PLANTÃO DE POLÍCIA – QUARTA-FEIRA, 31 DE JANEIRO, 2018

AGENTES DE TRÂNSITO COMEÇARAM A TRABALHAR PARA O MUNICÍPIO EM OURICURI-PE

Na manhã dessa terça-feira (30), os agentes de trânsito aprovados no último concurso em Ouricuri, foram apresentados à população ouricuriense, e começaram a atuar no centro da cidade, auxiliando na parte educativa no fluxo de veículos.

Todos foram efetivados pelo Poder Executivo e estão com o fardamento, cada servidor também recebeu os demais itens de trabalho como apito, boné, cinto e colete. Com isso, os profissionais também receberam treinamento sobre legislação de trânsito, com auto escolas, treinamento e alguns ensinamentos de defesa pessoal.

Para o prefeito Ricardo Ramos, o trabalho dos agentes deve melhorar o andamento no trânsito. “Esses agentes deverão deixar o trânsito de Ouricuri bem mais seguro para todos que trafegam pelas ruas declara o gestor.

PRISÃO E APREENSÃO DE DUPLA POR DIREÇÃO PERIGOSA EM IPUBÍ

Nesta segunda-feira, dia 29 de janeiro, ao fazer rondas ostensivas pelo centro da cidade os policiais avistaram dois indivíduos, posteriormente identificados como Lucas Silva Brito e o menor de idade das iniciais D. L. S utilizando as motocicletas, HONDA/CG FAN PLACA KKM 3556 e YAMAHA/ YBR KHS 8941 para se exibirem com manobras perigosas, empinando, subindo meio-fio e fazendo “zig zag” em via pública, colocando em risco a integridade das pessoas e patrimônios. Os indivíduos, foram interceptados e conduzidos para a DP. Conforme o B.O. 00117/2018

PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM IPUBÍ, APÓS BEBEDEIRA, HOMEM GOLPEIA CUNHADO COM FOICE

Nesta segunda-feira, dia 29 de janeiro, por volta das 20 horas e 30 minutos, o efetivo da GT de Ipubi da 9° CIPM, foi solicitada para atender uma ocorrência no Sítio Torres, estando a vítima Francisco de Assis Moraes, 41 anos, já no hospital de Ipubi. Segundo a vítima, ele estava bebendo com o acusado, Rosival Ferreira Lima, 42 anos, seu cunhado, em um bar próximo a sua casa, no Sitio Torres, onde também residem. Depois a vítima seguiu para sua residência, onde minutos depois o cunhado também chegou, houve discussão entre os dois, tendo o acusado, ROSIVAL, ido em casa se armar com uma foice para tentar contra a vida do FRANCISCO. A briga foi separada pelos parentes das partes, tendo a vítima sido socorrida para o hospital de Ipubi com várias lesões no rosto. Depois de acionada, a GT de Ipubi deslocou-se até o local onde localizou e prendeu o Rosival Ferreira, nas proximidades de sua residência. A foice e o acusado foram apresentados na DP de Ouricuri. B.O. de n° 0120/2018.

PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO NA ZONA RURAL DE ARARIPINA

Na última segunda-feira, dia 29 de janeiro, as equipes da ROCAM e GT 02 receberam denúncia anônima de que o senhor Raimundo Nonato Vicente da Silva, possuía, em sua residência, no sítio Ponta da Serra, zona rural de Araripina, um revólver cal.32. Ao chegar no local, foi confirmada a denúncia e o Sr. Raimundo, confessou a propriedade da arma, entregando a mesma com 6 munições intactas de mesmo calibre. A ocorrência foi registrada na delegacia de Ouricuri mediante o BO 119/2018

Participaram da Ação policial a GE da Rocam composta pelos Soldados ÉLMITON, S. BATISTA e WEDSON, a GT de Araripina com os Soldados GICLAUDIO e W. CAMPOS, o Graduado de Operações, o SGT OSMILAN, sob o comando do MAJOR MARCONDES E O SUB COMANDANTE, CAPITÃO BARROS.

MOTO ROUBADA NO DOMINGO É LOCALIZADA E RECUPERADA PELA POLÍCIA NA ZONA RURAL DE EXU

Na última segunda-feira, dia 29 de janeiro, após informações de que o veículo de placa PDB 8766, HONDA POP 100, o qual foi roubado por volta das sete horas do dia anterior, domingo, próximo a Fazenda Misericórdia em Exu, poderia estar escondido dentro de uma mata no sítio Boi Morto, a equipe do Malhas juntamente com a GT de Exu, se deslocaram até aquele povoado. Após minuciosa varredura pelo matagal, foi localizado o veículo objeto de roubo, sendo o mesmo encaminhado para a DPC da cidade de Exu para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

Participaram da Operação, além da GT de Exu, o SGT Ronaldo, os Soldados A Pereira e Luzieldo e os agentes dos Malhas da Lei.

POLICIAIS DO 7º BPM APRENDEM ARMAS DE FOGO NA ZONA RURAL DE EXU

Nesta terça-feira, 30 de janeiro, enquanto a Equipe do GATI fazia rondas no Povoado de Viração, Zona Rural de Exu, abordou a pessoa de Elialdo Martins da Silva, verificando que sua moto modelo Pop 100 não tinha placa de identificação e também o referido proprietário não possuía documento de comprovação de propriedade da mesma. Os agentes foram até a residência do proprietário verificar a documentação da moto, onde Elialdo apresentou toda documentação. Ao indagar sobre a posse de arma de fogo a pessoa de Elialdo, confirmou que sim, entregando ao policiamento dois revólveres, sendo um calibre 38, de marca Taurus, com 06 munições do mesmo calibre intactas e outro revólver calibre 22, de marca Taurus com 02 (duas) munições do mesmo calibre intactas.

Diante do fato, o mesmo com todo material apreendido foram encaminhados para DP de Ouricuri, onde o suspeito pagou fiança e foi liberado. A ocorrência foi registrada no BO de n° 148/2018.

Participaram da Operação o SGT Mascarenhas, CB Sabino  e os Soldados Sampaio, Advãnio, Jacio e Monteiro Silva.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/PCPE