Plantão de Polícia do final de semana e as principais ocorrências do pátio de eventos em Ouricuri. Segunda-feira, 01 de fevereiro, 2016

plantao-policial

Homem é preso ao se envolver em briga no pátio de eventos de Ouricuri, rasgar uniforma de policial e desacato

As 03 horas e 50 minutos do dia 29 de janeiro, sexta-feira, policiamento empregado na festa de Janeiro em Ouricuri,, foi intervir numa briga generalizada, quando a pessoa identificada como Samuel Guilherme do Nascimento, 18 anos, estudante, residente no centro de Jardim – CE, na presença da polícia reagiu agredindo fisicamente o policiamento, causando avarias no uniforme do policial. Ao ser conduzido à Delegacia local pronunciou palavras de baixo calão em desfavor do policiamento que o conduzia.

04 pessoas foram presas de uma só vez por briga no pátio de eventos de Ouricuri

As 04 horas da manhã de sábado, dia 30 de janeiro, as pessoas de Antonio Landim de Luna Neto, 20 anos, carpinteiro, J.S.O, 16 anos, estudante, Jammi Douglas da Silva Santos, 22 anos, profissão não informada e Jorge Alves de Lima, 23 anos, vigia, estavam em vias de fatos, no pátio de eventos de Ouricuri, sendo todos detidos e encaminhados a DPC para serem tomadas as providencias.

Elemento é flagrado dentro de carro, realizando furto no pátio de eventos de Ouricuri

As 02 horas e 10 minutos de sábado, 30 de janeiro, o policiamento ao realizar rondas flagrou uma tentativa de furto a veículo no pátio de eventos da festa de janeiro em Ouricuri. Após conter o delinqüente, Heleno Pequeno da Silva Júnior, 29 anos, gesseiro, o efetivo identificou o proprietário do veículo, Jurandir Bento de Souza, 43 anos, encaminhando ambos a Delegacia para serem adotadas as providências cabíveis

Segurança é preso com faca no pátio de eventos da festa de janeiro em Ouricuri

As 22 horas e 50 minutos dessa sábado, 30 de janeiro, agentes da Operação Polígono de Santa Cruz estavam  realizando rondas no pátio de evento da festa de janeiro em Ouricuri, quando populares informaram ao efetivo que a pessoa, posteriormente identificada como Eric de Souza Alves, 20 anos, segurança, estaria portando uma arma e estaria tentando contra a vida de um individuo conhecido como Paulinho, ao ser abordado foi encontrado em posse do mesmo uma faca tipo peixeira. O material juntamente com o imputado foi encaminhado a DPC de Ouricuri para serem tomadas as providencias cabíveis.

Carro é tomado de assalto próximo ao matadouro público de Ouricuri

Na manhã dessa sexta-feriam dia 29 de janeiro, o policiamento foi acionado pela Central lhe informando de um Roubo do veículo da Marca Fiat Vivace, ano fabricação 2012 Vermelho, Placa PFS 5905 e chassi: 9BD195152C0337569, fato ocorrido no bairro Santa Maria, próximo ao matadouro de Ouricuri. No local os policiais constataram a veracidade das informações, onde a vítima, José Antonio de Melo, informou que foi surpreendido por dois elementos a pé, ambos armados e com o emprego da ameaça lhe subtraíram seu veículo acima citado tomando destino à cidade de Santa Cruz. O policiamento realizou diligências não obtendo êxito na captura dos delinqüentes e na recuperação do veículo.

Operação Lei Seca, homem é preso ao dirigir embriagado no centro de Ouricuri

As 19 horas de sexta-feira, 29 de janeiro, a equipe da Lei Seca realizava abordagens no centro da cidade de Ouricuri. E ao abordar a pessoa de Damião Leocádio da Silva, 45 anos, este aceitou realizar o “teste do bafômetro” o qual foi constatado crime de trânsito, pois o resultado foi de 0,77mg/l (miligrama  por litro).O acusado foi detido e conduzido a DP local para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Homem é flagrado em Araripina com moto furtada da delegacia de Petrolina

As 21 horas de sexta-feria, 29 de janeiro, o efetivo da ROCAM de Araripina ao realizar rondas pelo bairro Alto da Boa Vista, especialmente na rua São Cristóvão, se deparou com a pessoa de Moisés de Carvalho Santos, 18 anos, solteiro, ajudante de pedreiro, residente naquela cidade, em atitude suspeita. O mesmo trafegava em uma motocicleta com a placa adulterada, foi realizada uma pesquisa pelo chassi do veículo no Sistema de Consulta a Roubos e Furtos de Veículo onde foi constatada que a motocicleta foi roubada na data 19/10/2014 da polícia civil na cidade de Petrolina-PE. O acusado e o veículo foram conduzidos a DP de Ouricuri para que as providências legais e cabíveis fossem tomadas.

Garçonete é presa quando tentava traficar drogas de Bodocó para vender na festa de janeiro em Ouricuri

As 22 horas e 30 minutos de sexta-feira, 29 de janeiro, a equipe do GATI em operação conjunta com o NIS-4/7BPM, após levantamento do setor de inteligência, recebeu a informação  que a pessoa de Janaina Dávila Batista da Silva, 28 anos, solteira, garçonete,  estava vindo de Bodocó, em um ônibus que transportava passageiros para as Festas de Janeiro na cidade de Ouricuri, trazendo consigo entorpecentes para vender durante as festividades. Diante do exposto a GE do GATI montou um bloqueio policial na PE-585, realizou a interceptação do ônibus suspeito. Os passageiros foram revistados e com a acusada foi encontrada 2 ( duas) latinhas de “Mentos” com aproximadamente 30 pinos de cocaína. Ao ser indagada sobre a droga ela afirmou ter mais uma quantia em sua residência. O policiamento se dirigiu até a residência da mesma e lá foi apreendida 145 pinos, totalizando 175 pinos de cocaína. A mulher detida e as drogas apreendidas foram encaminhadas até a DP de Ouricuri para que os procedimentos legais e cabíveis fossem tomados.

 

Homem é preso por agredir a ex companheira a causar-lhe lesões em Ouricuri

As 11 horas da manhã desse sábado, 30 de janeiro, a  viatura do PB foi acionada pela central do 7º B.P.M, para fazer um deslocamento até a Avenida Fernando Bezerra, no centro da cidade de Ouricuri, onde a vitima, informou ter sido agredida pelo seu ex companheiro, Erivan Alves da Luz, 31 anos, servente, ainda segundo a vitima o agressor teria empurrado a mesma onde ela veio a machucar a coluna, a vitima foi socorrida ao hospital e liberada pelos profissionais competentes, onde os mesmos informaram que a vitima não corre risco de morte. Os envolvidos foram encaminhados a DPC de Ouricuri para serem tomadas as providencias cabíveis.

Homem é detido por embriagues ao volante em Araripina

As 15 horas desse sábado, dia 30 de janeiro, ao fazerem rondas a GT deparou-se na rua Frei Damião no Alto da Boa Vista em Araripina com a pessoa de Ivaldo Pereira Rodrigues, 30 anos, casado, pedreiro, no veiculo Fiat Uno, placa DEY7261-SP, de cor cinza, dirigindo sob o efeito de bebida alcoólica. O homem foi interceptado e conduzido para  a PRF em Ouricuri onde foi submetido ao teste de alcoolemia, sendo constatado uma taxa de 1,25 g/l. Sendo encaminha para DPC de Ouricuri para serem tomadas as providencias cabíveis.

