Início do ano letivo 2015 na rede municipal de Ouricuri, escolas em situação precária

DSCN9056

Na manhã dessa segunda-feira,. (23), início do ano letivo 2015, nossa reportagem foi acionada para verificar o retorno dos alunos em algumas escolas da rede pública municipal de Ouricuri.

Primeiramente visitamos a escola municipal Minervino Damasceno Coelho, onde em dezembro do ano de 2014, um vendaval derrubou uma árvore que atingiu o muro da escola e ainda não foi consertado.

DSCN9068

Lá estavam o vereador Giba, o líder comunitário Adalberto Alencar e o radialista Sebastião Guitarra.

No local, logo na entrada verificamos o acesso difícil, conforme as imagens abaixo:

DSCN9058DSCN9055No interior da escola a diretora, Maria Bernadete de Melo Lima Oliveira, que estava assumindo hoje, (23/02), a direção do estabelecimento de ensino afirmou que existem problemas, porém a mesma afirmou que está tomando conhecimento da situação e fará o possível para dar mais conforto aos alunos.DSCN9062Ainda no interior da escola, verificamos a situação do telhado, banheiros e salas de aula.

DSCN9063 DSCN9064 DSCN9066Em seguida, a nossa reportagem acompanhou o vereador e a comitiva até o Distrito de Santa Rita, onde conversamos com o diretor Rosival Leite Cabral, quando este informou que a situação naquela unidade, seria satisfatória, estaria havendo aula normalmente, não havia problemas com servidores contratados e alguns pequenos problemas constatados por nossa reportagem, já estariam sendo feitos levantamentos para serem solucionados.

DSCN9074

A percorrer o interior da escola, por volta das 09.40h da manhã, não encontramos alunos nas salas de aula, como mostra a imagem abaixo, apenas com o vereador e seus acompanhantes.

DSCN9078

Nosso BLOG fica a disposição os devidos esclarecimentos por parte da direção da escola e da secretaria de educação, aliás, não se sabe ainda quem está a frente da secretaria de educação em Ouricuri.

Em breve mais informações e a versão do vereador Giba e do líder comunitário, Adalberto Alencar, sobre a situação.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro