Plantão de Polícia – 02 de Janeiro 2017

BLOG RADA POLICIAISMulher é agredida por companheiro embriagado em Ouricuri

Às 09 horas de sexta-feira, 30 de dezembro, a GT01 foi acionada pela central de operações do 7BPM para ir à delegacia de policia civil de Ouricuri onde a vítima, uma mulher casada de 30 anos, queixava-se de ter sofrido agressão física por parte do seu companheiro, Vicente de Souza Marques, 32 anos, professor, residente na Travessa Honorato Marinho em Ouricuri, a mesma informou que desde o dia anterior o companheiro ingeria bebida alcoólica e que naquela sexta-feira, por volta das 09 horas da manhã lhe agrediu com uma garrafa plástica lhe ferindo a cabeça. De imediato o policiamento foi à casa da vítima onde o encontrou com sintomas fortes de embriagues alcoólicas e foi lhe dado voz de prisão e encaminhado a delegacia de policia civil para serem tomadas as devidas providências.

Homem em bicicleta é atropelado por carro de comerciante e morre na PE 545 nas Casinhas em Ouricuri

Às 19 horas e 40 minutos de sexta-feira, 30 de dezembro, a GT 01 foi solicitada pela central de operações para averiguar um acidente de trânsito na PE 545, próximo ao residencial Minha Casa Minha Vida em Ouricuri. Segundo informações policiais, o acusado Joaquim Antonio Maniçoba Leal, 76 anos, comerciante, divorciado, conduzia uma Pik Up Frontier de cor branca, placas policiais PSF 1694, ano 2013 e colidiu com a vítima, Sebastião Francisco de Matos, 73 anos,  que trafegava uma bicicleta. O acusado e as testemunha  Júnior Alves da Silva e Eli Jackson Pereira Silva foram conduzidos a DP local para que os procedimentos legais fossem tomados.

Tentativa de homicídio e lesão corporal, vítimas não representam e acusado dá entrada horas depois lesionado no hospital

Às 18 horas de sábado, 31 de dezembro, a GT foi solicitada para verificar um ocorrência no Povoado do Vídeo na zona rural de Ouricuri, chegando ao local a vitima Francisco Monteiro da Silva, 57 anos, casado, agricultor, informou que estavam bebendo quando começou uma discussão, o acusado Francisco Monteiro Santana, 40 anos, saiu e retornou com uma faca peixeira, e começou a agredir a o Francisco Monteiro da Silva, também figura como vítima, a pessoa de Maciel Monteiro de Santana. Populares informaram que o agressor tomou destino ignorado. As vitimas não representaram contra o acusado, assim confeccionado o BO e as vitimas assinaram um termo de responsabilidade. Por volta das 22 horas e 30 minutos, o acusado mencionado deu entrada no HRFB com lesão no pescoço. A ocorrência foi encaminhada apara a Delegacia Local juntamente com o acusado.

Agricultor é atingido a bala dentro de casa em Araripina e morre ao dar entrada no hospital de Ouricuri

Às 21 horas de sábado, a GT de Araripina foi acionada sob a informação de no hospital local, haver uma pessoa vítima de arma de fogo. A GT Chegando ao local, constatou a veracidade da informação, quando se dirigiu para o local da ocorrência no sitio Pau D’ arco naquele município para empreender diligências, o policiamento foi informado pela vítima, Jose Monteiro Filho, 70 anos, casado, agricultor, e sua esposa que ambos estavam no interior da sua residência quando o elemento, identificado como Genival da Cruz, chegou na porta chamando-o, ao se aproximar o elemento sacou um revólver efetuou vários disparos na sua direção.  O assassino estava em uma motocicleta acompanhado de outro homem que evadiram do local. A vítima foi socorrida apara o hospital local e em seguida transferida para o hospital de Ouricuri, vindo a falecer ao dar entrada naquela unidade de saúde, o homicida ainda não foi localizado e  não foi identificado o seu endereço, bem como não foi informada a motivação do delito. A Guarnição permanece em diligência na tentativa de prender o criminoso.

Em Araripina, após discussão, vizinho mata outro a golpes de faca

Um pedreiro de nome Geraldo José Batista, 58 anos foi morto a facada na manhã de sábado, dia 31 de dezembro na Rua 7 de Maio, no Alto da Boa Vista em Araripina.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu, por volta das 7 horas e 15 minutos, após uma discussão entre a vítima e um vizinho, de nome João Paulo. O motivo da briga não foi informado.

A vítima teve um ferimento grave abaixo do tórax. A polícia ainda não prendeu o autor do crime e segue com buscas pela cidade.

A resenha policial relata que a GT foi solicitada para fazer um deslocamento até o local acima citado,onde ocorreu um homicídio. Foi constatada a veracidade da informação. Foi informado ainda que o crime se deu após a vítima  e o  acusado terem entrado em discussão por motivo não informado.  Alguns populares afirmam que o autor do delito era vizinho da vitima, conhecido como José Paulo. Foi acionada a policia civil para a liberação do corpo e o efetivo da policia militar continua em diligencia com o intuito de encontrar o imputado. Foi Confeccionado o BO e entregue na DPC local.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE