PESQUISA IPEC MOSTRA OS NÚMEROS DA CORRIDA AO GOVERNO DE PERNAMBUCO

A cinco dias do eleitor ir às urnas, o IPEC divulga um novo levantamento da preferência de votos ao governo de Pernambuco.

Pela primeira vez o estado terá uma governadora. Quem vence, Marília Arraes ou Raquel Lyra?

No pleito realizado no dia 2 de outubro, Marília Arraes (Solidariedade) ficou à frente da rival, como apontava as pesquisas. No entanto, numa margem menor do que era imaginado. A deputada federal teve 23,97% dos votos válidos.

Já Raquel Lyra (PSDB), que vinha ao longo da corrida eleitoral empatada tecnicamente com os demais rivais, se sobressaiu e após 100% das urnas apuradas, a ex-prefeita de Caruaru teve 20,58% dos eleitores.

Na noite desta terça-feira, 25 de outubro, foi divulgada pela TV Globo a última pesquisa IPEC para o governo de Pernambuco, neste segundo turno.

Com 54% dos votos válidos, a candidata Raquel Lyra (PSDB) lidera a disputa contra Marília Arraes (SD) que tem 46%. A pesquisa IPEC entrevistou 2 mil eleitores de várias cidades do estado entre os dias 23 e 25 de outubro e tem uma margem de erro de 2%, com um nível de confiabilidade de 95%.

Votos válidos

  • Raquel Lyra 54%
  • Marília Arraes: 46%

Votos totais

  • Raquei Lyra: 51%
  • Marília Arraes: 43%
  • Brancos/ nulos: 3%
  • Não sabem: 3%

O levantamento mostra uma manutenção do quadro apresentado na primeira pesquisa IPEC, divulgada na segunda-feira (11), com a tucana ainda na frente de Marília.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/MAGNO MARTINS/RÁDIO JORNAL NE10