PLANTÃO DE POLÍCIA DO FINAL DE SEMANA NA REGIÃO DO ARARIPE

Ocorrências referentes ao final de semana, compreendendo entre 10 e 12 de setembro, confira:

HOMEM É ASSASSINADO COM GOLPE DE FACA EM ARARIPINA

 Um homem foi assassinado com um golpe de faca nesse sábado, 11 de setembro em Araripina. De acordo com a 9ª CIPM, uma guarnição foi acionada por volta das 12h15min, pela Central de Operações, a qual  lhe informou que havia dado entrada na UPA de Araripina, uma pessoa lesionada por arma branca. Ainda segundo a PM, quando os policiais chegaram ao local, foi confirmado que a vítima deu entrada naquele local, já sem vida.

Os policiais então realizaram diligências e soube-se que a motivação se deu por conta de um roubo praticado pela vítima, conhecida como “SALCICHA”, contra o acusado, um ex-funcionário dos Correios, o qual, ao avistar-lhe, na Rua Henrique Alves Batista, centro da cidade, se armou com uma faca e desferiu-lhe um golpe na região do tórax.

A faca foi apreendida e estão sendo realizadas diligências para capturar o homicida. Na região do Araripe 32 pessoas já foram assassinadas em 2021. (Roberto Gonçalves)

PM FAZ APREENSÃO DE COCAÍNA E MACONHA NA SERRA DA TORRES EM IPUBÍ

Às 16h30min da última sexta-feira, 10 de setembro, Policiais da 9ª CIPM, durante patrulhamento no Sítio Torre, avistaram dois indivíduos em atitude suspeita numa motocicleta Honda Broz, cor preta, sem placa, com um pacote nas mãos.

Ao fazer a aproximação e estes perceberem a chegada do policiamento, se desfizeram da sacola contendo 241 gramas de cocaína e 25 gramas de maconha, empreendendo fuga no sentido do sítio gancho. Foram feitas diligências no intuito de localizá-los, porém sem êxito.

Diante dos fatos, o material apreendido foi apresentado na DPC para serem tomadas as medidas legais. BO 1463/2021 e M- 12391219. Foi apreendido ao todo e entregue na delegacia, 241g de cocaína e 25g de maconha. Um IP foi instaurado para as devidas investigações.

HOMEM É PRESO AO SER FLAGRADO CONDUZINDO MOTOCIELETA SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL E DESOBEDIENCIA NA PE 122

Às 20h50min da última sexta-feira, 10 de setembro, Policiais Militares do 7º BPM, durante o patrulhamento ostensivo, depararam-se com a pessoa identificada pelas iniciais de L. S. F 23 anos, conduzindo uma motocicleta ITALIKA, preta, em alta velocidade, realizando manobras arriscadas na PE 122, no sentido Bodocó a Ouricuri.

Na ocasião da abordagem, o condutor, inicialmente, desobedeceu à ordem de parada, além disso, apresentava visíveis sinais de embriagues, tais como, fala alterada, desordem nas vestes e hálito etílico. A ocorrência foi apresentada na DPC local, para serem tomadas as medidas cabíveis, onde o acusado foi autuado em flagrante e posteriormente liberado mediante pagamento de fiança arbitrada pela autoridade competente.

JOVEM É DETIDO COM CELULAR EM OURICURI COM QUEIXA DE ROUBO, FURTO OU PERDA

Policiais Militares do 7º BPM, durante o patrulhamento ostensivo, depararam-se às 09 horas de sábado, 11 de setembro com a pessoa identificada pelas iniciais J. S. M 26 anos em atitude suspeita na rua Lourival de Souza Borges no centro de Ouricuri.

Ao fazer a busca pessoal foi encontrado em sua posse um aparelho celular que após consulta pelo site da Anatel foi apresentado restrição de perda, furto ou roubo. A ocorrência foi apresentada na DPC local, para serem tomadas as medidas cabíveis, sendo ele submetido a um TCO.

MOTO ROUBADA É ABANDONADA EM OFICNA DE SANTA CRUZ E RECUPERADA PELA POLÍCIA  

Às 11 horas de sábado, 11 de setembro, Policiais Militares do 7º BPM, durante o patrulhamento ostensivo, em operação conjunta com a Polícia Civil da 207ª DP de Santa Cruz, localizou uma motocicleta Yamaha/Factor, cor vermelha, ano 2010, com restrição de roubo no interior de uma oficina na PE 604 em Santa Cruz, onde o proprietário da oficina, iniciais A. B. D. 47 anos relatou que há aproximadamente três meses uma pessoa embriagada de cor negra e de alta estatura deixou a motocicleta e nunca mais retornou para buscar o veículo.

