Plantão de Polícia do feriado e final de semana na região do Araripe, 04 de janeiro, 2016

rp_PLANTAO-1024x698-1-1024x698-1-1024x698.png

Criança de 1 ano e 9 meses morre vítima de tiro acidental em Granito

Uma criança de 1 ano e 9 meses foi atingida por um tiro acidental na noite da quinta-feira, dia 31 de dezembro, 2015, no Sítio Mari, Zona Rural de Granito.
As 22 horas de quinta-feira, 31 de dezembro, 2015, a vítima, Geandro Freire de Alencar, relatou que por volta das 22 horas, quando estava na casa do acusado, conhecido pelo apelido de Bila, foi lhe mostrar um revólver, momento em que a arma disparou e atingiu seu dedo e o peito de uma criança de 1 ano e 09 meses. A criança foi socorrida para o Hospital Regional, sendo transferida posteriormente para Petrolina em estado grave. A outra vítima Geandro, pai da criança, informou que o Bila, é seu primo e que ele teria prestado socorro a sua filha, mas evadiu-se do local antes da chegada dos policiais. O fato foi registrado na DPC de plantão.

Filha com problemas mentais mata o próprio pai a golpe de foice em Exu

Maria Leonice Oliveira da Costa, solteira, de 29 anos, matou o pai, um agricultor, Afonso Raimundo a Costa, de 57 anos, em Exu. O crime aconteceu na noite da quinta-feira (31) no Sítio Istancinha, na Zona Rural do município.
De acordo com a Polícia Militar, a filha, que segundo familiares tem problemas mentais, usou uma foice para matar o pai. O agricultor foi encontrado dentro de uma rede na própria casa. A mulher foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil e encaminhada para o Presídio em Verdejante, também em Pernambuco.

Homem vai verificar movimento estranho em comércio e termina morto por ladrões em Trindade

Por volta das 22 horas da última quinta-feira, 31 de dezembro, 2015, a Polígono de Santa Cruz foi acionada por populares que informaram sobre um homicídio em um depósito de bebidas. Chegando ao local, constataram a veracidade do fato, onde relataram que um indivíduo em uma motocicleta chegou ao comércio anunciando o assalto. Ao perceber a movimentação, a vítima, Edvaldo Pereira de Souza, 41 anos, solteiro, plaqueiro, que era vizinho do comerciante, se dirigiu até o local e quando perguntou o que estava acontecendo, foi atingindo por um disparo de arma de fogo, levando-o a óbito. O ladrão assassino, que ainda não foi identificado, subtraiu uma quantia em dinheiro não informada e tomou destino ignorado. O fato foi registrado na DPC local.

Latrocínio em Trindade, comerciante é morto a tiros

Em Trindade, na sexta-feira, 01 de janeiro, o comerciante José Aureliano Rodrigues, 52 anos, residente na rua Nova Trindade, Nº 110, foi assaltado e assassinado a tiros por um só elemento que em seguida fugiu em uma motocicleta. O latrocínio será investigado pela Polícia Civil local.

Jovem é assassinado na Vila Santa Maria em Araripina

Um jovem identificado por André do Nascimento Souza de 20 anos, o mesmo residente na rua 01 da Vila Santa Maria, foi morto na madrugada da última sexta-feira, 01 de janeiro de 2016. Segundo informações André do Nascimento, foi morto com tiros de revolver disparados a queima-roupa na cabeça.
Ninguém sabe informar o motivo da morte do jovem, a policia está investigando o caso.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML da cidade de Petrolina.

Homem é assassinado em frente a clube dançante nas primeiras horas de 2016 em Ipubí

As 05 horas da manhã da última sexta-feira, 01 de janeiro, a guarnição da Polígono de Serrolândia ao efetuar patrulhamento na rua das Flores no Distrito de Serrolândia, percebeu haver um corpo estendido na via pública em frente ao clube “Recanto do Forró”, ao verificar foi constatado que não apresentava sinais de vida, ocasião em que constataram haver sinais de violência.
O corpo apresentava sangramento, ao lado foi encontrado uma faca de mesa pontiaguda e um “porrete” (cabo de foice), o cadáver estava sobre uma poça de sangue. Os familiares da vítima, Francisco Oliveira dos Santos, 38 anos, solteiro, agricultor, informaram não terem conhecimento de pessoas suspeitas do cometimento do crime. Até o presente não há testemunhas que presenciaram o episódio; a vítima não é ex-presidiário, foi informado que trata-se de pessoa alcoólatra que vive diariamente sob efeito da bebida. A Polícia Civil foi acionada para providências Legais.

Homem agride outro a golpe de paulada no Parque Tres Vaqueiros em Araripina

As 03 horas da manhã de sexta-feira, 01 de janeiro, a GT foi acionada pela permanência para se dirigir ao parque 3 Vaqueiros em Araripina e lá chegando, constatou que por motivo passional, após discussão a vitima, Cristóvão Cícero dos Santos, foi lesionado com um pedaço de madeira pela pessoa de Domingos Santos da Silva, 28 anos, solteiro. A vitima foi socorrida ao hospital por populares e segundo estes não corre risco de morte. O acusado foi detido e apresentado a DPC para as devidas providências.

Homem agride mulher a socos embaixo de chuveiro na zona rural de Trindade

As 21 horas de sexta-feira, 01 de janeiro, a GT 01 de Trindade, foi acionada pelo Hospital local, informando sobre a entrada de uma pessoa vítima de espancamento. Chegando ao local, a vítima, uma mulher, que teve o nome preservado pela polícia, e que reside na zona rural de Trindade, relatou que estava dormindo e o acusado, Leonardo Silva Oliveira, 28 anos, seu companheiro, teria saído para beber e quando retornou, mandou ela ir tomar banho. Diante da negativa, ele a arrastou pelos cabelos, colocando ela embaixo do chuveiro e desferindo vários socos no seu rosto. O irmão da vítima a socorreu desacordada para o Hospital local, onde permanece em observação. O agressor foi localizado e conduzido a DPC para as devidas providências.

Homem é flagrado de posse de maconha durante abordagem no centro de Ouricuri

Por volta das 0 hora e 45 minutos da última sexta-feira, dia 01 de janeiro, durante abordagens pelo centro da cidade, a ROCAM abordou na rua dos Remédios, a pessoa de Marcos Silva de Queiroz, 22 anos, amasiado, agricultor, 2 gramas de maconha, pronta para o consumo, diante da situação, ele foi detido e conduzido-o a DPC para as devidas providências.

Homicídio em Araripina, jovem é atingido no pescocço e cai em frente a casa do irmão

As 02 horas e 30 minutos da última sexta-feira, 01 de janeiro, 2016, a GT foi solicitada por populares informando que a vitima, André do Nascimento de Souza, 20 anos, chegou com ferimento no pescoço e caiu na frente da casa do seu irmão, na Vila Santa Maria em Araripina. Ninguém soube informar como aconteceu o fato, apenas que a vitima era ex-presidiário. Segundo a equipe do CVLI possivelmente tenha sido disparo de arma de fogo. As viaturas estiveram no local realizaram diligências, porém até o momento, sem êxito. O ocorrido foi registrado na DPC para as devidas providências.

Em 2015, foram registrados 106 homicídios nas dez cidades que compõe a região do Araripe. A município mais violento foi Ouricuri com 31 crimes, seguido de Araripina e trindade, com 29 cada. Granito foi o mais tranqüilo, com o registro de apenas 01 assassinato durante todo o ano.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE