pela vítima , José Firmino Neto, 40 anos, que relatou que 3(três) elementos encapuzados em um Fiat uno prata, munidos com um revolver e uma pistola, subtraíram dele na Serra da Primavera em Serrolândia, a quantia de R$2.600,00 (dois mil e seiscentos reais) e a placa dianteira do seu veículo Uno Mille (HEU 9047), tomando destino ignorado. A guarnição realizou diligências, mas não localizou os suspeitos. O fato foi registrado na DPC local.

Homem cai de moto e é socorrido pelo Corpo de Bombeiros em Ouricuri

Por volta das 20 horas e 40 minutos, dessa sexta-feira, 01 de abril, nossa reportagem foi acionada para se deslocar até a estrada de acesso ao povoado do Lopes, próximo à feira do gado em Ouricuri, onde um homem havia se envolvido em um acidente com moto.

No local, constatamos que o senhor, Laudenor Félix da Silva, 49 anos, residente na Extrema, zona rural de Ouricuri.

Segundo ele, no local, consciente, porém com escoriações e um corte na cabeça, seguia do centro de Ouricuri para sua residência em uma motoneta Italika, 50 cc, quando perdeu o controle vindo a derrapar e se chocar contra a lateral da via, caindo, seu capacete ficou a cerca de 30 metros do local da queda.

Nossa reportagem acionou o Corpo de Bombeiros que fez o resgate da vítima e o conduziu ao Hospital Regional de Ouricuri.

Briga de detentos na cadeia de Ouricuri, um deles resiste ser trocado de cela e termina autuado por desacato

As 23 horas e 40 minutos de sexta-feira, dia 01 de abril, a GT foi acionada pelo efetivo da Cadeia Pública sob a informação de naquele estabelecimento prisional estarem dois presos travando luta corporal. Chegando ao local, a GT tomou conhecimento que o fato se deu por motivo de alimentação. O policiamento ao conversar com os detentos sobre a sua retirada do interior das celas, apenas o detento José Ricardo de Souza, ofereceu resistência, sendo preciso ser retirado à força da cela pelo policiamento, o outro envolvido é Oziel Nascimento Lima. Os evolvidos foram conduzidos á DPC de Ouricuri  para procedimentos Legais.

Dupla é detida por furto a comercio em Araripina

Por volta das 11 horas de sábado, dia 02 de abril, a vítima, procurou a ROCAM relatando que teriam furtado seu estabelecimento na rua São José no Alto Alegre em Araripina e subtraído 1 aparelho DVD e algumas bebidas. Diante de um suspeito apontado pela vítima, os militares realizaram diligências e chegaram à casa dos suspeitos que confirmaram terem sido os autores do furto. O material recuperado foi entregue na DPC, juntamente com envolvidos, para as providências legais cabiveis. A Polícia idetificou dois suspeitos, um menor de 16 anos e a pessoa de Mauro Ferreira, 18 anos, solteiro.

Homem cai de moto e morre em Ipubí

De acordo com testemunhas, por volta das 12 horas de sábado, dia 02 de abril, a vítima, Jacó Antonio de Lima, 40 anos, seguia em uma motocicleta CG 125cc, verde, ano 2003, placa KKM 6529, sentido Ipubi – Trindade,  na PE 630, quando perdeu o controle da direção após cair em um buraco. A vítima ainda foi socorrida ao Hospital local, mas faleceu logo em seguida.

Mulher entrega sacola de pães com maconha na cadeia de Ouricuri

Por volta das 17 horas e 30 minutos de sábado, a Patrulha de Trânsito foi acionada pela Central de Operações, relatando que uma senhora não identificada entregou na guarda da cadeia uma sacola contendo pães, e que quando o comandante da guarda procedeu a revista, foram localizadas 3(três) petecas de maconha, aproximadamente 3g. A sacola seria destinada a um detento de nome “Damião”. O detento de alcunha Damião, foi apresentado na DPC juntamente com outro detento, que não teve o nome revelado, a fim de elucidar o fato, todavia o destinatário não foi identificado.

Homem é preso por agredir a companheira em Exu

Por volta das 20 horas e 20 minutos, a vítima solicitou a GT, informando que havia sido agredida na Vila Nossa Senhora Aparecida em Exu por seu companheiro Juciê Paulino da Silva, 43 anos, servente. Após diligências, a guarnição localizou o no Sítio União, zona rural de Exu. Ele foi detido e conduzido a DPC de plantão para as providências legais.

Homem é preso com moto roubada e com maconha após tentar fugir no Distrito de Moraes em Araripina

As 20 horas de sábado, dia 02 de abril, a GT de Araripina foi informada que no distrito de Morais em Araripina, haviam dois homens em atitude suspeita transitando em uma motocicleta. A GT ao se deslocar para o local, deparou-se com os elementos que empreenderam fuga. No acompanhamento, a motocicleta caiu, ocasião em que um dos homens, o conhecido por GIDEAN, afamado por praticas  delituosas, conseguiu fugir. O acusado Cícero Maciel Gomes Mamede da Silva, 27 anos, solteiro, foi capturado com uma motocicleta Honda POP-100, preta, Placa: PEF- 6540, furtada da residência da Vítima, o comerciante Leandro Miguel da Silva. Também foi encontrada no bolso do infrator a quantia de 25 gramas de maconha. O elemento foi preso e conduzido para a DP de Plantão para procedimentos Legais.

Homem agride dentro de casa,  mulher que estava trabalhando na festa de Bodocó

As 08 horas da manhã desse domingo, a GT foi solicitada para fazer um deslocamento até a rua Projetada, na Cohab I em Bodocó, onde a vitima informou que estava trabalhando na festividade local e ao chegar em casa, o seu companheiro, Tarcízio Peixoto Tenório Costa, 22 anos, quebrou o seu celular e agrediu fisicamente com um soco no rosto. Todos os envolvidos foram encaminhados a DPC local para serem tomadas as providencias cabiveis.

Mulher é agredida pelo marido e socorrida pela PM ao hospital em Ipubí

A 0 hora de domingo para segunda-feira, 03 para 04 de abril, a guarnição da área, no Distrito de Serrolândia em Ipúbí, recebeu uma denúncia por telefone, informando uma corrência de violência doméstica na rua do Quartel naquele Distrito. Ao se deslocarem ao endereço, constataram a veracidade do fato, onde a vítima, encontrava-se com sinais de agressão física oriundas de uma briga com seu esposo, Renildo Vicente Ribeiro, 35 anos, agricultor, tendo ele após as lesões, evadido do local. O policiamento realizou diligências em busca do acusado, porém sem êxito. A vítima foi conduzida ao Hospital local para atendimento pré-hospitalar, sendo posteriormente encaminhada à Delegacia de Ipubi para serem tomadas as medidas cabíveis mediante a formalização de sua queixa.

Filho agride o próprio pai foge de casa, mas termina preso em bar na zona rural de Ouricuri

O policiamento local, foi acionado pela Central de Rádio as 13 horas desse domingo, dia 03 de abril, informando uma ocorrência de Violência Doméstica. Ao chegarem ao local informado, no sitio Encruzilhada, na zona rural de Ouricuri, constataram a veracidade dos fatos. A vítima foi agredido e ameaçado na sua residência pelo seu filho, Izaac da Silva Araújo, 20 anos, agricultor, o qual evadiu do local após as agressões. O policiamento realizou diligências em busca do acusado, sendo localizado no bar de Raimundo, o qual foi detido e encaminhado para Delegacia de Ouricuri para serem adotadas as providências cabíveis. Ele foi autuado em flagrante.

Em Ouricuri homem é flagrado com pistola e preso

As 17 horas e 50 minutos desse domingo, dia 03 de abril, a Rocam foi acionada pela Central do Rádio, após ter recebido uma denúncia que se encontrava na sua folga e havia tomado conhecimento com a comunidade de que um indivíduo estaria armado com uma pistola no interior do bar da viúva às margens da BR 316, no sitio Teiu em Ouricuri, trajando blusa vermelha e boné. O policiamento ao realizar diligência ao local informado identificou o indivíduo após abordagem no referido estabelecimento, encontrando na cintura de José Floriano da Silva, 39 anos, agricultor, uma pistola da Marca Taurus, Modelo “635”, de numeração H34994, com quatro cartuchos intactos de cal. 32. O qual foi conduzido à Delegacia para serem adotadas as providências cabíveis, sendo autuado pelo Delegado de Plantão em Flagrante Delito.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE