Plantão de Polícia – Quarta-feira, 18 de novembro, 2015

PLANTAO

Apreensão de armas e munições em operação conjunta entre Bahia em Pernambuco 

Operação conjunta com NIS 4, RONDESC e RONDESP apreende 5 armas de fogo sendo elas Um revólver cal.38, uma espingarda cal.32 de dois canos, uma espingarda cal. 28 e duas espingardas retrocargas além 5 munições cal.38 intactas 8 cartuchos cal.32 sendo 3 intactas e 2 cartuchos cal.28 além de duas facas. próximo a barragem de sobradinho no sítio Silva, Mangueiras município de Casa Nova- BA.
RONDESC Sob o comando do CB PM Soares.

Homem de 70 anos foi Morto a Facadas no N-05 em Petrolina

O senhor Carlos Manoel da Silva, 70 anos, foi vítima de 3 facadas nesta terça-feira, 17 de novembro, segundo informações ele estava em um bar no núcleo 5 do Projeto Senador Nilo Coelho, quanto teve uma discussão com uma pessoa conhecida até o momento apenas como Jurandir e esse lhe desferiu os golpes enquanto que assassino, também havia se ferido e fugido do local.

Casal é detido realizando assalto na Avenida 7 de Setembro em Petrolina

A Central de operações foi acionada para dar apoio ao SD Macedo, que estava próximo a Abaré Radiadores após ter presenciado um assalto, os elementos usavam facas, e o policial conseguiu deter os acusados, já por trás da da loja, são eles; Jeferson Tiago dos Anjos Santos, e Cicera Teixeira da Cruz, ambos com 20 anos de idade, eles haviam levado de assalto um aparelho de celular da marca samsung, eles não contavam com o praça em QAP, foram encaminhados a DP, e lavrado o auto de flagrante delito.

Homem armados assaltam banco postal em Serra Talhada

Três homens não identificados, assaltaram um Banco Postal, que fica localizado na Avenida Afonso Magalhães em Serra Talhada, levando todo o dinheiro que estava no caixa e dos clientes, por volta das 16h30 da tarde da segunda-feira (16). Um quarto elemento teria dado cobertura em um carro.

O proprietário do estabelecimento também é dono da farmácia que foi assaltada no início do mês no Bairro São Cristóvão. Logo após o crime, os meliantes se evadiram em um Fiat Strada, tomando destino ignorado. Uma das vítimas relatou o assalto pelo WhatsApp:

“Amigos acabei de chegar da Delegacia pois por volta das quatro e meia estava pagando uma conta no correspondente bancário próximo ao Viaduto e todos que estavam la foram assaltados inclusive entraram no interior só banquinho eram quatro bandidos três entraram um ficou no carro levaram dinheiro , celular , todos de revolver na mão o que eu vi mais de perto estava de cara limpa ! Foi terrível , garças a Deus ninguém ferido só prejuízo, a revolta é grande das vitimas somente eu fui a Delegacia pois acredito que cada um deve fazer sua parte . Nunca imaginei ver alguém me mostrando um revolver em direção a cabeça e pedindo tudo de valor ! Terrível agora estou mais tranquila tenho muita fé em Deus . Não desejo a ninguém os momentos que vivi”, relata.

Na semana passado outro correspondente bancário, que funciona em uma farmácia no Alto da Conceição foi assaltado por bandidos levaram cerca de R$ 14 mil.

Final de semana violento no trânsito na região, do Araripe, 5 pessoas morreram nas estradas da região

O fim de semana foi trágico violento no trânsito na região do Araripe, principalmente em Araripina, foram vários acidentes de trânsito com 05 vítimas fatais, sendo (03) em Araripina, (01) em Bodocó e (01) em Trindade.
Para se ter uma ideia, somente na emergência do Hospital Santa Maria de Araripina foram registradas 31 ocorrências de urgências sendo 23 acidentes de trânsito divididos em 21 acidentes motociclísticos, 01 acidente automobilístico e 01 acidente ciclístico.
Devido aos acidentes, 03 pessoas morreram e outras 03 foram transferidas para o Hospital Regional Fernando Bezerra na cidade de Ouricuri, vítimas de colisões com motos e carros, e capotamentos de veículos. Os números são das 19 horas de sexta-feira, dia 13 às 07:00 da manhã dessa última segunda-feira 16.
No mesmo período também foram registradas 08 agressões físicas por espancamento e por arma branca, faca peixeira.
As vítimas fatais em Araripina foram o chapeado Ribamar dos Santos Liandro, de 30 anos, morto no tombamento de um caminhão na PE-615 na tarde de sexta-feira 13/11, Romário Gomes de Gergelim, morto em um acidente com moto na BR-316 na noite de sexta-feira e Amanda Ravelly Leal Silva, de 17 anos, estudante, morta em uma queda de moto na noite de domingo, dia 15/ na Avenida Perimetral de Araripina.
No município de Bodocó a vítima foi o moto taxista Josemir Bernardo de Siqueira, de 22 anos, morto numa queda de moto entre a Sipaúba e Bodocó e outro jovem que morreu numa colisão de moto com carro na manhã de domingo na BR-316 em Trindade, e que não teve o nome divulgado pela PRF.
Polícia Civil afirma que suspeito da morte do radialista confessou o crime
A Polícia Civil de Pernambuco divulgou na manhã desta terça-feira (17) uma nota onde trata dos detalhes da investigação do caso do assassinato do Radialista Israel Silva que ocorreu na ultima terça-feira (10). Segundo a nota, um dos suspeitos presos, Henrique Luis da Silva Ferreira, vulgo “Quita” já confessou o crime em detalhes e por enquanto o caso corre em sigilo para não atrapalhar as investigações.

O homem foi detido na tarde de segunda-feira (16) no município de Feira Nova, no Agreste. Segundo o delegado João Gaspar, de Lagoa de Itaenga, o preso confessou o crime com detalhes e a polícia continua em busca dos outros envolvidos no homicídio.

O delegado contou que já tem pistas dos outros suspeitos, mas ainda não pode divulgar nenhuma informação para não atrapalhar as investigações.

A Polícia Civil de Pernambuco seguirá em diligências para a captura dos outros envolvidos e elucidação das demais circunstâncias do crime.”

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro