Ouricuri vivencia a Semana Mundial de Aleitamento Materno com palestras informativas e dança

DSCN0849Na manhã dessa quinta-feira, 03 de agosto, aconteceu no salão paroquial da matriz de São Sebastião no centro de Ouricuri, as mães e gestantes tiveram a oportunidade de participar de uma palestra proferida pela médica pediatra Rossana Melo T.Brito, que em Ouricuri atende no Hospital Regional e na rede municipal de saúde.

DSCN0844Na palestra foram tiradas ainda dúvidas das mães sobre mito e verdades com relação ao aleitamento materno e ainda dança como motivação para o bem estar das grávidas, inciando com zumba por meio do educador físico Fágner, alegrando e animando as futuras mamães.

DSCN0842A coordenadora de saúde Liliane, esteve presente organizado as gestantes e as acomodando para o evento e ao lado da secretária, deu as boas vindas as mães e a palestrante. Representando as UBS da sede, estava a Dra. Mikaele Costa da UBS José Pimentel I e II.

DSCN0850Segundo a secretária municipal de saúde, Gardielle Andrade, esses momento estão acontecendo nos PSFs de todo o município e nesta quinta feira na sede e tem sido de grande produtividade essa ação que conta com as tiradas de dúvidas sobre a importância e os mitos sobre o aleitamento.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro