Plantão de Polícia – Quinta-feira, 23 de março, 2017

BLOG RADA POLICIAIS

Preso empresário apontado como líder de quadrilha que atuava na PB e em PE

O empresário Erivaldo Nascimento dos Santos, de 39 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (23) na cidade de Bananeiras, no Brejo paraibano. Ele é suspeito de liderar uma quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos nos Estados da Paraíba e Pernambuco.

De acordo com informações da Polícia Civil, a prisão do empresário aconteceu após uma denúncia anônima e ocorreu num condomínio no distrito Chã de Lindolfo, zona rural de Bananeiras. Ele ainda tentou fugir pulando um muro e se machucou, mas acabou capturado pelos policiais. No momento em que foi capturado , o suspeito estava portando documentos falsos.

Ainda conforme a Polícia Civil, a suspeita é que o empresário estivesse planejando outro ataque a explosões de caixas eletrônicos na região paraibana. Ele vai responder pelos crimes de falsidade ideológica, associação criminosa, furto qualificado e roubo. Erivaldo Nascimento  foi encaminhado para a Delegacia de Solânea, onde prestou depoimento e deve ser levado para a cadeia pública da cidade.

Erivaldo Nascimento dos Santos é suspeito de ser um dos líderes de uma quadrilha que explodia caixas eletrônicos na Paraíba e no Pernambuco e já havia tido o mandado de prisão expedido pela Justiça na quarta-feira (22). Ele é apontado como o dono de um arsenal que foi encontrado nas cidades de Queimadas e Barra de Santana, no mês de novembro do ano passado.

Na ocasião, a polícia apreendeu, munições, explosivos, máscaras de palhaços, seis fuzis, uma submetralhadora, cinco pistolas e nove coletes à prova de balas. Entre os explosivos, pelo menos 29 dinamites com detonadores estavam nos materiais.

Ainda conforme a Polícia Civil, o empresário Erivaldo Nascimento dos Santos, conhecido como “Neguinho do Gás”, atua em Campina Grande, no ramo de revenda de gás de cozinha e similares. A investigação já durava meses e após exames periciais ficou constatado que  as armas apreendidas serviam a uma quadrilha que explodia caixas eletrônicos. Dentre os armamentos estavam fuzis de fabricação russa.

Dupla acusada de homicídio no Ceará, que incluía um menor residente em Ouricuri, é presa pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Aurora concluiu as investigações acerca do homicídio ocorrido no último dia 04 deste mês, que figura como vitima, João Adriano dos Santos.

As informações preliminares indicavam que duas pessoas chegaram até a residência da vítima em uma motocicleta, onde o garupa invadiu o recinto e efetuou 5 disparos que ocasionaram sua morte, logo em seguida, retornou até o piloto que empreendeu fuga do local.

Após diversas diligências, a Polícia Civil conseguiu identificar os participantes e suas respectivas condutas, sendo que direção da motocicleta ficou a cargo de Cícero Rogério dos Santos, vulgo “Marreta”, enquanto que o menor de dezesseis anos C.E.S executou o crime.

A partir de então, foi representado pela prisão temporária de bem como a internação provisória do menor C.E.S.

Ato seguinte, a equipe da Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de Cícero Rogério dos Santos, vulgo “Marreta”, prisão realizada na cidade de Aurora no CE, e também se deslocaram até a cidade de Ouricuri – PE para cumprir mandado de internação provisória em relação ao menor, surpreendido na posse da arma de fogo utilizada no crime.

Diante da conclusão das investigações, o maior, Cícero Rogério dos Santos, o qual já responde a inquérito policial por tentativa de homicídio, foi encaminhado para cadeia de pública de Aurora, enquanto que o menor C.E.S, investigado pelo roubo aos correios e postos de gasolina,  foi encaminhado para o Centro Socioeducativo em Juazeiro do Norte e ambos permanecem a disposição do Poder Judiciário.

A apreensão do menor aconteceu terça-feira dia 21 de março, no residencial São Sebastião, em Ouricuri. Informações prestadas pela Polícia Civil de Ouricuri.

Comércios são assaltados em Bodocó

Às 20 horas e 25 minutos dessa quarta-feira, 22 de março, a GT de Bodocó foi solicitada, pela vítima, responsável pela Panificadora São Francisco localizada à rua José Márcio no bairro São Francisco em Bodocó, informando que dois indivíduos em uma motocicleta chegaram ao seu estabelecimento comercial e de porte de uma arma de fogo, anunciaram o assalto e levaram o dinheiro que estava na gaveta do caixa. O policiamento esteve no local e perceberam que se tratava dos mesmos meliantes que haviam feito um assalto a farmácia minutos antes. A GT realizou diligências, porém, sem êxito.

Mototaxista que já havia sido punido com a perda da CNH é flagrado conduzindo moto de forma perigosa em Ouricuri

Às 22 horas e 15 minutos dessa quarta-feira, 22 de março, a equipe da ROCAM de Ouricuri flagrou a pessoa de Francélio Franklin Paz Lino, 30 anos, mototaxista, conduzindo a motocicleta Honda CG 150, de placa PFM-0390-PE, de cor vermelha, causando direção perigosa, pois estava conduzindo o veículo sem as mãos e deitado no banco. Ao ser abordado, o mesmo afirmou que não possuía a CNH devido ter sido tomada pelo Detran. Diante dos fatos narrados, o envolvido foi conduzido juntamente com o veículo para a delegacia de polícia civil de Ouricuri.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/Polícia Civil PE/G1 PB