Plantão de Polícia – Quinta-Feira, 05 de Janeiro, 2017

BLOG RADA POLICIAIS

Homem é detido após matar cadela e jogar pedras no carro da PM em Caruarú

Preso por matar cadela em Caruaru 1

Fábio Silva Tavares de Arruda, 30 anos, que mora na rua da Felicidade, Loteamento Novo Mundo, por atrás da Funase em Caruaru, foi detido suspeito de matar uma cadela a pauladas e jogar pedras no carro da Polícia Militar na tarde desta quarta-feira , dia 4 de janeiro. De acordo com a PM, ele matou o animal que pertencia ao vizinho e jogou pedras também em outras casas da rua. Segundo a PM, o suspeito também agrediu a esposa na frente dos filhos. A mulher tentou se esconder na casa de um vizinho e o marido foi atrás dela. Após não encontrar a mulher, o homem matou o animal a pauladas. Em seguida, ele depredou vários telhados e vidraças de vizinhos. A mulher foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), não há informações sobre o estado de saúde dela. O homem foi levado para a 1ª Delegacia da Polícia Civil e autuado.

Homem é detido no centro de Trindade acusado de roubar celular de um jovem

Às 02 horas e 30 minutos dessa quarta-feira, 04 de janeiro, o efetivo da PB  de Trindade foi solicitado pela vitima, Gildevan Oliveira da Silva, 23 anos, ajudante de pedreiro, informando que o indivíduo, identificado como Luan dos Santos Silva, 26 anos, solteiro, desempregado, de posse de uma faca roubou seu celular, um Motorola XT 916, e se evadiu, o policiamento ao realizar diligências juntamente com a vítima localizou o elemento, ao abordá-lo na Aveida Central no centro de Trindade, o aparelho foi encontrado dentro de seu bolso, as partes foram conduzidas à DPC local para medidas cabíveis

Homem é detido em Bodocó por agressão a companheira e posse de arma branca

Às 09 horas da manhã dessa quarta-feira, 04 de janeiro, o policiamento de Bodocó, foi solicitado pela vítima, uma agricultora de 33 anos, relatando que seu companheiro, Francisco Almeida de Lima, 55 anos, o “Chico Pedreiro”, se encontrava com uma faca na cintura, pulou o muro da residência e ameaçou a mesma de morte, na rua João Batista no centro de Bodocó, em seguida evadiu-se. A vítima informou que fato desta natureza acontece com freqüência, quando o mesmo ingere bebida alcoólica.  Foram efetuadas buscas minuciosas, o mesmo foi localizado, uma faca foi apreendido na cintura do mesmo, foi encaminhado a DPC plantão em Ouricuri, para tomarem as medidas cabíveis.

PM e Conselho Tutelar detém homem que agredia com cinto o filho de manos de 3 anos em Ouricuri

Às 10 horas e 40 minutos dessa quarta-feira, 04 de janeiro, a Central de Operações tomou conhecimento por baixa freqüência, através do Conselho Tutelar de Ouricuri, onde relatou que a pessoa de Genilson Honório Batista, 26 anos, pedreiro, residente na rua Marechal Deodoro da Fonseca em Ouricuri, se encontrava batendo no seu próprio filho de menos de 3 anos, com um cinto, provocando lesões em todo o corpo. Segundo Marticleide Delmondes, 21 anos, mãe da criança o fato acontece com freqüência, por motivo fútil. O mesmo foi detido e encaminhado a DPC local juntamente com o Conselho Tutelar e mãe da vítima, para tomarem asa medidas cabíveis.

Homem é detido na Vila Nova em Santa Cruz por perturbação do sossego

O policiamento foi solicitado por um segurança noturno relatando que o acusado, identificado como Cícero Fernando de Siqueira, 28 anos, solteiro, pedreiro, se encontrava desde a noite anterior, com um aparelho de som, no do muro de sua residência, na Travessa Neném Preto 28 na Vila Nova em Santa Cruz, no volume máximo, incomodando toda a vizinhança. De imediato a viatura se deslocou, por volta de 10 horas dessa quarta-feira, 04 de janeiro e ainda encontrou o aparelho ligado com o volume do som excessivo. O mesmo foi detido e encaminhado, juntamente com o aparelho de som, para a DPC de plantão em Ouricuri, para tomarem as medidas cabíveis.

Motivado por ciúmes, homem agride mulher em Exu e se apresenta à polícia

Às 14 horas dessa quarta-feira, 04 de janeiro, o efetivo da GT de Exú foi solicitada pela vitima, uma mulher de 46 anos, que informou que nesta data, o seu companheiro Francisco Telo da Silva, 54 anos, agricultor, residente na rua São Miguel em Exu, a agrediu com socos no seu pescoço por motivo de ciúmes, enquanto o policiamento ouvia a vitima, o acusado se apresentou na sede da 3ºCPM sendo conduzida as partes à DPC local para medidas legais cabíveis.

Trio é preso em Ipubí acusado de tráfico de drogas

Às 17 horas dessa quarta-feira, 04 de janeiro, o efetivo do Efetivo da GE do GATI em operação conjunta com os agentes da Operação Malhas do Lei receberam um informe que na rua São Luiz no centro de Ipubí, 3 pessoas estavam usando e comercializando drogas, com a chegada do policiamento o envolvido Eduardo Cardoso, 18 anos, servente, tentou se desfazer de uma sacola contendo aproximadamente 135 gramas de maconha, que foi apreendida com o mesmo, com outro envolvido, o Rilo Gabriel da Silva Oliveira, 19 anos, servente, foi apreendido uma carteira com R$ 524,00 em cédulas, e um celular, e o outro envolvido, a pessoa de Francimar Pereira da Silva, 35 anos, desempregado 03 é o proprietário da residência e autorizou a entrada do policiamento dentro da residência foi encontrado 02 trouxas com aproximadamente 11 Gramas de Maconha, e um celular, todos os envolvidos foram conduzidos à DPC para medidas legais cabíveis.

Estudante de 16 anos é seqüestrada por três homens em Araripina

Uma estudante, de 16 anos, de nome Amanda Karoline dos Santos Alípio, residente no sitio Flamengo em Araripina, foi sequestrada nesta terça-feira, dia 3 de janeiro. Três homens, suspeitos de praticar o crime, estão foragidos. A adolescente foi liberada horas depois. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Segundo informações da Polícia Militar, o efetivo da GT 01 de Araripina foi solicitado por volta das 20 horas dessa quarta-feira, 04 de janeiro pela permanência de Araripina para atender a ocorrência, segundo os familiares, estavam dentro da residência apenas a mãe e a avó da vitima, quando chegaram na residência 03 elementos encapuzados de armas em punho, em um carro preto não identificado, invadiram a residência e perguntaram onde estavam os homens da casa, quando  a mãe da vitima responderam que não havia ninguém na casa além delas, momento esse em que eles seguraram a vitima e a levaram de dentro da casa, juntamente com seu celular, segundo vizinhos ao se distanciar da residência os elementos trocaram de veículo e passaram pra um veículo branco não identificado, após a saída deles uma vizinha da vitima ligou para o celular dela momento esse que um dos elementos atendeu, disse que estava indo com ela pra Petrolina e que se a família envolvesse a família mataria a menina, os elementos tomaram destino ignorado, foram realizadas diversas diligências sem êxito, o B.O foi confeccionado e entregue na DPC local, posteriormente a vitima foi abandonada com vida.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/24ª DESEC