Ouricuri já registrou 13 casos de microcefalia

111

Boletim divulgado nesta terça-feira (24) pela Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES) acendeu o alerta no município de Ouricuri no Sertão, sobre os casos de microcefalia. Segundo dados, até o último dia 22 deste mês, foram registrados 13 casos suspeitos da doênça. Outros municípios do sertão do Araripe onde foram notificados casos de microcefalia, foram Trindade, Araripina e Santa Filomena, com um caso cada.

Ainda a (SES), em onze dias o estado registrou um aumento de cerca de 80% nas notificações de microcefalia em recém nascidos, passando de 268 casos até o dia 10 deste mês, para 481 até o último dia 22.

Segundo a secretária executiva de vigilância em saúde de Pernambuco Luciana Albuquerque, é necessária a regionalização da estrutura montada pelo estado, para atender os casos de microcefalia também no interior, como por exemplo a capacitação de profissionais.

Como existe a suspeita que o surto de microcefalia esteja associado a Zika, a (SES) pede a população que continue as ações de combate ao mosquito transmissor Aedes Aegypti.

Da redação do BLOG do Emanoel C ordeiro/SES