Plantão de Polícia – Quarta-feira, 01 de junho, 2016

PLANTÃO DE POLÍCIA

Homem é flagrado em abordagem portando pistola calibre 380 em Petrolina

Quando de serviço, nesta terça-feira, 31 de maio, a PT 26900, integrada pelos policiais militares 2°Sargento Joilton, Cabos Martins e Suzete, ao realizar rondas no Bairro São Joaquim, bairro vizinho ao Dom Avelar em Petrolina, mais precisamente na rua 21, na altura do n° 60, deu ordem de parada a um veículo VW/ Polo 1.6, prata, de placas policiais KHE-9759 / PETROLINA-PE. Foi ordenado ao único ocupante do referido veículo, Jonathan Bezerra Amorim, que desembarcasse com as mãos para cima e ao realizada a abordagem pessoal foi encontrada com o mesmo, na cintura, uma arma de fogo marca Taurus, modelo PT 638 PRO SA, cal 380, com carregador e 13 munições intactas. O envolvido, juntamente com o armamento e afins, foi conduzido à 1ª DPC no bairro do Ouro Preto, para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis. Ocorrência registrada em BO n° 1635/16.

Suposto suicídio é registrado pela PM em Parnamirim

Policiais Militares do 8º BPM, lotados na cidade de Parnamirim, durante a Operação Combate ao CVLI, por volta das 17h da terça-feira, 31 de maio, foram acionados pela 2ª Companhia de Polícia Militar daquela cidade, para atenderem a uma ocorrência de possível suicídio na Fazenda Monte Salete, zona rural de Parnamirim, onde um solicitante informava que a pessoa de Espedito Caetano da Silva, 45 anos, teria cometido o ato, dentro de sua residência naquele sítio, utilizando uma arma de fogo, espingarda retro-carga. O policiamento compareceu ao local e encontraram o corpo da vítima já sem vida. De acordo com as testemunhas arroladas, que estavam sentados em frente à casa, a vítima, que ali também se encontrava, em dado momento adentrou na moradia e que após alguns instantes, os presentes escutaram um disparo de arma de fogo e ao entrarem na residência, se depararam com o vitimado caído ao chão, encharcado de sangue e uma espingarda ao lado do corpo. Os policiais isolaram o local do sinistro, acionando peritos do Instituto de Criminalística (I.C.) que ao chegarem, realizaram os procedimentos iniciais para a elucidação do acontecido. A arma encontrada no local, foi recolhida e encaminhada para a DPC local aonde foi iniciado o Inquérito Policial para apontar as causas e circunstâncias do fato.

Homem é preso pela Polícia Civil no centro de Araripina por mandado judicial

Por volta das 12 horas dessa terça-feira, 31 de maio, na Avenida Antonio de Barros Muniz, no centro de Araripina – PE, a Equipe Malhas da Lei, composta pelos Policiais Civis, Junior Araujo, Edelson Borges e  Alexandre Campelo, após diligências efetuadas na tarde da última segunda-feira, 30 de maio, na Serra do Marinheiro, realizaram uma campana no centro da cidade de Araripina e conseguiram  capturar o foragido no  qual consta  Mandado de Prisão de n° 2002-10.2007.8.17.0210 pela  prática  de crimes contra o Sistema de Armas, mandado de  prisão expedido pelo magistrado, Dr. Rafael Cavalcante Lemos da 1ª Vara  da Comarca de Araripina/PE, em desfavor de  VALDINAR JOSE SILVA CORDEIRO, 28 anos, filho de  Jose Lima Cordeiro e de Vilma de Almeida Silva Cordeiro,  Natural de Araripina.

Após ser dada voz de prisão, ele foi apresentado a delegada Dra. Katiana Muniz, para serem tomadas às providências de praxe e em seguida recolhido a Cadeia Pública de Araripina- PE, onde aguardará as determinações judiciais.

Informações repassadas pelo Delegado Seccional da 24ª DESEC – Jairo Oliveira Marinho

Dupla flagrada e presa com maconha em Ouricuri

Às 20 horas dessa terça-feira, 30 de maio, a ROCAM através de informe do NIS 4, deslocou-se até a rua São Francisco, no bairro Renascença, próximo a igreja católica do bairro, onde o elemento identificado como sendo um artesão, que teve o nome preservado pela PM, fazia uso maconha, sendo encontrado na posse do mesmo uma pequena porção da droga que pesava 04 gramas. No mesmo local e na mesma ocorrência também foi presa uma mulher que estava em companhia, Ambos foram detidos e conduzidos a DP para as devidas providências.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE