Flamengo vence o Salgueiro e se classifica na Copa do Brasil

DSCN0399O Flamengo venceu por 2 a 0 o Salgueiro (PE) e avançou para a 3ª fase da Copa do Brasil. Jogando no sertão central do Estado, o Urubu não deu chance para o Carcará e garantiu a classificação sem necessidade do jogo de volta no Rio de Janeiro. Arthur Maia no primeiro tempo e Marcelo Cirino no segundo fizeram os gols do rubro-negro.

O Blog do Emanoel Cordeiro em parceria com a Rádio Vida FM, 104,9 esteve presente no estádio onde acompanhou todo evento, com um público invejável, muita festa, um feito inédito, pois foi a primeira vez que o time do Flamengo esteve em Salgueiro, teve de tudo, muita alegria… No final pra os torcedores de Flamengo que apesar de ter seu espaço reservado, teve muita infiltração na arquibancada reservada aos Carcarás. Mas felizmente tudo em paz, como deve ser o futebol, exemplo de torcida.

Como disse, teve de tudo, chuva e até apagão, por volta das 21h o tempo fechou e começou a chover no Cornélio de Barros e houve queda de energia no estádio, porém pouco tempo depois a energia foi restabelecida.

DSCN0341 Logo aos 6 minutos, o Flamengo perdeu a chance de abrir o placar. Gabriel cruzou na área e a bola acabou sobrando para Everton, que chutou fraco facilitando a defesa do goleiro Luciano. Aos 10 minutos, o Salgueiro arriscou de longe com Rodolfo, mas o goleiro Paulo Victor defendeu firme.

DSCN0393DSCN0389Anderson Pico fez bela jogada pela ponta esquerda aos 24 minutos. O lateral rubro-negro driblou dois marcadores e chutou forte. Luciano espalmou e na sobra Marcelo Cirino cabeceou na trave, mas o juiz já assinalava impedimento.

Os cariocas conseguiram abrir o placar aos 39 minutos. Arthur Maia tabela com Márcio Araújo, que foi na linha de fundo e cruzou rasteiro para Arthur dar um carrinho na bola e fazer o primeiro do Flamengo.

No intervalo, o técnico Sérgio China mudou o Carcará buscando uma reação. O atacante Kanu entrou no lugar do meia Moreilândia. Mas logo aos 2 minutos, o Flamengo ampliou. Anderson Pico bateu falta rápida para Marcelo Cirino que invadiu a área e chutou na saída do goleiro.

Aos 8 minutos, em contra-ataque rápido do Flamengo, Gabriel passou para Marcelo Cirino, que chutou na trave. Aos 18, Everton recebeu na área e chutou forte para o goleiro Luciano fazer outra boa defesa.

O Flamengo segurava bem o resultado. Mas aos 39 minutos, Gabriel foi expulso por falta desleal no atacante Kanu, deixando os cariocas com 10 jogadores. Mas o Carcará não conseguiu reagir e fazer o gol que levaria o time ao Rio de Janeiro.

Com a vantagem de dois gols, o Flamengo eliminou a partida de volta. A equipe carioca aguardará o resultado do confronto entre Náutico e o vencedor de Paraná Clube e Jacuipense. Já o Salgueiro disputa no domingo (26) a semifinal do Campeonato Pernambucano contra o Sport.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Apoio Rádio Vida FM 104,9

VISITE O INSTAGRAM
VISITE O INSTAGRAM