PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO CARMO REALIZA CAMINHADA PELA PAZ EM OURICURI

Na noite desse sábado, 24 de março, a paróquia Nossa Senhora do Carmo, liderada pelo padre Paulo, realizou a intitulada “Caminhada pela Paz” com concentração na praça Padre Cicero de saiu por volta das 19 horas e 30 minutos e percorreu várias ruas dos bairros do Carmo e Santa Maria, com paradas denominadas “estações reais”, onde famílias de pessoas vitimadas pela violência, deram seus depoimentos de conscientização para a erradicação da violência em todos os aspectos.

Paroquianos e pessoas de outras partes da cidade, participaram cantando e rezando com faixas de incentivo da paz.

Em uma das estações, a participação de Ricardo Sampaio, da 7ª Ciretran de Ouricuri, que palestrou sobre a violência no transito, incentivando o respeito pelas leis e a consciência do pedestre e condutor de veículos.

Ao final nossa reportagem conversou com Ricardo Sampaio que falou sobre o assunto, relembrando da consciência de cada cidadão e da importância da igreja em conscientizar seus fieis.

O padre Paulo, agradeceu a presença de todos e afirmou que a igreja tem o dever de falar e agir pela vida e contra a violência em todos os âmbitos.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro