PLANTÃO DE POLÍCIA – QUINTA-FEIRA, 22 DE JULHO, 2021

DOIS SUSPEITOS MORREM E QUATRO SÃO PRESOS NA “OPERAÇÃO POÇO LIMPO” EM POÇO VERDE/SE

Nesta quinta-feira, 22 de julho, foi deflagrada uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar na região do sertão sergipano de Poço Verde, com o objetivo de combater uma organização criminosa que praticava a traficância de drogas, homicídios, furtos e roubos na região. A operação foi batizada de “POÇO LIMPO” e contou com o apoio de mais de 100 policiais no cumprimento de 20 mandados judiciais na cidade de Poço Verde-SE.

Na oportunidade foram cumpridas 16 mandados de busca e apreensão, 03 mandados de prisão, 04 prisões em flagrante delito e outros 02 criminosos vieram a óbito em confronto com as forças policiais.

Após aproximadamente 03 meses de investigação policial pela equipe de Poço Verde, a Polícia Civil do Estado de Sergipe representou ao Poder Judiciário pelos mandados judiciais, o que foi prontamente deferido pelo Magistrado da comarca de Poço Verde, com parecer favorável da Promotora de Justiça daquela comarca, em razão da gravidade dos fatos.

Durante a operação foram apreendidas 05 armas de fogo (04 revólveres e 01 espingarda cal. 12 de fabricação caseira), várias munições intactas e alguns cartuchos deflagrados. Também foram apreendidos mais de 3 quilos de substâncias entorpecentes análogas a maconha em tablete, 75 buchas de substâncias entorpecentes análogas a maconha, 46 eppendorfs contendo um pó branco análogo a cocaína e 02 pedras de uma substância análoga a maconha de tamanho médio.

Além disso, foi encontrado na casa de um dos suspeitos uma motocicleta que tinha sido roubada por alguns integrantes do bando.

Apesar de ter sido prestado o pronto e imediato socorro, os suspeitos que foram alvejados em confronto vieram a óbito e foram identificados como sendo os indivíduos de nome JOÃO PAULO BARBOSA DE JESUS, vulgo “JP” ou “PAULINHO” e WEMERSON RODRIGUES DE SOUZA, vulgo “GORDO”, que durante o cerco policial atentaram contra a vida dos agentes de segurança pública. O grupo era conhecido pelo terror que promoviam em “suas áreas”.

Entre o cumprimento de mandados de prisão e os que foram autuados em flagrante, foram presos: DANILO OLIVEIRA DE JESUS, JOSÉ NILDE NOBERTO DOS SANTOS, GINALDO SANTOS SANTANA e SEBASTIÃO GONÇALVES DE SOUZA.

O Delegado Weliton Júnior, responsável pela operação policial, destacou que “o êxito da ação só foi possível em razão do somatório de forças entre as Polícias Civil e Militar. Dando ênfase ao apoio incondicional da equipe comandada pelo Delegado Regional de Tobias Barreto, Francisco Gerlandio, do imprescindível apoio logístico e operacional da COPCI (Coordenadoria de Polícia Civil do interior); do especializado serviço prestado pela CORE, da participação decisiva das equipes de Boquim, de Siriri e da divisão de roubos e furtos de Itabaiana que representaram a 4º Turma de Delegados de Polícia do Estado de Sergipe, de todos os policiais militares envolvidos sob o comando do Ten. Cel. Ribeiro do 11º BPM e, em especial, a briosa e valorosa equipe da delegacia de Poço Verde.

A autoridade Policial destacou ainda que as denúncias foram de grande importância e podem ser feitas de forma sigilosa no disque denúncia da Polícia Civil (181).

As Forças de Segurança Pública do Estado de Sergipe reafirmam seu compromisso com a população e reforçam que estão sempre prontas para melhor servir e proteger a sociedade sergipana.

HOMEM É PRESO EM CUPIRA PE ACUSADO DE PRATICAR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Foi preso nesta quarta-feira, 21 de julho, na cidade de Cupira, a pessoa identificada por CÍCERO ROMÃO DE ALMEIDA, que foi acusado de ter cometido o crime de violência doméstica.

Após ser preso, foi apresentado na Delegacia de Cupira, onde foi autuado em flagrante com base na Lei Maria da Penha e foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Caruaru, onde pernoitou na carceragem para nesta quinta-feira, dia 22, ser apresentado na audiência de custódia.

ARTÍSTA PLÁSTICO DE CARUARU É ECNONTRADO MORTONO BAIRRO RENDEIRAS

Durante a tarde desta quarta-feira, 21 de julho, um artista plástico foi encontrado morto dentro de casa na Rua 45 no Bairro Rendeiras em Caruaru. LAMEQUE GONÇALO CUNHA, 65 anos, trabalhava na Fundação de Cultura de Caruaru e estava desaparecido desde a última sexta-feira e foi encontrado deitado e o corpo já estava em avançado estado de decomposição.

Um vizinho foi quem acionou os familiares após sentir um forte odor que vinha do interior do imóvel e quando os familiares chegaram na casa se depararam com os portões e as portas trancados de chave, mesmo assim conseguiram cópias das chaves e entraram na residência onde encontraram a vítima em óbito, nisso, acionaram o Cabo Barbosa e o Cabo Clécio Silva da GT Rendeiras que fizeram o isolamento do local.

Foi verificado pelos Policiais que havia muito vômito e sangue no quarto da vítima e por isso foi acionado o IC – Instituto de Criminalística, que realizou a perícia no local, mesmo assim não foi possível constatar a causa da morte e o corpo foi encaminhado para o IML do Recife como Morte á Esclarecer.

MENORES DE 11 E 15 ANOS SÃO FLAGRADOS CONDUZINDO MOTO NO CENTRO DE EXU

Na tarde dessa quarta-feira, 21 de julho, Policiais militares do 7º BPM realizavam patrulhamento ostensivo, quando avistaram na rua Padre Medeiros no centro de Exu, dois menores identificados pelas iniciais de L. B. F. F 11 anos, e A. V. F. A 15 anos, conduzindo, respectivamente, as motocicletas, Honda Biz ES, vermelha, 2004 e HONDA pop 110, vermelha, 2015.

Os responsáveis pelos mesmos, identificados como M. das G. F. dos S. e J. L. de F foram localizados e junto com a ocorrência foram apresentados na DPC de Exu, para serem tomadas as medidas cabíveis. Naquela especializada, foram lavrados dos BOCs e 02 TCOs.

MENOR É FLAGRADO EM BAR PORTANDO ENTORPECENTE EM ARARIPINA

Policiais da 9ª CIPM, quando em patrulhamento nesta quarta-feira, 21 de julho, por volta das 22h avistaram um indivíduo em atitude suspeita em um bar na Vila Serrânia em Araripina e ao realizar a busca pessoal encontraram com ele, uma peteca de maconha.

Diante dos fatos, o indivíduo, que é menor de idade, seu responsável e o material apreendido foram apresentados à D.P.C de Araripina. Tudo registrado no BO 1269 /2021 e M-12282975, gerando contra o mesmo, um BOC e sendo a droga, 03 gramas, apreendida na delegacia.

POLÍCIA MILIRA APREENDE ARMA DE FOGO NA ZONA RURAL DE IPUBÍ APÓS DENUNCIA DE DISPARO EM VIA PÚBLICA

Às 14h30min dessa quarta-feira, 21 de julho, Policiais da 9ª CIPM quando em patrulhamento em Ipubi, foram informados por populares que no sítio Cupim, zona rural daquele município, uma pessoa identificada pela PM pela iniciais de J.P.N possuía ilegalmente uma arma de fogo e que dias atrás havia efetuado disparos de arma na localidade.

Chegando ao local informado, o envolvido não se encontrava, porém sua filha relatou que o pai possuía a referida arma de fogo e entregou ao efetivo uma espingarda Calibre .12 de fabricação Industrial, 3 munições de calibre 12 intactas e 3 munições de calibre 28 sendo 1 deflagrada. Diante dos fatos, o material foi entregue na DP, a fim de que fossem tomadas as providências, conforme B.O n°1268/2021 e M-12282561, onde foi instaurado um I.P para as devidas investigações.

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E PRENDE ACUSADO EM IPUBI HOMEM ACUSADO DE HOMICÍDIO

Policiais Civis da 24ª DESEC, 204ª Circunscrição, em operação na cidade de Ipubi, realizada nesta quinta-feira, 22 de julho, às 11h50min, coordenada pela delegada seccional da 24ª DESEC Katyanna Muniz, deram cumprimento ao MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA expedido em desfavor da pessoa de iniciais F. D. A. S, vulgo “GALEGO”, pela prática do crime de HOMICÍDIO QUALIFICADO.

O envolvido foi apresentado na Delegacia de IPUBI, onde estão sendo tomadas as providências cabíveis, e o mesmo após os procedimentos legais, será apresentado para audiência de custódia.

As ações continuam com o fito de repelir os crimes de violência e grave ameaça (CVLIs), nas cidades que compõe a região do Araripe.

Da redação dos BLOGS DO JOSUÉ OLIVEIRA E RADAR DE NOTÍCIAS