A ocorrência foi apresentada na DPC local, para serem tomadas as medidas cabíveis, onde foi instaurado um IP

HOMEM É ACUSADO DE AGREDIR JOVEM E OUTRA MULHER POR CIÚMES EM OURICURI

Às 16 horas de sábado, 11 de setembro, Policiais Militares do 7º BPM, durante o patrulhamento ostensivo, foram acionados pela central de operações para verificar uma possível ocorrência de agressão na Travessa José João da Silva no bairro Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri.

Na ocasião constatou-se que o acusado de iniciais T. M. A. M, 25 anos agrediu com tapas no rosto e puxões de cabelo a pessoa de iniciais A. V. G. S, 17 anos, a senhora M. A. S 61 anos, tutora legal da vítima, informou que a agressão ocorreu por causa de ciúmes.

A ocorrência foi apresentada na DPC local, para serem tomadas as medidas cabíveis, resultando na confecção de um TCO.

CASAL É DETIDO POR EMBRIAGUES, DESORDEM, DESACATO E RESISTÊNCIA NO BAIRRO NOSSA SENHORA DO CARMO EM OURICURI

Às 18 horas de sábado, 11 de setembro, Policiais Militares do 7º BPM, durante o patrulhamento ostensivo, foram acionados pela central de operações para atender a uma ocorrência de uma possível confusão envolvendo invasão domiciliar na rua Paraíso, 207 no bairro Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri.

Na ocasião o policiamento deparou-se com a pessoa de iniciais E. S. B 24 anos visivelmente embriagada, causando desordem e perturbando a população, ao ser orientada a mulher desobedeceu ao policiamento, além de desacatá-los.

O senhor de iniciais H. F. S 26 anos, esposo da acusada, chegou ao local e também desacatou o policiamento, além de resistir à prisão. A ocorrência foi apresentada na DPC local, para serem tomadas as medidas cabíveis. Os dois foram submetidos a TCOs.

POLÍCIA INVESTIGA DENÚNCIA DE FURTO DE ÁGUA EM SANTA RITA DISTRITO DE OURICURI E DONA DE LAVA JATO É DENUNCIADO

Às 21h40min de sábado, 11 de setembro, Policiais Militares do 7º BPM, durante o patrulhamento ostensivo, foram acionados pela central de operações para averiguar uma denúncia de furto de água no distrito de Santa Rita, zona rural de Ouricuri.

Ao chegar no local foi verificado que existe um cano conectado na tubulação geral que fornece água para os sítios Juazeiro, Alto da Aroeira e Fazenda Bodes 01 naquela região.

Segundo denúncias a pessoa responsável pelo furto é conhecida por Z que tem um lava jato com uma cisterna que é abastecida com água furtada. A ocorrência foi apresentada na DPC local, para serem tomadas as medidas cabíveis, resultando na instauração de um IP para as devidas investigações.

HOMEM É PRESO E AUTUADO POR AGREDIR O IRMÃO COM LITRO DE BEBIDA NO ROSTO EM OURICURI

Às 22h50min de sábado, 11 de setembro, Policiais Militares do 7º BPM, durante o patrulhamento ostensivo, foram acionados pela equipe da GT Convivência informando de uma ocorrência de violência doméstica na rua C1 nº 185 no bairro Alto Paraíso em Ouricuri.

Ao chegar no local, a pessoa de iniciais L. M. M. A 24 anos relatou que seu irmão de iniciais M. J. M. A. 27 anos havia lhe agredido, quebrando-lhe um litro de bebida alcoólica no rosto, causando escoriações na face.

A ocorrência foi apresentada na DPC local, para serem tomadas as medidas cabíveis, onde o acusado foi autuado em flagrante.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÃO CORPORAL NA PE 585 EM EXU

Às 10h30min de domingo, 12 de setembro, Policiais Militares do 7º BPM, durante o patrulhamento ostensivo, foram solicitados por funcionários do Hospital de Exu para averiguar uma ocorrência de acidente de trânsito em que as vítimas estavam sendo atendidas naquele nosocômio.

