Dom Mágnus participa de missa de encerramento das missões e comemora 25 anos dos frades capuchinhos em Ouricuri

DSCN6952

Neste domingo, 30 de agosto, o bispo da Diocese de Salgueiro, Dom Mágnus Henrique Lopes, celebrou a tradicional missa de Frei Damião, que acontece a cada dia 30 de cada mês em Ouricuri.

missa 1

Especialmente nesta data, foi comemorada uma data especial, 25 anos da chegada dos frade capuchinhos a cidade, quando eles assumiram a administração da paróquia de São Sebastião, a data também foi celebrada pelo encerramento das missões na paróquia e contou com vários frades que já passaram pela paróquia e padres convidados.

Destaque para o Frei Paulo Amâncio, o primeiro a chegar e a administrar a paróquia e consequentemente a primeira matriz da cidade. também a presença e outros, a exemplo de Frei Nunes, Frei Willian, Frei Manoel, (hoje padre), bem como outros que não estiveram na celebração, mas foram lembrados e homenageados.

DSCN6986

O padre Paulinho, da paróquia Nossa Senhora do Carmo, também concelebrou a missa na praça Frei Damião, no centro de Ouricuri.

Algumas homenagens foram prestadas por artistas locais em forma de poesia e aboios e  leigos das duas paróquias, momento que animou a missa festiva.

missa 2

A praça ficou lotada de fieis que levaram chapéus e faixas à praça, além de um museu ambulante com réplicas de objetos de Frei Damião, que esteve na cidade e foi visitado após o encerramento da missa.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro