Plantão de Polícia – Quinta-feira, 10 de dezembro, 2015

rp_PLANTAO4-1024x562.pngDinheiro cai do céu durante operação da PF em Recife

A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou na manhã desta quarta-feira (9), após 1 (um) ano de investigações, a Operação Pulso com objetivo de reprimir a atuação de uma organização criminosa especializada em direcionar licitações e desviar recursos públicos da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia – Hemobras.

Na chegada dos agentes da PF a um dos endereços investigados, os prédios conhecidos como “Torres Gêmeas, no Centro do Recife, uma situação, no mínimo, inusitada, ocorreu maços de dinheiro foram arremessados pelas janelas.

A PF ainda não confirmou a quantia e se o dinheiro tem relação com a operação, que prevê  o cumprimento de 28 mandados de busca e apreensão e 29 oitivas mediante intimações nos Estados de Pernambuco, Piauí, Paraíba, Minas Gerais e São Paulo.

Além disso, a PF cumpre dois mandados de prisão temporária, expedidos contra empresários com atuação na empresa pública, inclusive, um lobista com atuação em Pernambuco, Piauí e exterior. Também foi autorizado ainda o afastamento de três integrantes da Hemobras, sendo dois membros da diretoria.

Em Petrolina PM deflagra Operação e aborda vários veículos e pessoas

Ontem, dia 09 de dezembro, policiais militares do Pelotão  Trânsito do 5º BPM,  desencadearam a Operação Trânsito Seguro, no período das 16h00 às 18h30 horas. A operação  aconteceu na Av. Francisco Coelho de  Amorim, Bairro José e Maria. durante a operação foi abordado veículos, sendo priorizado os veículos de 02 Rodas, também foi realizado busca pessoal a seus ocupantes, obtendo os seguintes resultados: 

– 115 veículos abordados;
– 198 pessoas abordadas;
– 15 testes de alcoolemia realizados:
-13  notificações de  trânsito;
– 01 menor conduzindo veículo automotor BO n 7934/15
– 01 veículo (motocicleta) removidos para o depósito da EPTTC:

07 veículos ciclomotor (cinquentinha) removidos para depósito da EPTTC. SDS – PMPE – DINTER II – 5º BPM.

Motocicleta apreendida em blits da PM é furtada do pátio do Detran e recuperada pela Pm em Araripina

Durante a Operação Duas Rodas, por volta das 19 horas de antes de ontem, 08 de dezembro, o policiamento da Patrulha do Bairro, se deparou com o Sr Francisco Wilson Simões, 43 anos, solteiro, agricultor, conduzindo uma moto Honda Biz 125, PL KKY 3588, vermelha, 2008, sem habilitação, e sem possuir o documento obrigatório do citado veículo. De imediato foi efetuado o procedimento de notificações e o veículo foi apreendido, porém permaneceu no local da Blitz, até a condução ao DETRAN. Ao recolher o citado veículo, observou que a mesma foi subtraída. Foi efetuado diligências, e na manhã de ontem, dia 09 e o citado veículo foi localizado no Sítio Serra do Rancho Grande, Zona Rural de Araripina. Segundo informações foi subtraída por outro indivíduo com o conhecimento e autorização do Sr. Francisco Wilson, que era o condutor da moto e entregue ao Sr. Josíval da Silva Gomes, 26 anos, solteiro, agricultor. A moto foi recuperada e encaminhada a DPC local, juntamente com os indivíduos, para tomarem as medidas cabíveis.

Motocicleta recuperada pela PM em Araripina

As 10 horas dessa quarta-feira, 09 de dezembro, o efetivo da GT Extra de Araripina foi informado que na Vila Jurema, no bairro Alto da Boa Vista em Araripina, encontrava-se um veiculo furtado, a Guarnição Tática se dirigiu até o local e verificou a veracidade do fato, encontrando apenas o veículo pois o suspeito, identificado apenas como Nandinho, já havia se evadido, o caso foi encaminhado à D.P local juntamente com a vítima, Francisco de Assis Andrade, 51 anos e o objeto do furto uma, motocicleta Yamaha YBR 125, cor vermelho, ano 2005, placa:LWV4496 Piauí, para medidas legais cabíveis.

Motorista e vigilantes são detidos em Exu por órdem judicial, eles são acusados de falso testemunho em audiência

Conforme determinação do Juiz da Comarca de Moreilândia, por volta das 15.30 horas dessa quarta-feira, o policiamento da GT conduziu as pessoas de Miguel Miranda Filho, 34 anos, solteiro, motorista e Pedro Bezerra Sales, 45 anos, casado, vigilante, para a DPC de Exú, para efetuar o procedimento por falso testemunho, durante audiências na comarca, supra mencionada.

Proprietária de bar é detida em Araripina por perturbação do sossego, ela estava com som em alto volume tirando a paz da vizinhança

As 19 horas e 30 minutos dessa quarta-feira, 09 de dezembro, o policiamento tomou conhecimento por baixa freqüência, que na Travessa Santana, no Altoda Boa Vista em Araripina, mais precisamente no Bar da Simone, se encontrava um som com excesso de volume causando transtorno para a comunidade local. De imediato a viatura se deslocou e constatou a veracidade, onde em outras oportunidades já tinha orientado a comerciante a diminuir o som do aparelho, porém sem êxito. A proprietária do estabelecimento, a senhora Simone Ferreira Tavares, 18 anos, foi detida e encaminhada a DPC local, juntamente com o aparelho sonoro, para tomarem as medidas cabíveis.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PF/PMPE