Mais de R$ 5,5 milhões em negócio foi movimentado pela Fecou

f3

A 7ª edição da Feira do Comércio de Ouricuri (FECOU) foi encerrada no último sábado, 28 de maio, com números que superaram as expectativas dos organizadores e expositores. Foram contabilizados R$5.573.888,00 em negócios realizados e prospectados, segundo o Sebrae.

fec

A Feira, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com o apoio do Sebrae em Pernambuco, através da Unidade Sertão do Araripe, destacou a importância do comércio popular da cidade, com o tema “Eu amo Ouricuri”. “É um legado da FECOU fazer com que as marcas, os produtos,  os serviços das empresas possam ser difundidos junto ao público. Para isso contamos com parceiros importantes na realização da Feira, como o Sebrae”, ressaltou o presidente da CDL, Edílson Silva Batista.

Durante os três dias de evento, sete consultores atenderam micro e pequenos empresários no estande do Sebrae. Foram realizadas mais de 70 consultorias com orientações sobre importação, design de ambiente, gestão financeira, criação de site e software, quadro de modelo de negócios Canvas, microempreendedor individual e design de comunicação.

No espaço de 5.500 m² do pátio de eventos, foram montados 94 estandes e 10 barracas de artesanato da região do Araripe. Ao todo, 53 empresas de dez cidades diferentes participaram da Feira este ano.

A próxima edição da FECOU será realizada em 2018, e alguns expositores já planejam voltar a Feira.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Sebrae/Didi Galvão