MORRE EM PETROLINA O RADIALISTA E APRESENTADOR DO VALE DA SORTE ZÉ MARIA

Morreu no início da manhã desta quinta-feira, 03 de fevereiro, o radialista JOSÉ MARIA SILVA,  ZÉ MARIA, como era conhecido, atuou durante anos na rádio Grande Rio AM, em Petrolina, no Sertão do São Francisco Pernambucano. A voz marcante do locutor também era ouvida durante sorteios, transmitidos em rádios locais.

ZÉ MARIA morreu vítima de um infarto. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento do radialista.

Por causa morte de ZÉ MARIA, o prefeito Miguel Coelho decretou luto de três dias em Petrolina.

Petrolina perdeu um grande nome de sua comunicação e cultura. O querido Zé Maria Toca Tudo nos deixou para a tristeza de inúmeros ouvintes que se encantaram com sua alegria e carisma. ZÉ MARIA levou ao povo alegria, forró, além de defender a preservação das tradições nordestinas durante décadas. É mais que um radialista, uma bandeira de nossa cultura.

Em virtude dessa triste despedida, como forma de respeito a sua história, decretei 3 dias de luto oficial. Manifesto minha profunda solidariedade aos familiares, amigos e fãs de ZÉ MARIA. Que ele descanse em paz enquanto nós aqui na Terra vamos honrar sua memória e alegria”, declarou o prefeito.

A deputada estadual Dulce Amorim e o ex-prefeito Odacy Amorim também lamentaram a morte do radialista.

“O Vale do São Francisco amanheceu, nesta quinta-feira, com a triste notícia da morte do grande comunicador ZÉ MARIA SILVA, vítima de um infarto fulminante.

Com voz marcante e grande caráter, ZÉ MARIA conquistou ouvintes assíduos no seu Programa “Zé Maria Toca Tudo” na Rádio Grande Rio AM, levado também de forma itinerante para zona rural e urbana de Petrolina. A voz de ZÉ MARIA também ficou marcada durante todos os sorteios do Vale de Sorte.

Que Deus conforte o todos os familiares, em nome da sua esposa Cristina, amigos e admiradores”.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS /G1 PETROLINA