MINISTRO DA SAÚDE DIZ QUE CRIANÇAS SERÃO IMUNIZADAS CONTRA A COVID-19 COM PRESCRIÇÃO MÉDICA E GOVERNO DE PE DIZ QUE NÃO VAI EXIGIR

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, na noite desta quinta-feira, dia 23 de dezembro, que a pasta irá autorizar a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, mas com prescrição médica e um “termo de consentimento livre esclarecido”.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, em 16 de dezembro, o uso do imunizante da Pfizer em crianças da faixa etária no Brasil.

Pernambuco não vai exigir prescrição médica para vacinar crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19, ao contrário do que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que vai recomendar. A informação foi divulgada em pronunciamento nesta sexta-feira, dia 24, pelo governador Paulo Câmara (PSB).

No dia 16 de dezembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisaautorizou a aplicação da vacina da Pfizer contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. A Anvisa é o órgão de estado responsável pela palavra final em relação à liberação de vacinas.

“A vacina é segura, foi aprovada pela Anvisa e vai proteger nossos pequenos. É simplesmente inacreditável que, um ano depois, o Governo Federal tente pela segunda vez desacreditar a vacinação. Para eles, mais de 600 mil vidas perdidas ainda não foi suficiente”, afirmou Paulo Câmara.