FIEIS FESTEJARAM NOSSA SENHORA DA SAÚDE EM SANTA MARIA DA BOA VISTA – PE

A festa de Nossa Senhora da Saúde foi realizada com sucesso na agrovila 30 do projeto Fulgêncio em Santa Maria da Boa Vista (PE). O encerramento aconteceu com a procissão dos fiéis, logo após, a Santa Missa celebrada pelo Pe. Luciano Lima, da paróquia Nossa Senhora do Carmo.

A festa de encerramento iniciou-se às 4 horas da manhã com Alvorada festiva, em seguida às 5 horas foi rezado o Ofício de Nossa Senhora da Saúde, às 12 horas a celebração terço da família, às 13 horas, almoço compartilhado, às 16 horas, Oração e animação com todos os devotos da padroeira, às 17 horas teve início a procissão na agrovila 30, logo após a procissão houve celebração da Santa Missa.

Como manda a tradição, banda de pífanos, encontro de famílias, confraternização de amigos, reencontros, participação de autoridades e muitos devotos nas ruas.

Foi registrada a presença de centenas de devotos nesta festa religiosa, o repórter Gilberto Pereira fez a cobertura do evento religioso e entrevistou autoridades e personalidades presentes, a exemplo do coordenador da festa,  João Pereira que passou todas as informações e programações do festejo da padroeira. Se fez presente ainda o Prefeito municipal de Santa Maria da Boa Vista (PE), George Duarte junto com o secretário de Educação, professor Carlos Augusto, o secretário de infraestrutura Antônio Guimarães, o vereador Sargento Geraldo, além do o ex-prefeito Humberto Mendes, o ex-vice prefeito Deusdedith Silvino, o ex-vereador Antônio Pereira, esses dois últimos fazem partes da família dos fundadores dessa festa religiosa.

Familiares dos fundadores dessa romaria vieram de muitas localidades e outras cidades distantes para acompanhar os festejos que teve início dia 24 de Janeiro e se estendeu até dia 02 de fevereiro.

Durante esse período de festa foi registrado a presença de alguns padres que Celebraram a Santa Missa, como o Pe. Orlando Natel que já passou pela paróquia Nossa senhora do Carmo e Pe. Junior Solone que faz parte da família fundadora dessa tradição.

Parabéns a comunidade religiosa de Santa Maria da Boa Vista e visitantes pela participação no evento religioso, que transcorreu de acordo com o planejado, evangelizando os fieis e devotos de Nossa Senhora da Saúde.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/GILBERTO PEREIRA