Município e GRE realizam hoje em Ouricuri Capacitação com professores do ensino fundamental

Alfabetizar

Está acontecendo desde a manhã de hoje, terça-feira, 12 de abril, nas dependências da escola municipal Dr. José Coriolano Sobrinho,  na Avenida Fernando Bezerra no bairro Santa maria em Ouricuri, uma capacitação com a participação de 204 professores da sede e zona rural do município, evento esse promovido pelo município e pela GRE.

AlfabetizarRepresentando a PMO, conversamos com a coordenadora de ensino da secretaria municipal de educação de Ouricuri, Geunice Oliveira que falou sobre a realização da capacitação, confira:

DSCN2713

Uma das professoras que participou da capacitação, Elizabete Pimentel Dantas, que além de ser coordenadora da escola Professora Maria das Graças no bairro Nossa Senhora de Fátima em Ouricuri, leciona na escola estadual Dom Idílio José Soares, afirmou que a capacitação foi um sucesso e espera que com o encerramento desse ciclo, o objetivo de acelerar o aluno para que ele aprenda a ler e escrever corretamente com o método apresentado.

A nossa reportagem ouviu ainda a coordenadora regional do sertão, a  Graça Lúcia Alencar e Souza da GRE sertão do Araripe, ela que fala sobre o método e o abjetivo da capacitação em parceria com a prefeitura de Ouricuri, confira:

DSCN2714

A capacitação encerrou se por volta as 13 horas dessa terça-feira em Ouricuri.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro