Partido Verde de Araripina sonda pré-candidatos

DSC_0341

No município de Araripina o Partido Verde (PV) iniciou as sondagens a pré-candidatos dispostos a concorrer às eleições municipais, em outubro. Na última quarta-feira (13), um dia após a sigla nacional completar 30 anos de existência, o diretório municipal de Araripina, presidido por Dácio Duarte, realizou uma reunião com filiados, suplentes de vereadores, filiados de outros partidos e simpatizantes. A finalidade principal foi apresentar a ideologia política e propostas do PV para a campanha, que deve começar em agosto.

“O Partido Verde em Araripina está se fortalecendo. Nesta primeira fase, iremos convocar o maior número possível de pleiteantes ao legislativo e mostrar o nosso plano de políticas sociais que queremos defender nesta campanha. Acho importante enfatizar que, o PV não se restringe apenas às causas ambientais, mas que, defendemos todo um conjunto de ideias voltadas aos problemas sociais que afetam, hoje, a nossa sociedade”, explicou Dácio, que é biomédico e assumiu a presidência do PV de Araripina em 2013.

O partido aposta na coletividade entre os membros para obter êxito nas eleições. Segundo Dácio, todas as decisões do partido serão tomadas de forma consensual entre os pré-candidatos. “Nossa expectativa é eleger três vereadores. Na nossa avaliação, temos chances concretas de emplacar esse número na Câmara”, afirmou, retirando a hipótese de o partido lançar candidato a prefeito. “Vamos ouvir as propostas de governo de cada candidato ao Poder Executivo e avaliar qual a melhor intenção e qual pleiteante tem o melhor perfil para conduzir o governo da nossa cidade”, destacou o presidente municipal do PV.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro