PLANTÃO DE POLÍCIA – QUARTA-FEIRA, 04 DE ABRIL, 2018

PM PRENDE EM SÃO PAULO MAIS UM HOMICIDA DA REGIÃO DO ARARIPE, DESSA VEZ, HOMEM QUE MATOU COMERCIANTE EM ARARIPINA

Mais uma Prisão decorrente da interação das Policias Militares dos dois estados

Após realizar intenso trabalho de inteligência com o intuito de localizar o paradeiro de um indivíduo acusado de envolvimento em um homicídio na cidade de Araripina Estado de Pernambuco, o NIS-4/7°BPM- 9ª CIPM Policia Militar de Pernambuco, repassou informações da localização para a PM do estado de São Paulo e que após alguns dias de monitoramento, localizaram o mesmo na tarde desta Segunda-Feira, dia 02 de abril de 2018 na cidade de São Paulo-SP.

Romário Romildo dos Santos Silva, hoje com 18 anos, (menor na época do crime) é acusado de ter participado de um homicídio no dia 25 de agosto de 2017, em um bar na Cidade de Araripina-PE, alguns envolvidos foram identificados, presos e apreendidos, e Romário era procurado desde o Crime. Contra Romário existia um Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Segunda Vara Civil da Comarca de Araripina-PE. Ao ser capturado o mesmo foi encaminhado a DP local onde ficara a disposição da Justiça.

Ocaso:

Uma comerciante conhecida como Ritinha do Bar de 52 anos foi encontrada morta e carbonizada na manhã dessa sexta-feira 25 de agosto de 2017, por volta das 07 horas, no interior do seu estabelecimento comercial, localizado na altura da Rua Agamenon Magalhães no bairro da Bomba em Araripina – PE.

De acordo com a polícia, a GE ROCAM foi acionada pela permanência da 2ª CPM do 7º BPM para averiguar uma ocorrência de incêndio no endereço mencionado. Porém, chegando ao local o policiamento encontrou as portas do estabelecimento abertas, no entanto, não havia mais sinais de fogo no imóvel.

Ao adentrarem no recinto, o policiamento se deparou com o corpo da vítima Rita Peixoto Alencar, comerciante, solteira, 52 anos, carbonizado em cima de uma cama.

POLÍCIA APREENDE MOTO E SIMULACRO DE ARMA DE FOGO APÓS DENUNCIA DE TRÁFICO EM SANTA CRUZ

Nesta terça-feira, 03 de abril, em operação conjunta entre NIS 4, GATI e Patrulha Rural 2, todos do 7º BPM, receberam informes de que homens viriam trazendo maconha do Povoado São Domingos para a cidade de Santa Cruz. Foi montado um ponto de bloqueio na PE 122 em Santa Cruz, para realizar a abordagem, porém, quando dois elementos em uma motocicleta perceberam o policiamento e tentaram empreender fuga, um deles apontou uma arma para os policiais que, preventivamente, efetuam disparos para evitar a injusta agressão. Os homens abandonam o veículo, fugindo a pé pela caatinga. Sendo apreendida uma motocicleta Honda, Titan, ano 1989, vermelha, placa KJJ-0863; 60 gramas de maconha e um simulacro de pistola. Os informes diziam que um jovem de 17 anos, seria o proprietário da motocicleta, fato este comprovado por sua genitora, que informou também que seu filho havia saído com um rapaz conhecido por “Marcos”, provavelmente um dos que evadiram-se. Apesar das buscas realizadas pelas equipes envolvidas na operação não conseguiram êxito. Sendo todo o material apresentado à DP para providências cabíveis.

DUPLA É ABORDADA EM ATITUDE SUPEITA EM OURICURI E PM APREENDE DROGA, CELULAR E DINHEIRO

Às 20 horas e 30 minutos dessa terça-feira, 03 de abril, o efetivo do GATI ao realizar rondas e abordagens no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Ouricuri, passou em frente à residência da pessoa e JOÃO LIMA DA SILVA, 37 anos, solteiro, agricultor, que se estava na companhia de I.G.C.A – 17 anos, na rua José João de Lima. Os acusados ao avistarem o policiamento adentraram rapidamente na residência em atitude suspeita. Foi feita uma abordagem e foi encontrada dentro 04 petecas de maconha com aproximadamente 07 gramas, um aparelho celular Blue e R$ 10,00 reais. Ambos foram conduzidos à DP local para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE