Plantão de Polícia – Quinta-feira, 26 de maio, 2016

PLANTÃO DE POLÍCIA

Em resposta à criminalidade, Governo de PE garante chegada da CIOE em Serra Talhada

Em ação, o rosto se esconde. Manter discrição é de extrema importância para a Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), a SWAT pernambucana, que deve agir no combate à criminalidade em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú.

CIO Serra Talhada

O objetivo é dar respostas imediatas ao avanço crescente de assassinatos e assaltos a mão armada na cidade. A garantia do envio de uma equipe da CIOE partiu do secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, nesta quarta-feira (25), em conversa com o FAROL por telefone.

As funções da CIOE são as de maior complexidade, sendo considerada último recurso estratégico da Polícia Militar para ações de segurança. Sebastião informou que se reuniu com o governador Paulo Câmara nessa terça (24), e ouviu dele a garantiu do reforço, especialmente, após gestão junto ao secretário estadual de Defesa Social, Alessandro Carvalho. Sebastião também se reuniu com o comando da PMPE.

“Eu relatei sobre o latrocínio que vitimou o jovem Ângelo Viera e deixou as famílias estarrecidas. Fui ao comando da Polícia Militar e também conversei pessoalmente com o Alessandro Carvalho para pedir reforço. Em seguida, estive também ontem com o governador Paulo Câmara e ele me assegurou que vai mandar o CIOE para Serra Talhada.

Policiais Militares do 5º B.P.M trocam tiros com bandidos e apreendem arma de fogo em Petrolina

Arma apreendida PM PetrolinaPor volta das 22 horas dessa quarta-feira, 25 de maio, o efetivo do GATI, quando efetuava rondas no Condomínio Monsenhor Bernardino, em Petrolina, verificou uma moto com dois indivíduos em atitudes suspeita, ao perceberem que seriam abordados, efetuaram fuga por uma estrada vicinal que dá acesso ao bairro Dom Avelar. Durante a evasão, os mesmos efetuaram disparos de arma de fogo contra as guarnições e jogaram um objeto no mato que, após terminada a procura dos meliantes, foi retornado ao local e após algumas buscas, foi encontrado um revólver Taurus cal. 38 n° DR 30477, com 4 munições deflagradas e 1 intacta, tendo os elementos conseguido fugir sem deixar pistas.

A arma foi encaminhada para a DP de Ouro Preto para as providências cabíveis. Participaram da ocorrência: Major. Rutênio, Sargento C. Marques, Caob Rocha, Cabob Jean e os soldados Oliveira Silva e Valberto, todos comandados pelo major PM Rutênio A.C. Rodrigues.

Jovem sequestrado em Araripina, é encontrado morto em Marcolândia

Jovem morto

Foi encontrado o corpo do jovem Lucas Mariano Cruz Silva, conhecido como Lucas Pitbull, sequestrado na última segunda-feira (23), por populares em  estado avançado de putrefação, na manhã desta quarta-feira (25), às margens da BR 316, na curva do “S” próximo a Marcolândia (PI).

Populares acionaram a polícia que ao chegarem ao local encontraram o corpo coberto com um pano, com os pés e mãos amarradas junto ao seu pescoço, seu corpo com aproximadamente 40 marcas de tiros. Após levantamento cadavérico, o corpo foi encaminhado ao IML de Teresina.222

O jovem Lucas Mariano Cruz Silva,  residia no sitio Samambaia, zona Rural de Araripina. A Vítima foi sequestrada no último dia 23 de maio, quando estava perto de sua residência por quatro homens, que chegou identificando-se como Agentes de Endemias para sua mãe, após avistá-lo, foram ao encontro do jovem e o renderam apontando armas de fogo. Depois colocaram a vítima dentro de um Fiat/ Uno, de cor branca e evadiram do local. O jovem estava desaparecido há dois dias e seu corpo foi encontrado nesta manhã de quarta-feira (25). Segundo informações, o mesmo teria participação na morte de um sargento da CIOSAC.

Estudante de 18 anos é assassinado a tiros em Trindade

Paulo Ricardo da Silva, 18 anos, estudante, natural de Trindade, morreu, nesta quarta-feira, 25 de maio, após ser atingido por tiros em Trindade. O crime ocorreu na Rua Juliano Cristiano, no bairro Vila São Pedro, na casa da vítima. O jovem chegou a ser socorrido mais não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o depoimento da mãe do estudante a polícia, dois homens chegaram em uma moto, invadiram a residência e efetuaram vários disparos contra a vítima. A mulher não soube informar as características do veículo, assim como não conseguiu reconhecer os suspeitos. O jovem foi levado para o hospital local, mas morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.

Segundo familiares da vítima, ele tinha duas acusações, sendo uma por tráfico de drogas e outra por homicídio. A polícia realizou rondas na região, mas não conseguiu localizar os suspeitos.

Este é foi o 7º homicídio do mês de maio na região. Em 2016, já foram registrados 49 assassinatos nos 10 municípios do Sertão araripeano.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro