Plantão de Polícia – Quinta-feira, 05 de fevereiro, 2015

Plantão de PolíciaEntorpecentes são apreendidos na Cadeia Pública Feminina de Petrolina
Em conjunto com os agentes penitenciários da Secretaria de Ressocialização de Pernambuco (Seres-PE), policiais militares do 5° BPM realizaram esta semana uma revista na Cadeia Pública Feminina de Petrolina.
Durante a revista foram encontrados nove aparelhos celulares com chips, 19 petecas de maconha e 15 papelotes de cocaína. A reeducanda Maria Damiana dos Santos foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante.
Operação conjunta prende em Afrânio acusado de duplo homicídio

Fugitivo do Sistema Penitenciário do Estado do Piauí desde o indulto do Dia dos Pais de 2014, Honório Martins Carvalho, 37 anos, foi preso em Afrâno nessa quarta-feira (04), numa operação conjunta entre o 5° BPM e policiais militares da Força Tática da 5ª CIPM, com sede em Paulistana-PI. Honório foi acusado a 16 anos de prisão pela prática de homicídio (matou um sobrinho com 11 facadas) e porte ilegal de arma de fogo..

Com o apoio do serviço de inteligência do 5° BPM, os policiais se deslocaram até a cidade Afrânio, para cumprir o mandado de prisão. Após localização da casa do acusado, foi dada voz de prisão em cumprimento a mandado expedido pela Comarca de Fronteiras-PI, pela prática do crime que chocou todo o Piauí à no ano passado.

De acordo com denúncia do Ministério Público, o acusado e um comparsa teriam matado os irmãos gêmeos João Pedro e Pedro Franco, 16 anos, enquanto eles dormiam, na madrugada de 21 de agosto de 2012, na cidade de Alegrete-PI. Segundo denúncias, o crime aconteceu porque os assassinos acreditavam que um dos irmãos seria o responsável pelo estupro e morte de uma criança dias antes.

PM recupera motocicleta roubada em Exu e encaminha à delegacia

As 09h da manhã dessa quarta-feira, (04/02), a Guarnição policial de Exu da Rocam foi informada por populares que em um terreno baldio no centro daquela cidade, havia uma motocicleta Yamaha YBR, de cor vermelha, ano 2002 e placa LWH 6310 PE, há cerca de três dias no local. A mesma foi localizada pelos policiais e encaminhada a DPC para as devidas providências.

Homem é preso por perturbação do sossego em Araripina

As 23h dessa quarta-feira, (04/02), a Guarnição da Rocam de Araripina, ao realizar abordagem na PE 615, no Bar Portal na Vila Santa Maria, avistou o acusado, um pedreiro de 27 anos, em estado de embriagues, ao tentar abordá-lo o mesmo se recusou e começou a perturbar e agredir verbalmente as pessoas que estavam no local. O acusado foi detido e encaminhado a DPC local para as devidas providências.

Adolescente de 17 anos, agride e enforca criança de 7 anos em Araripina e termina apreendido

As 23.20h dessa quarta-feira, (04/02) a GT de Araripina, foi solicitada pela 2ªCPM informando que no hospital local dera entrada de uma criança de apenas 7 anos, vitima de agressão. Segundo a família da vitima, o mesmo foi na casa do menor de 17 anos, na rua 7 de setembro no Distrito de Bom jesus do Araripe naquela cidade entregar um carregador de celular, quando o mesmo o enforcou até desmaiar. A criança foi socorrida e segundo o hospital não corre risco de morte, o adolescente agressor junto com sua responsável legal foi encaminhado a DPC local para serem tomadas as providencias cabíveis.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro