Plantão de Polícia – Quarta-feira, 02 de agosto, 2017

 RESENHA-POLICIAL

5 assaltantes foram mortos em confronto com a PM em Juazeiro da Bahia

Por volta das 06 horas da manhã dessa terça-feira, 01 de agosto, em Juazeiro, no Sertão da Bahia, Policiais da Rondesp Norte receberam a denúncia de que diversos elementos estavam de posse de armas de fogo no bairro João XXIII. Ao chegar no local um Fiesta evadiu-se com pessoas embarcadas. Houve acompanhamento e ambos foram interceptados.

Ao serem questionados sobre as possíveis armas os mesmos informaram que teria um revolver em uma casa no fundo do supermercado Assai. De pronto as guarnições acionaram o reforço e ao chegar nesse endereço, foram recepcionados por disparos de arma de fogo, tendo que recuar para poder agir. Na sequência, os elementos que estavam no veículo adentraram a casa e somaram forças aos meliantes. Momento em que as guarnições utilizaram-se da técnica para revidar a injusta agressão. Como resultado da Operação cinco (05) elementos foram alvejados e de imediato socorridos ao Hospital Regional, mas não resistiram e foram a óbito. Um elemento foi preso após ter se entregado.

No total foram apreendidos os seguintes materiais:

Diversos explosivos do tipo emulsão com espoletas; 4 coletes antibalísticos; 1 fuzil 7,62; 1 fuzil cal. 556; 1 fuzil cal. 762; Diversas munições de diversos calibres (556, 762 e .50, além de munições de 9mm); 1 pistola .9mm; 2 revólveres; Aproximadamente 200 Miguelitos; Diversas placas de veículo; e diversos veículos.

Dos 5 assaltantes que morreram em confronto com a RONDESP NORTE, 4 já foram identificados, são eles:

Cleyton Alves Tenório (motorista de uma viatura do SAMU de Juazeiro.
Wescley Aguiar de Oliveira,
João Augusto Leal do Vale,
Júlio Carlos Pereira Rocha.

Ao que tudo indica, eles estavam se organizando para assaltar a agência do bando na cidade de Sento Sé BA, devido a quantidade de dinheiro que está circulando na região, após o início dos garimpos.

Bandidos explodem caixa eletrônico do BB em Flores PE

Banco-explodido

Mais uma agência bancária no Interior de Pernambuco é alvo da ação de criminosos. Desta vez o fato ocorreu na madrugada desta terça-feira, dia 01 de agosto, no município de Flores, Sertão do Pajeú.

De acordo com o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), um grupo de oito homens quebrou a porta de vidro da agência do Banco do Brasil (BB) e explodiu um dos caixas eletrônicos. A ação aconteceu por volta das 2 horas e 30 minutos.

O bando ainda atirou contra uma unidade policial instalada a cerca de 300 metros da agência, mas ninguém ficou ferido. Após a ação, os criminosos fugiram em dois carros. Não há informações sobre a quantia roubada.

Já em Itamaracá, Região Metropolitana do Recife, outro assalto praticamente no mesmo horário teve como alvo uma agência da Caixa Econômica Federal. Segundo o 17º BPM, a ação deixou dois feridos, que foram encaminhados ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista (na mesma região). Os bandidos conseguiram fugir numa embarcação, já que Itamaracá fica numa ilha.

Mãe é assassinada pela própria filha em Caruarú

Um crime brutal chocou a população caruaruense na tarde desta terça-feira dia 1º de agosto, uma mulher foi assassinada pela própria filha dentro da própria casa, na Rua La Paz, no bairro João Mota. A vítima, Maria do Carmo da Silva, tinha 59 anos e foi morta a facadas, a assassina, Janaína Maria da Silva, de 27 anos, que morava com a mãe, foi presa em flagrante pela Polícia Militar.

