OPERAÇÃO INTEGRADA DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDE EM ARARIPINA ELEMENTO ACUSADO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL EM TRINDADE

Nesta quinta-feira, 17 de março, às 06 horas da manhã, Policiais Civis da Equipe Malhas da Lei, Edelson Borges da Silva, Eudes Araújo júnior e Eduardo Carneiro de Andrade, após minuciosa investigação, coleta de dados eletrônicos e realização de várias diligencias durante 30 dias, dentre elas campanas e vigilâncias, seguindo as determinações da delegada seccional Katyanna Alencar Muniz Leite e ação conjunta com Policiais Militares da ROCAM da PMPE e Malhas da Lei da PMPE, deram cumprimento ao mandado preventiva Nº 0000110-28.2022.8.17.3510.01.0001-00 em desfavor da pessoa de iniciais E.C.D.A.O expedido pela juíza da Vara Única da Comarca de Trindade contra o indivíduo conhecido como ED CARLOS, que é acusado dos crimes de estupro (artigo 213 do CP ) e estupro de vulnerável (art. 217 do CP), além de descumprimento de medidas protetivas, e ameaça e injúria ambos em sede de violência doméstica.

No momento da prisão no Distrito de Nascente em Araripina, o ED CARLOS tentou fugir e reagiu a prisão e para conter foi necessário imobilizá-lo e algemá-lo, conforme a sumula vinculante nº 11 do STF. O capturado ficou recolhido na Delegacia Seccional da Policia Civil, onde aguarda a realização da audiência de custodia e a decisão do magistrado.

O elemento praticou o crime de estupro no município de Trindade, onde de acordo com as acusações, ele teria praticado o abuso contra vulnerável por vários anos e agora deve responder perante a justiça pelos crimes praticados.

“Nossos agentes e policiais militares enfrentaram sol e chuva para prender o elemento que é muito perigoso. Uma viatura chegou a atolar em um riacho, mas eles não desistiram”, contou.

Ainda segundo Drª Katyanna, ao descobrir o esconderijo, os policiais entraram na casa, porém não avistaram o procurado. “foi preciso o tirocínio dos nossos rapazes para encontrá-lo trancado dentro de um freezer”, detalhou a delegada Katyanna Alencar em entrevista a uma emissora em Araripina.

Ao ser descoberto o elemento exigiu a presença da delegada para se entregar.

Essa operação exitosa foi fruto da persistência e da integração da Policia Civil e da Policia Militar.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/ PC/PE/ PMPE /DINTER 2 / DELEGACIA SECCIONAL DE ARARIPINA DIVISÃO DE CAPTURAS/MALHAS DA LEI DA 24ª DESEC/ DENARC – 11º DPRN /ROCAM/9ª COMPANHIA ARARIPINA