PLANTÃO DE POLÍCIA – SEXTA-FEIRA, 23 DE MARÇO, 2018

PM APREENDE ARMA DE FOGO NA ZONA RURAL DE ARARIPINA

Nesta quinta-feira, 22 de março, a MOI 9.011 ROCAM em conjunto com o NIS 4 E Malhas da Lei, se deslocaram até o Sítio Lagoa do Alvino, onde segundo informações o senhor Francisco Cordeiro da Cruz, foi visto portando um revólver dias atrás e nesta data, ao ser indagado sobre o fato, o mesmo assumiu e se prontificou a entregar a arma .

Revólver Taurus calibre 38 Nº 455803 com quatro munições intactas. A arma e envolvido foram entregues na delegacia conforme o BO N°0583 para as devidas providências policiais.

CAMINHONEIRO DE SALGUEIRO ESTÁ DESAPARECIDO A MAIS DE 10 DIAS

O cantor Zelito Siqueira publicou um apelo nas redes sociais nessa quinta-feira, dia 22 de março, pedindo informações do paradeiro do pai, José Siqueira Campos. Na postagem ele diz: “Meu pai é caminhoneiro e saiu da cidade de Salgueiro com destino a Luiz Eduardo Magalhães, na Bahia. Ele está desaparecido! Já se passaram 10 dias e nada de notícias”, explicou.

Os familiares de José Siqueira divulgaram a foto acima postada, pedindo que os internautas compartilhassem até chegar a algum conhecido dele na Bahia.

Zelito e família estão apreensivos sem conseguir contato com o caminhoneiro e pedem a colaboração de todos que puderam ajudar.

APREENSÃO DE CONDUTOR POR CONDUZIR VEICULO SEM HABILITAÇÃO E PLACA DIFERENTE DO DOCUMENTO

Nesta quinta-feira, dia 22 de março, a GT 02 Araripina às 20 horas e 55 minutos, no centro de Araripina próximo China do Araripe, abordou o senhor Igor Lima dos Santos, o qual estava conduzindo moto CG 160cc de cor preta e placa PCE 0743, onde deveria constar a placa PCE 0843. O mesmo foi encaminhado a D.P.C de Araripina e o veículo ao pátio da CIRETRAN de acordo com o B.O 0585/2018 para as providências cabíveis.

MULHER REAGE A ASSALTO E BANDIDOS FOGEM E DEIXAM CAIR ARMA

Nesta quinta-feira, 22 de março, a MOI 9.011 da ROCAM se deslocou até a rua Antônio de Hermógenes em Araripina, onde estava acontecendo um roubo. No local a vítima Maria Joseneide da Silva, foi surpreendida por dois homens numa moto anunciando o roubo que no momento a mesma se enroscou com um deles vindo a arma cair no chão, porém, na ação criminosa, os elementos ainda conseguiram levar o celular da vítima, deixando a arma para trás. Tudo foi registrado conforme o B.O n° 0587

POLÍCIA APREENDE MAÇOS DE CIGARROS CONTRABANDEADOS EM PETROLINA

Policiais militares da 9ª CIPM apreenderam 11 maços de cigarros contrabandeados que eram transportados em uma HILUX de cor Prata em atitude suspeita, na cidade de Araripina, no Sertão de Pernambuco, nesta quinta-feira, dia 22 de março.

De acordo com informações da Polícia Militar, ao solicitar as notas ficais da mercadoria ao motorista do veículo, o mesmo informou que a mercadoria era ilegal e que não tinha as notas.

O acusado, que não teve o nome revelado, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araripina para serem tomadas as medidas cabíveis, conforme BO N°581/ 2018.

MECÂNICO BALEADO EM ARARIPINA MORRE NO HOSPITAL REGIONAL DE OURICURI

Um mecânico identificado como Marcenildo da Souza, também conhecido por “Tutu”, 23 anos, foi atingido por  disparos de arma de fogo.

De acordo com informações, o jovem estava em uma oficina mecânica, quando dois elementos se aproximaram e efetuaram os disparos. A vítima foi socorrida ainda com vida para o Hospital Santa Maria, mas devido a gravidade dos ferimentos, foi transferido imediatamente para o Hospital Regional Fernando Bezerra em Ouricuri.

Ainda de acordo com informações o jovem reside no Conjunto Habitacional Nossa Senhora do Carmo, no Alto do Adelino. A Polícia Militar realiza buscas na tentativa de prender os acusados.

A vítima Marcenildo de Souza, morreu na noite desta quinta-feira dia 22. Ele foi baleado por tiros na cabeça, que foram disparados por dois elementos que chegaram em uma motocicleta. O caso aconteceu no bairro Bomba, área central de Araripina.

HOMEM É FLAGRADO EM CARRO DE BOIADEIRO COM ARMA DE FOGO

Na manhã dessa quinta-feira, 22 de março, o GATI ao realizar ponto de bloqueio na pe 604 em Ouricuri e efetuar abordagem em um caminhão de boiadeiro de placas PMM 1167, localizou na porta do lado esquerdo do veículo um revólver calibre 38 Taurus, com 6 munições intactas do mesmo calibre, o condutor da arma, RAIMUNDO ALENCAR BRASIL, 38 anos, juntamente com a arma apreendida, foram conduzidos à delegacia da polícia civil, sendo ele autuado em flagrante posteriormente posto em liberdade, mediante pagamento de fiança arbitrada pela autoridade competente.

HOMEM ATIRA EM PORTA DE BAR APÓS DISCUSSÃO NA ZONA RURAL DE OURICURI, COMPANHEIRA GUARDA ARMA E TERMINA DETIDA

Às 11 horas dessa quinta-feira, 22 de março, a GE do GATI tomou conhecimento por meio de populares, que nesta mesma data (quinta-feira), pela madrugada, um homem, posteriormente identificado como ANTONIO NUNES DA SILVA, 39 anos, agricultor, que ainda não foi localizado pela polícia, após uma discussão, entrou em atrito com outra pessoa em seu bar, no Povoado do Lopes, zona rural de Ouricuri, quando esse, saiu para se armar e ao retornar ao bar, não mais encontrou seu desafeto, enfurecido, ele efetuou 5 disparos contra a porta do seu próprio estabelecimento. 

Ao tomar conhecimento do fato, com detalhes, o policiamento diligenciou até a casa do suspeito, ANTONIO NUNES, onde encontrou a pessoa de ANDRELINA NETA DOS SANTOS, 37 anos, que convive maritalmente com o acusado, esta informou ao efetivo, que teria guardado a arma do companheiro, um revólver tauros, calibre 38 com 6 munições do mesmo calibre intactas.

A mulher, juntamente com a arma em epígrafe, foi conduzida à delegacia da Polícia Civil de Ouricuri para as providências cabíveis.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE – 7º BPM – 9ª CIPM