Segundo informações repassadas pelo SDPM Soares ao Blog do Adielson Galvão, a sua guarnição chegou ao local com o Samu, porém apesar de terem chegado rápido, a vítima já estava em óbito e a filha que a matou estava chorando desolada em frente da casa, que é um primeiro andar e eles a prenderam em flagrante, segundo o PM, os vizinhos falaram que a assassina está passando por problemas de depressão e já vinha apresentando sintomas da doença, no entanto nenhum receituário médico determinando essa patologia foi apresentada nem ao mesmo, tampouco os demais integrantes de sua guarnição.

O delegado da 1ª DP, Dr. Alberes Cristiani Costa, esteve no local com a sua equipe e informou que há uma determinação da chefia da Polícia Civil, para que homicídios com autoria sejam instaurados inquéritos pelas próprias delegacias distritais. Disse ainda que a acusada foi levada ao plantão para ser autuada e será apresentada na audiência de custódia, em relação aos problemas psiquiátricos ele disse que isso deve ser analisado posteriormente pela justiça que deverá determinar se a filha deverá ou não ficar reclusa.

Este foi o primeiro assassinato do mês de agosto e o 177º do ano de 2017 em Caruaru. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML da cidade.

Homem é preso com moto roubada em Trindade

preso com moto roubada em Trindade

Por volta de 10 horas e 25 minutos desta terça-feira dia 1º de agosto, Policiais Militares do efetivo da ROCAM do 7º BPM, durante rondas pelo Centro  de Trindade, no Sertão de Pernambuco, mais precisamente na Rua 29 de Janeiro, ao avistarem um indivíduo em atitudes suspeitas em uma moto, prontamente abordaram FRANCISCO DORIVAN DELMONDES DA SILVA, vulgo Babá do Sítio Abóbora, de 21 anos, o qual ao ser vistoriado seu veículo, uma CG/Honda 125 Titan de cor verde, o mesmo estava sem a placa e chassi 9C2JC30104R038887.

No momento da investida Policial, chegou informações aos PMs de que o suspeito cometia roubos a veículos na cidade. Logo após análise pelo chassi, foi constatado que o veículo possuía alerta de furto/roubo no dia (30/07/17), em Trindade. O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Trindade para as providências cabíveis.

Foragido da justiça de São Paulo é preso pela PM em Ipubí

preso em Ipubí

Nesta terça-feira dia 1º de agosto, Policiais Militares dos efetivos da Polígono de Serrolândia e GT de IPUBI, após levantamento do NIS 4 do 7º BPM, deram cumprimento ao Mandado de Prisão em desfavor de ANTÔNIO BARBOSA DE ALENCAR, de 33 anos, homicida na cidade de São Paulo, tendo como Processo n° 7010522-94.2012.8.26.0050, emitido no dia 30/07/2015, pelo Juiz Rafael Dahne Strenger, Juiz de Direito da Vara de Execuções Criminais de São Paulo-SP e Processo nº 0004251-22.2011.8.26.0052, emitido pela Juiza Érica Aparecida Ribeiro Lopes, Juiza de Direito da Vara de Execuções Criminais de São Paulo-SP.

Ainda, de acordo com o relato da ex-companheira do acusado, ele teria vindo da cidade de Orocó, para Ipubi também no Serão pernambucano, com a intenção de matar o seu atual esposo. O acusado foi apresentado na DP de Ipubi para as providências cabíveis após ter sido lido todos os seus direitos e lhe esclarecido a respeito dos Mandados de Prisão.

Ônibus escolar capota em Araripina

Onibus-escolar-acidente-768x432

Um ônibus escolar quase capotou no final da tarde desta terça-feira, dia 01 de agosto, na área urbana da BR-316, em Araripina. De acordo com a polícia, o acidente ocorreu por volta das 17 horas e 30 minutos e deixou a rodovia interditada por quase uma hora.

Segundo informações de populares que presenciaram o fato, o ônibus que transporta alunos da Rede Municipal de Educação, não levava nenhum estudante no momento do incidente, e ninguém se feriu.

Foi apurado ainda, que o motorista do veículo tentava chegar à Companhia de Armazéns Gerais do Estado de Pernambuco (CAGEP), onde estacionaria, já que o ônibus apresentava problemas mecânicos.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/PMBA/OPovo coma Notícia/Roberto Gonçalves