Plantão de Polícia – Quinta-feira, 10 de setembro, 2015

PLANTÃO POLICIAL
PM ao cumprir mandado é desacatado e termina prendendo homem e apreendendo munição em Araripina
As 08 horas da manhã dessa quarta-feira, 09 de setembro, durante a operação conjunta GATI, ROCAM e Policia Civil para o cumprimento de mandado de prisão em desfavor do Sr. Sebastião Alves Rufino expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Araripina, o efetivo se dirigiu até a residência do mesmo, durante a revista foram encontrados 04 cartuchos intactos, CBC cal. 32 e 6 (seis) cartuchos deflagrados CBC cal. 32. A pessoa de José Rufino Neto, que estava no local, no sitio Barreiras em Araripina, durante as buscas agrediu fisicamente (com empurrão) e verbalmente o policiamento. O infrator foi conduzido a DPC de Ouricuri, o procurado Sr. Sebastião Alves Rufino não foi localizado.
Polícia apreende droga durante abordagem a ocupantes de veículos que praticavam direção perigosa em Ouricuri
Por volta das 08:45 dessa quarta-feira, 09 de setembro, policiais foram solicitados pela equipe “malhas da lei”  informando que o veiculo Fiat Palio, cor Branca, ano 2014 e placa OYP 9265, estava na avenida do bairro do Aeroporto em Ouricuri, em alta velocidade e praticando manobras perigosas.
No local, os policiais realizaram busca individual nos ocupantes do veículo, onde não foi encontrado nada em posse dos mesmo, ao ser realizado uma busca no veiculo foi encontrado  cerca de 4 (quatro) gramas de maconha, foi indicado por 3 dos ocupantes que o Ronilto Feitoza Pereira, seria o proprietário da maconha , onde o mesmo disse que a droga pertencia aos quatro e que fariam uso da mesma. O veiculo estava sendo conduzido pela pessoa de Ebert José Alves Lima, operador de água e esgoto, residente no Estado do Rio Grande do Norte. Também estavam no veículo, Genildo Petrolnilo da Silva e Joandeson Moraes Barbosa. O veiculo, as drogas e todos os envolvidos foram encaminhados a DPC local para serem tomadas as providencias.
 
Durante investigação sobre furto de animais, polícia prende agricultor por posse de armas de fogo na zona rural de Santa Cruz
Durante operação conjunta com o NIS 4 7ºBPM, Malhas da Lei e Gati, no intuito de coibir furtos e roubos  de criações (ovelhas) na zona rural de Santa Cruz, as 15.50 horas dessa quarta-feira, 09 de setembro, ao fazerem visitas em algumas residências de alguns suspeitos, a equipe foi informada que na residência da pessoa de Alcimário Rodrigues Damasceno, 43 anos, agricultor, residente na Fazenda Piranhas em Santa Cruz, poderia existir armas de fogo, diante dessa informação foi realizada uma busca na residência do mesmo, após ser indagado o mesmo confessou possuir armas de fogo, o mesmo ainda informou que possuía essas armas para se defender. Foi encontrado 01 (uma) espingarda cal.32, de marca Boito, nº 722899, 01 (uma) espingarda cal.36, de marca CBC, modelo 651 e nº 95028, 09 ( nove) cartuchos CBC cal 36, intactos, e 02 (dois)cartuchos CBC cal. 32 intactos. O material apreendido junto com o Alcimário, foi entregue na DPC de Ouricuri para serem tomadas as providencias.
Homem ameaça irmão após discussão e termina detido em Araripina
As 15 horas e 50 minutos dessa quarta-feira, 09 de setembro,  GT EXTRA de Araripina foi solicitada a fim de atender a uma ocorrência na Serra do Jardim I, zona rural daquele município, em que os envolvidos que são irmãos e que por motivos familiares houve desentendimento, quando a pessoa de Francisco Nilson de Almeida, 46 anos, ameaçou de morte seu irmão José Ronaldo da Silva Almeida, 32 anos. As partes foram detidas e conduzidas a DPC local. O Francisco Nilson  respondeu a um TCO sendo liberado em seguida. Foram apreendidos 03 facões.
Balconista denuncia suspeito de tentativa de roubo de celular em Ouricuri, acusado é ouvido, assina TCO e termina sendo liberado
Por volta da 17 horas e 50 minutos dessa quarta-feira, 09 de setembro, a vitima, Édna Souza Siqueira, balconista, solicitou a presença da GT-2 informando que a pessoa de José Renê dos Santos, 20 anos, no dia 05 de setembro, sábado, tentou lhe roubar um celular  e levá-la a força para um local ermo, próximo a rua Ten Adonys Pedro da Silva em Ouricuri. Segundo ela, o elemento não conseguiu o intento devido a vítima ter gritado, momento em que houve uma intervenção de um carroceiro que estava próximo ao local, vindo o infrator a evadir se do local.
Diante do fato, ontem, dia 09, por solicitação da vítima o acusado foi conduzido á DPC local, onde foi efetuado um TCO e liberação do mesmo.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE