Ouricuriense Caio Matias é anunciado como reforço do Central

O volante Caio Matias foi anunciado como reforço do Central para a disputa da Série D do Brasileiro, nesta terça-feira (09). Mas, diferente dos demais jogadores contratados, o jovem volante – que pertence ao Porto-PE – só se apresentará ao alvinegro no mês de julho.

O motivo foi a convocação do atleta para a Seleção Brasileira Universitária, que disputará o mundial da categoria no início do mês que vem, na Coreia do Sul. De acordo com o jogador, que é natural de Ouricuri, localizado no Sertão pernambucano, ele viajará nesta quinta-feira (11) para Varginha-MG, onde fará uma preparação com o grupo da seleção e, em seguida, partirá para o país asiático, retornando no dia 15 de julho.

Além de Caio, o zagueiro do Tricolor do Agreste, Eriveltro, participará do mundial. O treinador da seleção será o técnico Elenilson Santos, que treinou o Porto-PE em 2014 e no início deste ano. Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, o presidente do Central, Jandoval Bezerra, disse que aguarda o atleta para defender a Patativa na 4ª divisão nacional.

Sobre o mundial (Universidade de Verão 2015)

Será realizada na cidade de Gwangju, na Coreia do Sul, entre os dias 3 e 14 de julho. O evento, que é considerado o segundo maior evento poliesportivo do mundo – ficando atrás apenas das Olimpíadas, contará com cerca de 10 mil atletas de 170 países. A competição é organizada pela Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU) e terá várias modalidades como futebol, vôlei, tênis de mesa, basquete, esgrima, atletismo, natação e judô.

Da redação do Blog do Emanoel Cordeiro/ Globo Esporte