Ouricuri realizará a partir de outubro feira de artesanato

FEIRA DE ARTESANATO SEDUC

A cidade de Ouricuri realizará nos dias 01, 02 e 03 de outubro o evento de estreia da FEIRA DO ARTESANATO DE OURICURI, iniciativa que ocorrerá mensalmente no município.

O projeto da feira é uma realização da Prefeitura Municipal De Ouricuri através da Secretaria De Educação, Cultura e Esportes que vem trabalhando com os artesãos a vários meses e visa promover ações culturais buscando o desenvolvimento turístico e econômico da cidade, a exposição ocorrerá a partir do mês de outubro todo dia 30, data em que acontece na cidade a famosa Missa De Frei Damião, grande evento religioso que reúne milhares de pessoas a cada mês na praça que possui o nome do frade capuchinho.

No evento de estreia da feira, os artesãos da cidade estarão expondo e comercializando seus produtos nas tendas confeccionadas pela prefeitura justamente para esse fim, nesse momento serão cerca de 30 artistas que produzem os mais variados tipos de peças, couro, madeira e tecido são algumas das matérias primas utilizadas na confecção dos produtos que vão desde de vestimentas a utilitários, passando por brinquedos e vários outros produtos para levar a beleza da nossa cultura para os mais diversos espaços.

Para realização dessa iniciativa os artesãos contaram também com um extenso acompanhamento do SEBRAE com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo e as diversas práticas que promovam um melhor trabalho para o setor, a parceria do SEBRAE veio através de oficinas e cursos e são parte das ações da Instituição na região do Araripe buscando o desenvolvimento da cadeia do turismo. O CDL Ouricuri Também é um parceiro nessa atividade.

O evento acontecerá na Praça Frei Damião começando sempre as 19h00min horas e além da comercialização dos produtos artesanais Contará com várias apresentações culturais e shows musicais com Ramírio E Juarez Nunes, Metaleira Ouricuri, Banda De Pífanos Santa Filomena, Reinivaldo Pinheiro (O Crente) E Vital Barbosa.

INFORMAÇÕES: (87) 9 99883602 OU 9 99639008.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Ascom