Plantão de Polícia do final de semana em Ouricuri e região, 31 de agosto, 2015

PLANTAO

Em Trindade, homem é assassinado e mulher fica ferida a bala no centro da cidade

As 21.50h de sábado, 29/08, a equipe policial foi informada por um Agente da Polícia Civil que houve alguns disparos de arma de fogo na Avenida Central Sul de Trindade.

Chegando ao local foi encontrado a vítima Vagner de Oliveira Silva, casado, chapeado estava caído ao chão sem sinais vitais, sendo que a outra vítima, Lucineide da Silva, solteira, garçonete, estava sendo socorrida ao hospital daquele município.

Testemunhas relataram que se aproximou um veículo modelo Siena, cor vermelha, parou e logo desceram dois indivíduos e efetuaram vários disparos contra o Vagner. A mulher foi atingida com o tiro no glúteo. Testemunhas não reconheceram os homicidas, nem anotaram placa do veículo. A guarnição realizou diligências, mas não obteve êxito.

 Homem agride esposa e termina preso e amarrado pelos familiares da vítima

 As 20.30h desse domingo, 30/08, a Equipe da ROCAM foi acionada pelo permanência da 2ª CPM, informando que no Hospital e Maternidade Santa Maria em Araripina havia dado entrada uma senhora com perfurações no corpo. Chegando ao hospital verificaram a veracidade do fato, onde a vítima, Maria Edivânia Pereira Santos, doméstica, estava consciente e com cortes em diversas partes do corpo e na cabeça. Ela informou que tinha sido agredida pelo seu companheiro, Francisco de Alencar da Silva, e que ele a agride com frequência, contudo nunca o denunciou pelo fato de sofrer ameaças constantes contra sua vida. A equipe saiu em diligência, mas soube que a família da vítima trouxe o acusado Francisco, amarrado para Delegacia de Araripina. A ROCAM conduziu o mesmo para a DP de Ouricuri a fim de serem adotados os procedimentos cabíveis. O fato ocorreu no sitio Baixa Puba no Distrito de Morais em Araripina.

Acidente de trânsito no centro de Ouricuri, jovem tenta ultrapassagem e termina atingido por carreta

As 23.40 de sábado, 29/08, a guarnição quando em patrulhamento deparou-se com o acidente de trânsito na Avenida Fernando Bezerra, no centro da cidade, quando um motociclista, de nome João Paulo Teixeira, 18 anos tentou uma ultrapassagem forçada entrou na frente da carreta, que era conduzida por Sérgio Henrique de Souza, 34 anos, motorista, causando um abalroamento. O motociclista sofreu algumas escoriações e foi medicado na unidade médica do município. A motocicleta apresentou algumas avarias.

Em Trindade, caminhão desgovernado invade prédio de empresa

Na última sexta-feira, a equipe da GT foi informada que na PE 630 em Trindade, havia ocorrido um acidente de trânsito. Populares relataram aos militares, que o condutor Reginaldo da Silva Pereira, 30 anos, seguia no sentido Ipubi/Trindade dirigindo o caminhão Ford cargo, cor prata, placa OOX-1916. Ao entrar numa curva perdeu o controle do veículo, invadiu a sede do Grupo Votorantim e colidiu com uma máquina que se encontrava estacionada no pátio.

Homem é preso por agredir mulher em Bodocó

As 07h de sexta-feira, a guarnição foi acionada pelo agente da Polícia Civil, André, a fim de dar apoio a uma ocorrência de agressão física contra mulher. A equipe saiu em diligência em busca do acusado, Raimundo Inácio Barbosa, encontrando-o em sua residência no sitio Saco do Juá em Bodocó. Ele foi levado à DPC local onde a vítima já se encontrava após ter se submetido a exame de corpo e delito. Após os procedimentos legais ele foi recolhido à cadeia pública, ficando à disposição daquele juízo.

Em Exu, adolescente é apreendido por posse de arma de fogo

As 22.30h de sexta-feira, o efetivo da GT ao realizar abordagem a um veículo no sitio Pereira, quando foi encontrado no interior dele um celular, em que o menor presente de 17 anos, assumiu a propriedade do aparelho. Nele continha fotos de uma arma e ao ser indagado afirmou ser sua, momento em que levou a equipe até sua residência e entregou um revólver calibre 38, Taurus, oxidado, nº 1686058, capacidade seis munições e também 12 munições intactas do referido calibre. O adolescente foi conduzido à Delegacia de Ouricuri juntamente com sua genitora para demais esclarecimentos.

Polícia apreende menor em companhia de dois elementos, um deles por posse de maconha em Ouricuri

As 12.30 de sexta-feira, a equipe da GT estava realizando rondas no residencial Maria Gorete em Ouricuri, quando se deparou com os três indivíduos fumando sentados numa calçada na Quadra 3 naquele residencial. Ao serem abordados foi encontrado no bolso da bermuda de Joanderson Marques Barbosa, 21 anos, aproximadamente 6 gramas de maconha. Junto com ele estavam Francisco Givaldo dos Santos, 40 anos e um adolescente de 17 anos. Todos foram conduzidos à DPC local juntamente com a genitora do adolescente pra as providências cabíveis.

Segurança é preso por agredir esposa em Trindade

As 15h da última sexta-feira, a equipe da GT foi informada pela vítima, que o seu companheiro, Romualdo Pereira Brasil, segurança, havia lhe agredido fisicamente. De acordo com ela, o seu consorte havia chegado a sua residência no bairro Divino Espírito Santo em Trindade, embriagado e durante um bate-boca ele lhe deu um soco no rosto, momento em que ela se desequilibrou e bateu a testa no guarda-roupa, causando-lhe um corte. Os militares diligenciaram e consegui-lo prendê-lo nas proximidades de sua morada. As partes foram conduzidas à DP para que fossem tomadas as medidas legais.

 

E-03(Direção perigosa).

Em Ouricuri homem é preso após desobedecer ordem de parada ao pilotar moto sem capacete e sem documentação

As 16h de sexta-feira, a Patrulha de Trânsito estava fazendo rondas quando flagrou na Vila São Sebastião em Ouricuri, a pessoa de Francinaldo de Assis Pereira, 25 anos, conduzindo a motocicleta Honda Bros, cor vermelha, placa PEU-9447, sem capacete. Ele não obedeceu a ordem de parada, sendo necessário fazer um acompanhamento. Em um lugar seguro os militares conseguiram fazer a abordagem ao condutor. Foi verificado que ele não possuía CNH e a documentação do veículo se encontrava atrasada. Ele foi conduzido à DP e a motocicleta recolhida ao CIRETRAN deste município.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE