Ouricuriense é campeão mundial de capoeira

capoeira Aerton Romeu

No último fim de semana cinco integrantes do Grupo de Capoeira Muzenza de Ouricuri-PE estiveram participando do 8º Campeonato Mundial De Capoeira Muzenza, o evento é um dos maiores encontros dessa arte no mundo e aconteceu esse ano na cidade de São Paulo-SP.

símbolo Grupo Muzenza

Na oportunidade, o jovem ouricuriense Aerton Romeu, batizado na capoeira como Corisco disputou a competição na categoria alunos graduados corda verde e vermelha. Corisco Conquistou o primeiro lugar e sagrou-se campeão mundial, é a primeira vez que um capoeirista da região conquista tal façanha.

O evento foi organizado pelo Mestre Burguês, líder maior do Grupo Muzenza que é hoje uma dos maiores grupos de capoeira do planeta e está presente em dezenas de países no mundo. A competição contou com participantes de várias nações do Planeta e também de dezenas de cidades do Brasil entre os dias 27 e 30 de Agosto.

Em Ouricuri, Aerton Romeu atua como capoeirista há vários anos e é aluno do Instrutor Jangada, líder do grupo Muzenza em Ouricuri. Os capoeiristas sertanejos devem chegar nessa Quarta feira (02 de setembro) Em Ouricuri.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro

VISITE O INSTAGRAM
VISITE O INSTAGRAM