Lutadora Ipubiense vence Brasileiro de Jiu-Jitsu disputado na Bahia

Atleta de Ipubí

A atleta ipubiense Valéria Veras conquistou o título de campeã na categoria Master do Brasileiro de Jiu-Jitsu, realizado neste domingo (24) em Feira de Santana. O evento realizado pela Confederação de Jiu-Jitsu do Brasil – CJJB é um dos mais importantes da modalidade esportiva no Norte e Nordeste e reuniu participantes de vários estados brasileiros.

Faixa Branca 3 graus’ a atleta que representa a Equipe Corpo e Mente do Mestre Leandro Apolinário conquistou o título após uma disputa acirradíssima com uma lutadora da categoria Master Pesadíssimo. Por não haver competidoras, Veras teve que subir categoria, o que dificultou mais ainda à luta.

Há exatos 7 dias, Valéria conquistou também o título de campeã no 1º Crato Open de Jiu-Jitsu, subindo ao pódio por duas vezes nas categorias Master e no Absoluto. Para ela, a vitória é o resultado de muito esforço e dedicação. “Comecei como um hobby, mas hoje o Jiu-Jitsu virou uma grande paixão na minha vida. Hoje sinto que tenho o dever de incentivar para que mais pessoas possam praticar atividades esportivas, e porque não o Jiu-Jitsu” – disse ela.

Fonte: Assessoria de comunicação – Prefeitura de Ipubí