Greve dos professores continua em Pernambuco, em Ouricuri, comando confirma paralisação e em Salgueiro, professores aproveitam a Copa do Brasil e realizam passeata

Imagem-269-1024x768Em comunicado enviado ao BLOG do Emanoel Cordeiro, o comando de greve em Ouricuri, afirma que a paralisação continua e por enquanto não há avanços nas negociações entre a categoria e o governo.

Confira a nota enviada a nosso BLOG:

Queremos comunicar aos pais aos pais e alunos da rede estadual que mesmo com ameaças e medidas arbitrárias de governo a GREVE continua. Respeitamos a posição de alguns companheiros de voltar as suas atividades, embora não entendemos.

Ficamos muito preocupados com o discurso desse governo. Ele colocou uma nota na imprensa onde diz que o estado está em crise, que a folha de pagamento está comprometida, mas está gastando milhões com propagandas, sem ter feito nada pois ainda está só no começo do mandato.

O SINTEPE entrou com um recurso pelo fato do desembargador JOVALDO NUNES ter decretado a greve ilegal. Portanto a GREVE é LEGAL, pois ainda não foi julgada.

O governo está deixando de reconhecer o trabalho dos professores pois Pernambuco foi o estado que mais evoluiu no IDEB, passando do 26º para o 4º lugar. E isso só foi possível pelo grande esforço dos professores, que deram duro para que isso acontecesse.

Na próxima segunda feira dia 27 haverá uma nova assembleia para avaliarmos e definirmos os rumos da greve.

Deixamos aqui uma pergunta para o senhor governador Paulo Câmara.

O que o senhor governador está fazendo com o dinheiro do FUNFEB que está sendo repassado para o Estado desde janeiro e até agora os professores ainda não receberam?

Agradecemos o espaço gentilmente cedido por esta conceituada rádio que sempre nos atende quando solicitada.

DSCN0315DSCN0304Em Salgueiro, professores e alunos aproveitaram a movimentação pelo fato do jogo entre Flamengo e Salgueiro e presença das câmaras e microfones para chamarem a atenção sobre a crise na educação do Estado

Uma concentração no centro da cidade, seguida de uma passeata com carros de som e palavras de ordem, percorreu o centro de Salgueiro e rodeou o estádio no final da tarde dessa quarta-feira (22/04).

DSCN0314 DSCN0323Professores da rede estadual contaram com apoio de alunos e professores da rede particular e municipal, além da adesão do vereador Márcio Nemédio e do diretor do Sintepe Edeildo Araújo que acompanhou todo o percurso.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro