Morre aos 75 anos cantor sertanejo José Rico, da dupla com Milionário

Resultado de imagem para JOSE RICOJosé Rico, da dupla com Milionário, morreu nesta terça (3), por volta das 15 horas, em Americana, no interior de São Paulo, onde morava. De acordo com a assessoria de imprensa, o sertanejo, que tinha 75 anos, passou mal em casa e foi às pressas para o hospital, onde morreu.

A dupla tinha uma série de shows agendados pra março. O próximo seria em uma exposição agropecuária em Laranjeiras do Sul (PR), no dia 6 de março. A última apresentação foi em Osasco, no dia 1º de março.

A equipe do cantor explica que José Rico Alves dos Santos foi internado na manhã de 3 de março em Americana. A morte foi causada por um ataque cardíaco. “Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque”, cita comunicado publicado no Facebook.

As gargantas de ouro do Brasil

Resultado de imagem para JOSE RICOA dupla Milionário e José Rico foi formada em 1970, em São Paulo. Ao todo, venderam mais de 35 milhões de discos e gravaram 29 álbuns. Embora pernambucano de São José do Belmonte, José Rico adotou esse nome por ter sido criado na cidade paranaense de Terra Rica.

Ele é o responsável pela dupla ter apostado em música sertaneja diferenciada, com influência de sonoridades paraguaia, mexicana, gaúcha e cigana. Harpa e sanfona também fazem parte dos sucessos de Milionário e José Rico, que são conhecidos como “As Gargantas de Ouro do Brasil”.

A dupla gravou o primeiro disco em 1973, mas atingiu o sucesso em nível nacional com a música Estrada da Vida, que faz parte do LP Volume 5 (1977). O hit deu nome a um filme lançado em 1981, com Milionário e José Rico como protagonistas. Outros sucessos dos cantores são as músicas Sonho de Caminhoneiro, Faz um Ano, A Carta e Duas Camisas.

Em 1991, após a gravação do vigésimo disco, a dupla anunciou a separação. Milionário se juntou a Mathias, da dupla com Matogrosso. José Rico tentou carreira solo, mas sem sucesso. O retorno aconteceu em 1994.

SIGA-NOS NO INSTAGRAN RADAR DE NOTÍCIAS
VISITE O INSTAGRAM
VISITE O INSTAGRAM