Operação policial prende em Salgueiro um dos maiores assaltantes de banco do Nordeste

Operação em Salgueiro

Uma operação conjunta entre o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a Polícia Federal (PF) resultou na prisão, no final da manhã de sexta-feira, 02 de setembro, de um dos maiores assaltantes do Nordeste.

José Ari Dantas da Silva, de 43 anos, tinha mandado de prisão expedido pelo Estado da Bahia. Ele é acusado de assaltar bancos e carros-fortes na região e já vinha sendo monitorado pelas duas polícias, após meses de investigação.

Em Salgueiro, o acusado estava morando numa residência localizada no Bairro Primavera. A prisão de José Ari aconteceu no KM-15 da BR-232, quando se deslocava no sentido Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú. O assaltante estava num veículo clonado, um Renault Duster placa NPV-0511, de João Pessoa (PB). A prisão também contou com o suporte de equipes do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati). Com o acusado foram apreendidos fuzis, espingardas e rifles, além de munições, toucas ninja, uma CNH falsificada, materiais para explosivos e a quantia de R$ 1.500,00.

Após ser preso ele confessou que a última investida criminosa do seu bando teria sido a explosão da agência do Banco do Brasil na cidade de Conceição (PB), na qual os bandidos utilizaram algumas pessoas como escudo humano. José Ari ainda admitiu que teria utilizado o mesmo veículo que se encontrava, naquela ação. Ele foi encaminhado, com todo o material apreendido, para a sede da PF em Salgueiro, onde foi autuado em flagrante e recolhido ao presídio local.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Araripina em Foco