Ao chegar no hospital, foi presenciado a preparação de transferência da envolvida de iniciais M. A. V. S. 25 anos para o Hospital Regional de Ouricuri devido a gravidade das lesões. Os veículos envolvidos, um veículo Chevrolet Celta, cor cinza, ano 2011 e uma motocicleta Honda/CG 125, cor preta, ano 2008 foram retirados do local por seus respectivos proprietários, que relataram que um dos veículos envolvido, o Celta, que vinha ocupado por três pessoas não percebeu a aproximação do outro veículo, a moto, de maneira desatenta usou o freio bruscamente ocasionando o acidente.

A ocorrência se deu na PE 585 próximo ao Posto Arizona da Serra em Exu e foi apresentada na DPC de Exu para serem tomadas as medidas cabíveis. Um IP foi instaurado.

HOMEM É DETIDO AO SER FLAGRADO COM FACA NA CINTURA NO BAIRRO NOSSA SENHORA DO CARMO EM OURICURI

Às 16h40min desse domingo, 12 de setembro, Policiais Militares do 7º BPM, durante o patrulhamento ostensivo, se depararam  na rua Prefeito Elias Gomes no bairro Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri com a pessoa de iniciais J.A.F.S. 26 anos em atitude suspeita e ao realizar a abordagem pessoal foi encontrada na cintura dele uma arma branca, faca tipo peixeira.

A ocorrência foi apresentada na DPC local, para serem tomadas as medidas cabíveis, onde após ser ouvido foi submetido a um TCO.

HOMEM DE 82 ANOS É DETIDO APÓS SER ACUSADO DE AMEÇA, DISPARO DE ARMA DO FOGO EM CACHORRO E PORTE DE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM OURICURI

Às 15h50min de domingo, 12 de setembro, Policiais Militares do 7º BPM, durante o patrulhamento ostensivo, tomaram conhecimento na DPC local pela vítima, a senhora de iniciais R. H. S. 39 anos, a qual relatou que o senhor de iniciais J. P. L. 82 anos chegou na sua residência no sitio Dourado na zona rural de Ouricuri, armado com uma espingarda de cartucho perguntando se o marido da vítima iria pagar os prejuízos que o  cachorro do casal causara matando as criações do mesmo.

Diante da resposta negativa da mulher, o acusado disparou contra o cachorro e ainda ameaçou de atirar na mulher. Ao chegar na residência do acusado foi lhe perguntado sobre a arma e este a entregou, uma espingarda calibre 32, marca CBC, mod. 651, nº de série 340894, com 23 cartuchos sendo 16 intactos e 7 deflagrados.

A ocorrência foi apresentada na DPC local, para serem tomadas as medidas cabíveis, resultando na instauração de um IP.

DUPLA ÉDETIDA AO SER FLAGRADA EM LUTA CORPORAL NO BAIRRO SANTA MARIA EM OURICURI

Às 21h20min desse domingo, 12 de setembro, Policiais Militares do 7º BPM, durante o patrulhamento ostensivo, se depararam com um tumulto na Avenida Santa Maria no bairro do mesmo nome em Ouricuri e ao se aproximar perceberam que estava havendo uma briga entre as pessoas identificadas pelas iniciais de M. F. L. 19 anos e L. A. S. 26 anos.

Ambos haviam sido lesionados devido às agressões mútuas. A ocorrência foi apresentada na DPC local, para serem tomadas as medidas cabíveis, sendo ambos submetidos a TCOs.

DURANTE BEBEDEIRA HOMEM ESFAQUEIA OUTRO NO SITIO SÃO JOÃO EM OURICURI E OUTRO ENVOLVIDO DESACATA E GRIDE POLICIAMENTO

Às 19h15min desse domingo, 12 de setembro, Policiais Militares do 7º BPM, durante o patrulhamento ostensivo, foram solicitados pela vítima de iniciais R. G. C 29 anos, relatando que durante bebedeira no sitio São João em Ouricuri com a pessoa de iniciais M. B. N 18 anos, este desferiu um golpe de faca na região do pescoço da vítima e foi conduzido ao hospital regional para atendimento médico.

Ao fazer deslocamento até o local do fato foi encontrado o agressor, mas não o objeto cortante e durante as diligências a pessoa de iniciais E. V. S. 25 anos desacatou e tentou agredir o policiamento, onde foi preciso usar a força necessária para conter o ímpeto. A ocorrência foi apresentada na DPC local, para serem tomadas as medidas cabíveis, onde foram lavrados e aplicados 02 TCOs.

Da redação dos BLOGS DO JOSUÉ OLIVEIRA E RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO