MICRO-ÔNIBUS ATROPELA E MATA 7 FIÉIS DURANTE PROCISSÃO EM JABOATÃO DOS GUARARAPES – PE

Um micro-ônibus atropelou fiéis durante uma procissão no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes, neste domingo, 31 de março, deixando 5 mortos, dois homens e duas mulheres entre 60 e 65 anos no local e mais de 25 feridos. O Major Rafael Silva-Supervisor de Operações do Corpo de Bombeiros, confirmou o cenário, os feridos eos óbitos no local do acidente.

O caso aconteceu na Avenida Barreto de Menezes, no bairro Marcos Freira, na tarde deste domingo de Páscoa. Segundo testemunhas, o evento estava lotado de fiéis, incluindo idosos e crianças e o micro-ônibus fazia uma linha do transporte municipal no momento do acidente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das das 17 horas e enviou oito viaturas ao local, sendo quatro ambulâncias, uma viatura de salvamento e três viaturas de comando operacional.

Relatos publicados nas redes sociais dão conta de que, quando o coletivo foi liberado para passar pela região, o veículo perdeu o freio e acabou atingido os populares. O motorista teria fugido após o acidente. Os primeiros socorros foram prestados por bombeiros civis presentes na procissão.

O micro-ônibus seguia da praça do terminal de ônibus de Marcos Freire em direção à Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Após o acidente, o local foi isolado pela Polícia Militar. Equipes da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística também foram enviadas à região para apurar as circunstâncias do acidente.

As ambulâncias dos bombeiros, socorreram e encaminharam três vítimas (do sexo feminino( a unidades hospitalares distintas. Segundo o Major Rafael Silva, Supervisor de Operações e Porta-Voz do Corpo de Bombeiros de Pernambuco diz à CNN, “as vítimas foram socorridas pelos Bombeiros, SAMU e por alguns populares. Não tem como precisar (a quantidade de feridos) por conta das diversas formas de socorro”.

Os fiéis participavam da III Caminhada Cristo Vive, promovida pela Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

E subiu para 7 o números de mortos, pois 2 internados em estado grave não resisitiram e foram a óbito nessa segunda-feira, dia 1 de abril.

O motorista do micro-ônibus que atropelou e matou cinco pessoas durante uma procissão em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (PE) prestou depoimento na manhã desta segunda-feira, 1º de abri. O homem havia fugido do local do acidente após o atropelamento.

Segundo a prefeitura, as informações apuradas até o momento são de que o condutor do ônibus perdeu o controle do veículo quando descia uma ladeira na avenida Barreto de Menezes. Ele ainda tentou desviar dos carros, mas atingiu os fiéis.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/TERRA/CNN/METRÓPOLES