Consumiu, consumiu e na hora de pagar a conta, disse que iria pagar ao banheiro e não iria pagar a conta e ainda alterou com o policiamento

As 02 horas e 45 minutos desse domingo, 31 de janeiro, a GE de Quixaba foi solicitada para averiguar uma ocorrência que estava acontecendo no parque de eventos da festa de janeiro em Ouricuri. No local, foi constatado que a pessoa de Eduardo Gamalhões de Souza, 18 anos, estava bebendo na banca de uma vendedora ambulante e disse que ia ao banheiro se recusando a pagar as suas despesas. O policiamento foi chamado e ao questionar o porquê dele não querer pagar a conta, o mesmo, que estava visivelmente embriagado, se alterou e reagiu contra o policiamento. Sendo em seguida conduzido a DP para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Em Ipubí, ladrão armado em moto tenta assaltar motorista e termina sendo atropelado e fratura pé

As 18 horas de sábado, 30 de janeiro, a GT foi solicitada pela vitima, para fazer um deslocamento até o sitio Vanderley na zona rural de Ipubí, segundo relatos da vitima, o mesmo estava trafegando na PE-590 em seu veiculo Honda Civic, quando o acusado, Roneildo Erlani Freitas Oliveira, pilotando uma motocicleta Honda/ CG 150 Fan, vermelha, 2010 e placa PFC 7080 portando uma arma de fogo anunciou o assalto, a vitima ao fugir do local do assalto atropelou o acusado.

Pessoas que passavam no local solicitaram a ambulância e o mesmo foi conduzido ao Hospital de Ipubi. Segundo médicos o mesmo fraturou um dos pés e foi encaminhado ao Hospital Regional de Ouricuri.  Foi feita uma varredura no local da ocorrência com o intuito de encontrar a suposta arma utilizada na tentativa do assalto, porém não encontraram. Foi confeccionado o BO e entregue na DPC de Ouricuri para serem tomadas as providencias cabíveis. A motocicleta ficou apreendida na DPC de Ipubi – PE.

Jovem de 17 anos morre afogado em açude na zona rural de Ipubí

As 19 horas desse sábado, dia 30 de janeiro, a GT foi solicitada para fazer um deslocamento até o açude do sitio Saco da Arara em Ipubí, onde se encontrava uma pessoa, vitima de afogamento, foi constatada a veracidade do fato, a Policia Civil foi acionada para realizar os procedimentos legais. A vítima do afogamento foi Reslânio Antonio Ribeiro, 17 anos, residente naquela localidade.

Casal intercepta homem no centro de Trindade e após uma breve discussão, a mulher atira e mata o homem com dois tiros

As 12 horas e 30 minutos de sexta-feira, o efetivo da ROCAM de Trindade foi solicitado por populares para averiguar uma denúncia de homicídio na rua Guadalajara, em via pública em frente ao número 205 no centro de Trindade. Chegando ao local foi constatada a veracidade do fato. Onde a vítima, Marcos Antonio Diniz, 32 anos,  já se encontrava sem vida com dois visíveis disparos de arma de fogo, sendo um na região do abdômen e o outro na região do crânio. De acordo com informações colhidas no local do crime, a vítima passava na rua e um casal se aproximou dela em uma motocicleta, momento em que iniciaram uma discussão e a mulher que estava na garupa da motocicleta sacou uma arma e efetuou um disparou atingindo a região do abdômen, vindo esta a cair no chão, provavelmente já sem vida. Após praticar o crime o casal evadiu-se do local tomando destino ignorado. Diligências foram feitas com intuito de prendê-los, contudo sem êxito. A policia civil foi acionada para realizar a perícia e o corpo foi encaminhado ao IML para a perícia.O BO foi confeccionado e entregue a DP local para que os procedimentos legais e cabíveis fossem tomados.

Homicídio em Araripina, ex presidiário é encontrado morto 

As 17 horas de sábado, 30 de janeiro, a GT foi solicitada para fazer um deslocamento ao sitio Alagoinhas na zona rural de Araripina, para averiguar um possível homicídio. Ao chegar ao local foi constatada a veracidade do fato. Segundo informações de um parente a vitima, ele era ex-presidiário, o mesmo não soube informar o endereço da vitima, Edivan Souza Silva, 28 anos. Não foi encontrada nenhuma testemunha no local. Foi acionado o Policia Civil para realizar os procedimentos. Foi confeccionado o BO e entregue na DPC local para serem tomadas as providencias.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE