IF Sertão de Ouricuri divulga lista de candidatos deferidos e diretor geral participa do encerramento do 1º Circuito de Poesia de Ouricuri

ps pedagogiaO campus Ouricuri do IF Sertão – PE divulgou, ontem, segunda-feira, 31/08, a lista dos candidatos deferidos para concurso de professor substituto de Pedagogia. Além disso, também publicou banca que vai avaliar os candidatos.  A prova didática começa nesta terça-feira.  Informações sobre o edital nº 16/2015 no site www.ifsertao-pe.edu.br.

Por outro lado, o diretor do campus Ouricuri do IF Sertão – PE, o professor Jean Carlos de Alencar, compareceu ao encerramento do 1º Circuito Estudantil de Poesia de Ouricuri na Escola de Referência em Ensino Médio Fernando Bezerra na última sexta-feira (28).

11666281_166012030400631_633505916919736715_n

Na ocasião, se apresentaram Juarez Nunes, Junior Baladeira, Gerado Vieira, Laninho Aboiador, Dilma de  Caboclo, Odocílio Lopes, Francisco Leandro, Vinícius Costa, Elmo Oliveira, Asarias Freitas e Ramírio Nunes.

No campus Ouricuri -E uma das apresentações do 1º Circuito de Poesia de Ouricuri ocorreu no campus do IF Sertão – PE no município. O organizador do evento, professor Juarez Nunes, falou da importância de trazer a poesia para os alunos da instituição. “ Eu entendo como professor e amante da poesia que   temos  de apresentar  para o alunado a nossa cultura e a escola é um lugar muito importante para fazer a divulgação”, disse Juarez Nunes.

O diretor do campus Ouricuri , o docente de Informática Jean Carlos de Alencar, “ é de fundamental importância  por que é uma oportunidade de passar para a comunidade discente a cultura regional”.

Por fim, segue as opiniões do servidor administrativo, Sharles Rubens, o professor de Física, João Humberto Júnior, e  os alunos da Licenciatura em Química, Joselaine Melo e Gabriel Araújo.

“ As apresentações estão valorizando o poeta nordestino e também incentivando nossos alunos como texto teórico em si, mostrando o valor de nossa região”, disse Sharles Rubens.

“ O evento é importante para divulgação da cultura local e é fundamental que a comunidade acadêmica conheça o que é realizado em nossa região para o desenvolvimento cultural  e tenha o contato com o trabalho dos artistas”, contou João Humberto Junior.

“O circuito de poesia é uma iniciativa excelente, pois abrange vários aspectos do Sertão Pernambucano, resgatando a cultura sertaneja e mostrando os talentos do município. A equipe do 1° Circuito de Poesia Estudantil de Ouricuri está de parabéns pela iniciativa.”, falou Joselaine Melo.

“Gostei muito, pois abrangeu vários apectos do Sertão Pernambucano,onde trouxe a vivência do dia-a-dia em poesia foi muito interessante pois houve interação e muito aprendizado por meio das histórias poéticas”, declarou Gabriel Araújo.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Fonte:Felipe Piauilino – Jornalista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Ouricuri

 

VISITE O INSTAGRAM
VISITE O INSTAGRAM
VISITE O INSTAGRAM
VISITE O INSTAGRAM
VISITE O SITE
VISITE O SITE