HOMEM MORRE APÓS TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA EM FLORESTA

Uma abordagem policial de rotina terminou com um homem morto e dois policiais militares feridos em Floresta-PE, na manhã desta quinta-feira, dia 05 de abril. Paulo José da Silva, 35 anos, natural do Floriano no Piauí, reagiu durante o procedimento policial e efetuou disparos contra os soldados, que revidaram e acabaram matando-o no local.

Segundo informações, Paulo José, viajava acompanhado de dois homens em um Fiat Strada, quando os três foram interceptados pela polícia. Durante a vistoria, ele entrou em luta corporal com um dos policiais, tomou sua arma e iniciou uma troca de tiros. Ele morreu e outros dois suspeitos foram detidos.

Os policiais feridos foram socorridos para o Hospital Coronel Álvaro Ferraz, no Centro de Floresta. Um deles, Maxuel Magno Nogueira Vitório, de 26 anos, foi um dos feridos durante tiroteio com criminosos em Floresta, no Sertão de Pernambuco.

O militar faz parte do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati) e foi atingido no tórax durante troca de tiros, que levou a morte do suspeito, Paulo José da Silva, de 35 anos, natural de Floriano (PI).

Outro policial, também, ficou ferido durante a ação militar, mas ainda não foi identificado. Os militares foram inicialmente socorridos para o Hospital Coronel Álvaro Ferraz.

Em seguida, o soldado Maxuel Vitório foi transferido para Clínica São Francisco, onde passa por um procedimento cirúrgico para retirada de um projétil alojado no peito.

Segundo familiares, a vítima precisa de doações de sangue, e quem puder ajudar, deve se dirigir até o Hemope, situado na Rua Joaquim Godoy, 382 – bairro Nossa Senhora da Penha, em Serra Talhada.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Alvinho Patriota