Plantão de Polícia – Quarta-feira, 21 de Outubro, 2015

PLANTAO

Major e Cabo da PMPE que seguiam de Arcoverde para Recife são assaltados e têm armas roubadas em Caruaru

Na madrugada desta terça-feira, dia (20), por volta das 02:15, foram vítimas de assaltos na BR-232, altura do Sítio Murici, Zona rural de da cidade de Caruaru, um Major da PMPE, de 48 anos e o Cabo da PMPE, de 39 anos, lotados no colégio da Polícia Militar de Pernambuco.

Os policiais estavam seguindo à paisana para o Recife, vindo da cidade de Arcoverde, após participarem de um evento esportivo, quando foram abordados por cerca de 05 elementos, todos jovens e armados com armas longas, os quais, depois da abordagem, conduziram os policiais para o matagal próximo ao Veneza Walter Parque, Sítio Peladas, em Caruaru.

Os bandidos, após discutirem entre si, sobre o que fariam com os PMs (inclusive os ameaçando de morte), deixaram os mesmos no matagal, levando (01) um revólver calibre .38, número J201328, com (06) munições do mesmo calibre, pertencente ao Major e (01) uma pistola de marca Taurus, Calibre .40, de número SHR46037, com (03) carregadores, com (15) quinze munições cada, além do Fiat Uno de placa PLC-5076, locado e descaracterizado. Os criminosos usaram na ação o veículo Honda Fit de Cor vermelha e placa não anotadas e abordaram os milicianos, apontando as arma para os mesmo, forçando-os a parar. Após o crime seguiram em direção a cidade de São Caetano. Viaturas do 4ºBPM fizeram incursões no intuito de localizar os assaltantes, mas até o momento não houve êxito.

Monstro que matou criança de 9 anos em Petrolina, confessa ter matado outro em Sobradinho BA

Como havia sido noticiado no final de semana, o Monstro da Praça da Sementeira e primeiro caso de um Serial Killer em Petrolina, José Cícero da Silva, assumiu a autoria da morte da criança Carlos Eduardo, de 4 anos de idade na cidade de Sobradinho-BA. Segundo informações da Delegada Pollyana Nery, ele é o autor confesso da morte da criança de Sobradinho. A mãe da criança compareceu a Delegacia e relatou o caso. O acusado chegou a ser preso, mas foi solto por falta de provas. Ainda de acordo com a Delegada, a mãe da criança só veio a Petrolina relatar o caso porque soube da prisão do acusado na semana passada. Pollyana Nery também confirma que a morte do menor na cidade baiana aconteceu da mesma forma em que Wallyson Pedro Souza, encontrado morto no canal do Antônio Cassimiro, em Petrolina, na última quarta-feira (14). Ao finalizar a entrevista a delegada aproveitou para fazer um pedido às mães de toda a região. “Eu peço as pessoas que tenham seus filhos desaparecidos, com idade entre oito e nove anos que nos procure na delegacia, se o desaparecimento aconteceu no período em que esse maníaco estava solto, para que possamos ajudá-los. E peço também para as mães, tomem cuidado com seus filhos, oriente para que não andem com pessoas desconhecidas.

Acidente na BR 316 em Araripina tira a vida de homem de 29 anos

Mais um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado no município de Araripina, Região do Araripe no sertão de Pernambuco. Desta vez o acidente aconteceu por volta das 15h00 desta segunda-feira (19), na Rodovia PE-585, altura do km 07, na Serra do Jardim. De acordo com a Polícia, João Eudes da Silva Fernandes, de 29 anos, trafegava conduzindo a sua motocicleta Honda CG-125, de cor preta, de placa HEV-5864, quando perdeu o controle de direção e tombou na pista de rolamento. No acidente, a vítima sofreu ferimentos graves, não resistiu e faleceu no local do ocorrido. O caso foi registrado pela na Delegacia de Polícia Civil da 200ª Circunscrição de Araripina.

Acidente de moto deixa vítima fatal nas proximidades de Pau Ferro em Petrolina

Um acidente emvolvendo uma moto e uma caminhonete deixou uma vítima fatal. O fato ocorreu na tarde de ontem (20) BR 407, km 61, próximo a Pau Ferro. Segundo Informações, o condutor da moto, Clésio Abdias Guilhermino, bateu de frente com uma caminhonete S10 de placa não anotada. A motocicleta, uma Honda CG-125  de cor vermelha, ficou parcialmente destruída. Corpo de Clésio Abdias deu entrada no IML de Petrolina por volta das 20h. De acordo com SAMU o piloto da moto faleceu no local e Teve várias fraturas expostas e decepou o pé esquerdo.

Depois de troca de tiros com a polícia, assaltante termina preso em Terra Nova PE

Na tarde desta última segunda-feira, dia (19), por volta das 13:00, as equipes GT Terra NovaGE Cedro e BEPI, foram acionadas pelo Fiscal do Cecop, sobe denúncia de que 3 elementos em uma moto CG TITAN 125, de cor vermelha, e placa KIG-0985, a qual, haviam tomado de assalto no trecho da transposição, entre os municípios de Cabrobó e Terra Nova; investiram contra o Srº Osvaldo Pereira de Barros, de 69 anos, morador da Baixa da compesa,  em Terra Nova, roubando-lhe o veículo Fiat Uno, 2012, de cor cinza, placa PEF-3228 e o levando como refém, proporcionando momentos de terror a vítima que a todo instante era ameaçada de morte com armas apontadas a sua cabeça.

Os policiais fizeram buscas pelos assaltantes e conseguiram localizá-los na Fazenda Baraúnas, na zona rural de Salgueiro. Os bandidos dispararam contra a Polícia Militar que reagiu e conseguiu prender Marcio Santana de Sousa, de 20 anos, residente em Cabrobó. Ele entregou os comparsas, identificados como Eder Junior Leal Rodolfo, morador de Cabrobó, e um indivíduo identificado apenas como “Gente Boa”, de Exu. Com o acusado foi encontrado um revólver Cal. 38, com cinco munições sendo três deflagradas e uma faca peixeira. A ocorrência foi encaminhada à DPC de Salgueiro, onde o Imputado foi Autuado em Flagrante Delito em seguida Recolhido ao Presídio local.

PM recupera moto furtada no centro de Salgueiro

Após serem acionados pela Central de Operações do 8° BPM, com informações de que uma motocicleta Yamaha/YBR 125, de placa KKP-5248, havia sido furtada na Avenida Aurora de Carvalho Rosa, no Centro da cidade, policiais militares realizaram diligências e conseguiram recuperar o veículo.

Segundo informações do 8° BPM, os policiais militares foram informados que o autor do crime estava escondido com a moto no interior do Centro de Saúde. O acusado, um jovem de 25 anos residente no bairro Caravan, foi conduzido para a delegacia, autuado em flagrante e encaminhado para o presídio.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro